Rodrigo William Silva De Oliveira Postado 30 de Janeiro Postado 30 de Janeiro Com o novo aumento da Selic eu imaginava que os Fundos/Ifix fossem cair um pouco mais e que os títulos do tesouro fossem subir, mas ocorreu o inverso disso. Saberiam me explicar esse fenômeno ou eu que entendi tudo errado? kkkk 3
0 Post popular Alessandro Mendonça Dos Santos Postado 31 de Janeiro Post popular Postado 31 de Janeiro On 30/01/2025 at 22:24, Rodrigo William Silva De Oliveira disse: Com o novo aumento da Selic eu imaginava que os Fundos/Ifix fossem cair um pouco mais e que os títulos do tesouro fossem subir, mas ocorreu o inverso disso. Saberiam me explicar esse fenômeno ou eu que entendi tudo errado? kkkk Expand Você precisa ver mais para frente do que acontece hoje, por exemplo todos já sabiam que a tendencia de suba era de 1 ponto e isso já estava precificado, olhar o cenário daqui a 30 40 dias que é mais difícil, muitos influencer estavam com vídeo gravado falando que ibov e ifix iam cair e tiveram que regravar, nem eles conseguiram acertar devido a tantas variáveis. Além do aumento da Taxa Selic no dia, outras variáveis influenciam, o juro futuro (a tendencia de juros passada ao mercado pelo copom na ata da reunião), foi de crescimento? O que o mercado esperava? Qual foi o comportamento do governo diante da notícia? Acredito que a suba dos índices foi porque o COPOM não sinalizou tantos aumentos como o mercado previa, e a mudança no discurso do governo deixando de criticar o COPOM, sendo mais amigável, isso afasta um pouco o medo de intervenção. Mas isso é minha suposição. Certeza mesmo é que o que aconteceu com a taxa selic já estava precificado eu também no começo pensava desse jeito, achava que o que ocorre no dia interfere, mas é mais a sinalização pra frente que causa variação. 4 1
0 Eric Henrique Dantona De Sousa Postado 31 de Janeiro Postado 31 de Janeiro Então, acho que é bem como o @Alessandro Mendonça Dos Santos falou, todo mundo já esperava, quando acontece o que a gente espera, a resposta é positiva, mesmo pra algo que não é tão bom. Eu particularmente não acompanho, mas aparentemente o contrato de juro futuro parou de subir, e o juro futuro é ainda mais impactante que a Selic, segundo o que andei pesquisando depois do curso. Governo também não tá falando tanto. Início de ano e todo mundo de humor renovado. Dólar dando uma folga. Acho que não tem um fator único que decida se a bolsa vai cair ou subir, mas um coletivo de coisas. Agora, difícil dizer se essa subida é duradoura, aparentemente no cenário macroeconômico não tá dos melhores. Para quem ainda tem capital a ser alocado, vamos torcer que essa subida seja apenas uma loucura de verão adolescente e que volte a cair com oportunidades ainda melhores para nós! 2
0 Sergio Tanaka Postado 31 de Janeiro Postado 31 de Janeiro nao sei o q ta acontecendo, mas as coisas estao melhorando, nao sei se a galera viu q a bolsa ta mto barata e que por causa disso comecaram a aportar em peso agora depois de mto tempo, finalmente estou com todas as categorias de ativos no verde. preocupado com a crise, porem feliz com a crise :D 2
0 Leandro Ferreira Leite Postado 31 de Janeiro Postado 31 de Janeiro Tambem havia feito essa pergunta algum tempo atrás, se temos a expectativa que o juros vai subir ainda mais e juros alto significa fundos imobiliarios em queda, não seria melhor esperar as queda e depois comprar com maior desconto ? a resposta foi que tem a tendencia mas não uma regra, e nunca irá acertar o tempo exato, o mercado financeiro somos nós, agindo por impulso ou emoção, o valor das cotas nem sempre reflete a realidade. nesse caso acho que já caiu tanto que talvez tenha chegado ao fundo do poço 2
0 Marco Antonio Yamamoto Postado 31 de Janeiro Postado 31 de Janeiro (edited) On 30/01/2025 at 22:24, Rodrigo William Silva De Oliveira disse: Com o novo aumento da Selic eu imaginava que os Fundos/Ifix fossem cair um pouco mais e que os títulos do tesouro fossem subir, mas ocorreu o inverso disso. Saberiam me explicar esse fenômeno ou eu que entendi tudo errado? kkkk Expand Como a penúltima ATA do COPOM já tinha citado que estava previsto pelo menos mais dois aumentos de 1 ponto, acho que o mercado já tinha este aumento precificado. Pode ver pelo boletim FOCUS que as expectativas de aumento da SELIC e do IPCA já estão projetados até 2026... Acho que quem pode mexer no mercado neste momento é só The Orange Man... Editado 31 de Janeiro por Marco Antonio Yamamoto 2
0 Ricardo Ochoa Pachas Postado 31 de Janeiro Postado 31 de Janeiro On 30/01/2025 at 22:24, Rodrigo William Silva De Oliveira disse: Com o novo aumento da Selic eu imaginava que os Fundos/Ifix fossem cair um pouco mais e que os títulos do tesouro fossem subir, mas ocorreu o inverso disso. Saberiam me explicar esse fenômeno ou eu que entendi tudo errado? kkkk Expand Você tava esperando os fundos cair para comprar, certo, pois é, você não foi o único a pensar nisso, vários foram comprar, aumentou a demanda, e adivinha o que acontece com o preço A reação do mercado nem sempre é linear. O contexto geral e as expectativas futuras pesam mais do que a decisão isolada do Copom. Investimentos estão mais para uma arte do que uma ciência exata. 📊🎭 Não basta só fazer conta e seguir fórmulas matemáticas, porque o mercado é movido por expectativas, emoções e comportamento humano. Temos um monte de variáveis subjetivas: política, macroeconomia, decisões dos investidores, ciclos de mercado, medo, ganância… Afinal, a maior batalha é contra as próprias emoções. 2
Pergunta
Rodrigo William Silva De Oliveira
Com o novo aumento da Selic eu imaginava que os Fundos/Ifix fossem cair um pouco mais e que os títulos do tesouro fossem subir, mas ocorreu o inverso disso.
Saberiam me explicar esse fenômeno ou eu que entendi tudo errado? kkkk
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
31/Jan
6
30/Jan
1
Top Posters For This Question
Rodrigo William Silva De Oliveira 1 post
Alessandro Mendonça Dos Santos 1 post
Sergio Tanaka 1 post
Eric Henrique Dantona De Sousa 1 post
DIAS POPULARES
31/Jan 2025
6 posts
30/Jan 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Alessandro Mendonça Dos Santos
Você precisa ver mais para frente do que acontece hoje, por exemplo todos já sabiam que a tendencia de suba era de 1 ponto e isso já estava precificado, olhar o cenário daqui a 30 40 dias que é mais d
Rodrigo William Silva De Oliveira
Com o novo aumento da Selic eu imaginava que os Fundos/Ifix fossem cair um pouco mais e que os títulos do tesouro fossem subir, mas ocorreu o inverso disso. Saberiam me explicar esse fenômeno ou
Eric Henrique Dantona De Sousa
Então, acho que é bem como o @Alessandro Mendonça Dos Santos falou, todo mundo já esperava, quando acontece o que a gente espera, a resposta é positiva, mesmo pra algo que não é tão bom. Eu parti
Posted Images
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts