Jump to content

Quantos lugares diferentes você conheceu em 2024?

Recommended Posts

5 horas atrás, Shanna Braga Dos Santos disse:

Eu vendo as viagens do Raul e me peguei pensando nas experiencias que temos ao conhecer outra cultura ou até uma cidade vizinha que a gente muitas vezes se pergunta: moro aqui perto a tanto tempo e nunca conheci este lugar!

Eu sempre coloco como meta fazer uma viagem a cada 4 meses por ano, conhecendo 3 novos lugares. 

Em 2024 conheci, Balneário Camburiú, Conheci Floripa ( que lugar lindo), Pomerode  ( onde tive a oportunidade de participar da Osterfest) e pude observar a cultura alemã e vários Brasis num só pais. E diga se de passagem, ô povo bonito e ducado de SC.

Conheci MG, que culinária deliciosa do povo mineiro, e quanta simpatia. O que não tem praia tem na boa culinária, Conheci Tiradentes e Juiz de fora e amei o sotaque.

Rio de Janeiro, conheci Penedo e Visconde Mauá.

E vcs compartilhem com a gente sobre suas viagens e o que mais chamou sua atenção onde conheceu?

Digamos que viajar mais estão em algumas das minhas metas. No ano passado (2024) consegui conhecer a cidade e as praias de Ubatuba / SP. Local com belíssimas praias. Pena que o apelido da cidade, Ubachuva, se fez presente na viagem. No mais, foi tudo muito bom.

• Brabo 4
Link para compartilhar

21 horas atrás, Bruno Caffarate Zuanazzi disse:

Fiz uma viagem bem legal para a Europa. Já conhecia partes da Itália por ter morado lá por 1 ano, mas desta vez conheci lugares novos como Cinque Terre, Lago di Garda, e, principalmente as Dolomitas (indico demais, em especial Val di Funes, o Lago di Braies e o Monte Seceda em Ortisei. Para minha "sorte" fui no final do verão deles e ainda consegui ver o Monte Seceda com neve já. Uma das imagens mais lindas que eu já contemplei).  Conheci Innsbruck e Salzburg na Austria e além de ter conhecido Munich, fui ainda para a Oktoberfest de lá( que foi uma experiência ok, muito cheia por ter sido no primeiro dia, mas bem divertido).

Que top Bruno,

A Itália está na minha lista para conhecer, principalmente Roma. Sou tb de ficar assim, contemplando as imagens e em silêncio, para fixar na lembrança. 

Hoje as pessoas muitas vezes se perdem tanto em fotografar que esquecem apenas de contemplar a beleza do lugar, de sentir as sensações que aquele lugar proporciona.

• Brabo 4
Link para compartilhar

20 horas atrás, Eddy Paulini disse:

Que post legal!

Infelizmente minhas rotinas de viagem são bem difíceis por conta de eu precisar cuidar da minha mãe em casa. Então ir para novos lugares é um pouco complexo.

Mas, contudo, entretanto, todavia, porém, em 2024 foi possível eu conhecer um lugar novo que foi Goiânia!

Embalo para a baguncinha da AUVP, consegui me programar legal, arrumar cuidadoras para a dona mamis e aproveitei ótimos três dias (pouquinho mas muito bem vividos!) em uma cidade que eu nunca tinha pisado antes.

Foi massa demais!

Obrigada, eu amo viajar!

Top ter conhecido Goiania e a baguncinha então, arrasou!!! Isso ae, as responsabilidades e amor a família nos deixam muitas vezes nos fazer ter prioridades, mas seu ano não passou em branco tú foi conhecer o Raul ao vivaçooo.

• Brabo 4
Link para compartilhar

20 horas atrás, William Redig disse:

Que legal, @Shanna Braga Dos Santos!

Viajar é dos melhores prazeres da vida.  Tenho por meta viajar uma ou duas vezes por ano e toda vez que viajo, sou "obrigado" a visitar pelo menos um lugar novo.

