Jump to content
  • 1

Selic subindo e Fundos...subindo também.

Pergunta

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Então, acho que é bem como o @Alessandro Mendonça Dos Santos falou, todo mundo já esperava, quando acontece o que a gente espera, a resposta é positiva, mesmo pra algo que não é tão bom.

Eu particularmente não acompanho, mas aparentemente o contrato de juro futuro parou de subir, e o juro futuro é ainda mais impactante que a Selic, segundo o que andei pesquisando depois do curso.

Governo também não tá falando tanto. Início de ano e todo mundo de humor renovado. Dólar dando uma folga. Acho que não tem um fator único que decida se a bolsa vai cair ou subir, mas um coletivo de coisas.

Agora, difícil dizer se essa subida é duradoura, aparentemente no cenário macroeconômico não tá dos melhores. Para quem ainda tem capital a ser alocado, vamos torcer que essa subida seja apenas uma loucura de verão adolescente e que volte a cair com oportunidades ainda melhores para nós!

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0

Tambem havia feito essa pergunta algum tempo atrás, se temos a expectativa que o juros vai subir ainda mais e juros alto significa fundos imobiliarios em queda, não seria melhor esperar as queda e depois comprar com maior desconto ?

a resposta foi que tem a tendencia mas não uma regra, e nunca irá acertar o tempo exato, o mercado financeiro somos nós, agindo por impulso ou emoção, o valor das cotas nem sempre reflete a realidade.

nesse caso acho que já caiu  tanto que talvez tenha chegado ao fundo do poço 

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
21 horas atrás, Rodrigo William Silva De Oliveira disse:

Com o novo aumento da Selic eu imaginava que os Fundos/Ifix fossem cair um pouco mais e que os títulos do tesouro fossem subir, mas ocorreu o inverso disso.

Saberiam me explicar esse fenômeno ou eu que entendi tudo errado? kkkk

Como a penúltima ATA do COPOM já tinha citado que estava previsto pelo menos mais dois aumentos de 1 ponto, acho que o mercado já tinha este aumento precificado.

Pode ver pelo boletim FOCUS que as expectativas de aumento da SELIC e do IPCA já estão projetados até 2026... 

Acho que quem pode mexer no mercado neste momento é só The Orange Man...

image.png.f58c733ab59a461846f5818f6d6d1350.png

Editado por Marco Antonio Yamamoto
  • Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
20 horas atrás, Rodrigo William Silva De Oliveira disse:

Com o novo aumento da Selic eu imaginava que os Fundos/Ifix fossem cair um pouco mais e que os títulos do tesouro fossem subir, mas ocorreu o inverso disso.

Saberiam me explicar esse fenômeno ou eu que entendi tudo errado? kkkk

Você tava esperando os fundos cair para comprar, certo, pois é, você não foi o único a pensar nisso, vários foram comprar, aumentou a demanda, e adivinha o que acontece com o preço

A reação do mercado nem sempre é linear. O contexto geral e as expectativas futuras pesam mais do que a decisão isolada do Copom. 

Investimentos estão mais para uma arte do que uma ciência exata. 📊🎭 Não basta só fazer conta e seguir fórmulas matemáticas, porque o mercado é movido por expectativas, emoções e comportamento humano.

Temos um monte de variáveis subjetivas: política, macroeconomia, decisões dos investidores, ciclos de mercado, medo, ganância…

Afinal, a maior batalha é contra as próprias emoções.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...