Tenho uma filha e dois netos morando na Europa e um filho morando na Califórnia e desde que eles estão por lá, fica cada vez mais difícil acrescentar um lugar novo, pois se eu não fico com eles e entorno deles nas viagens, eles acabam brigando comigo.

Mesmo assim, tento encaixar uma escala antes de chegar neles para manter o ritmo.  O que acontece comigo é que a lista de lugares que ainda quero conhecer nunca diminui, só aumenta... rssss

Uma das minhas metas de liberdade é, ao parar de trabalhar, podem intensificar a quantidade de viagens e prazo de duração das mesmas.

Mas já é uma viagem top, estar no conforto e aconchego da família não tem preço. 

Esta é minha meta tb, daqui uns 10 anos alugar um motohome e viajar os EUA.

• Brabo 4
Link para compartilhar

18 horas atrás, José Fernandes Da Silva Junior disse:

Ano passado conheci Recife(PE), Paraty, Ilha Grande e Búzios(RJ).

Esse ano irei novamente para Paraty e acredito que irei também para Olímpia(SP).

Búzios é bom demais, moro a 1:30 de lá. Todo ano está no meu roteiro! As praias são lindíssimas.

• Brabo 4
Link para compartilhar

19 horas atrás, Daniele Vilela disse:

Floripa é lindo mesmo, eu amo e tenho super vontade de morar lá um dia kkkk

Conheci GoiÇania (aooooooooo Goiânia), conheci Cunha (SP), conheci Santo Antonio do pinhal (SP) - já tinha ido uma vez quando pequena, mas não lembrava muito, conheci Sapucaí-Mirim, fui viajar pra fora, conheci Madri, Toledo, Lisboa, Porto, Carcavelos, Cascais... Acho que foi só...

Sempre muito bom viajar!

Tb tive a mesma vontade ao visitar Floripa, moraria fácil por lá.

Só viagens belissimas!!! Arrasou.

• Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

19 horas atrás, Kenner Gonçalves Viana disse:

Digamos que viajar mais estão em algumas das minhas metas. No ano passado (2024) consegui conhecer a cidade e as praias de Ubatuba / SP. Local com belíssimas praias. Pena que o apelido da cidade, Ubachuva, se fez presente na viagem. No mais, foi tudo muito bom.

Ouvi dizer isso mesmo, tenho vontade de conhecer, mas ainda não fui porque já ouvi dizer que o tempo lá muda do nada e os mosquitos são uns danados. kkkkkk mas as praias parecem ser lindas.

• Brabo 4
Link para compartilhar

On 30/01/2025 at 07:11, Shanna Braga Dos Santos disse:

Eu vendo as viagens do Raul e me peguei pensando nas experiencias que temos ao conhecer outra cultura ou até uma cidade vizinha que a gente muitas vezes se pergunta: moro aqui perto a tanto tempo e nunca conheci este lugar!

Eu sempre coloco como meta fazer uma viagem a cada 4 meses por ano, conhecendo 3 novos lugares. 

Em 2024 conheci, Balneário Camburiú, Conheci Floripa ( que lugar lindo), Pomerode  ( onde tive a oportunidade de participar da Osterfest) e pude observar a cultura alemã e vários Brasis num só pais. E diga se de passagem, ô povo bonito e ducado de SC.

Conheci MG, que culinária deliciosa do povo mineiro, e quanta simpatia. O que não tem praia tem na boa culinária, Conheci Tiradentes e Juiz de fora e amei o sotaque.

Rio de Janeiro, conheci Penedo e Visconde Mauá.

E vcs compartilhem com a gente sobre suas viagens e o que mais chamou sua atenção onde conheceu?

Ano passado não conheci nenhum lugar novo, só fui aos mesmos lugares que já tinha ido. O orçamento estava curto por causa de um terreno que estava pagando rs

• Brabo 3
Link para compartilhar

• Criar novo...