Rodrigo William Silva De Oliveira Postado 30 de Janeiro Compartilhar Postado 30 de Janeiro Com o novo aumento da Selic eu imaginava que os Fundos/Ifix fossem cair um pouco mais e que os títulos do tesouro fossem subir, mas ocorreu o inverso disso. Saberiam me explicar esse fenômeno ou eu que entendi tudo errado? kkkk 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Alessandro Mendonça Dos Santos Postado 31 de Janeiro Post popular Compartilhar Postado 31 de Janeiro 16 horas atrás, Rodrigo William Silva De Oliveira disse: Com o novo aumento da Selic eu imaginava que os Fundos/Ifix fossem cair um pouco mais e que os títulos do tesouro fossem subir, mas ocorreu o inverso disso. Saberiam me explicar esse fenômeno ou eu que entendi tudo errado? kkkk Você precisa ver mais para frente do que acontece hoje, por exemplo todos já sabiam que a tendencia de suba era de 1 ponto e isso já estava precificado, olhar o cenário daqui a 30 40 dias que é mais difícil, muitos influencer estavam com vídeo gravado falando que ibov e ifix iam cair e tiveram que regravar, nem eles conseguiram acertar devido a tantas variáveis. Além do aumento da Taxa Selic no dia, outras variáveis influenciam, o juro futuro (a tendencia de juros passada ao mercado pelo copom na ata da reunião), foi de crescimento? O que o mercado esperava? Qual foi o comportamento do governo diante da notícia? Acredito que a suba dos índices foi porque o COPOM não sinalizou tantos aumentos como o mercado previa, e a mudança no discurso do governo deixando de criticar o COPOM, sendo mais amigável, isso afasta um pouco o medo de intervenção. Mas isso é minha suposição. Certeza mesmo é que o que aconteceu com a taxa selic já estava precificado eu também no começo pensava desse jeito, achava que o que ocorre no dia interfere, mas é mais a sinalização pra frente que causa variação. 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eric Henrique Dantona De Sousa Postado 31 de Janeiro Compartilhar Postado 31 de Janeiro Então, acho que é bem como o @Alessandro Mendonça Dos Santos falou, todo mundo já esperava, quando acontece o que a gente espera, a resposta é positiva, mesmo pra algo que não é tão bom. Eu particularmente não acompanho, mas aparentemente o contrato de juro futuro parou de subir, e o juro futuro é ainda mais impactante que a Selic, segundo o que andei pesquisando depois do curso. Governo também não tá falando tanto. Início de ano e todo mundo de humor renovado. Dólar dando uma folga. Acho que não tem um fator único que decida se a bolsa vai cair ou subir, mas um coletivo de coisas. Agora, difícil dizer se essa subida é duradoura, aparentemente no cenário macroeconômico não tá dos melhores. Para quem ainda tem capital a ser alocado, vamos torcer que essa subida seja apenas uma loucura de verão adolescente e que volte a cair com oportunidades ainda melhores para nós! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Sergio Tanaka Postado 31 de Janeiro Compartilhar Postado 31 de Janeiro nao sei o q ta acontecendo, mas as coisas estao melhorando, nao sei se a galera viu q a bolsa ta mto barata e que por causa disso comecaram a aportar em peso agora depois de mto tempo, finalmente estou com todas as categorias de ativos no verde. preocupado com a crise, porem feliz com a crise :D 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Leandro Ferreira Leite Postado 31 de Janeiro Compartilhar Postado 31 de Janeiro Tambem havia feito essa pergunta algum tempo atrás, se temos a expectativa que o juros vai subir ainda mais e juros alto significa fundos imobiliarios em queda, não seria melhor esperar as queda e depois comprar com maior desconto ? a resposta foi que tem a tendencia mas não uma regra, e nunca irá acertar o tempo exato, o mercado financeiro somos nós, agindo por impulso ou emoção, o valor das cotas nem sempre reflete a realidade. nesse caso acho que já caiu tanto que talvez tenha chegado ao fundo do poço 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marco Antonio Yamamoto Postado 31 de Janeiro Compartilhar Postado 31 de Janeiro (edited) 21 horas atrás, Rodrigo William Silva De Oliveira disse: Com o novo aumento da Selic eu imaginava que os Fundos/Ifix fossem cair um pouco mais e que os títulos do tesouro fossem subir, mas ocorreu o inverso disso. Saberiam me explicar esse fenômeno ou eu que entendi tudo errado? kkkk Como a penúltima ATA do COPOM já tinha citado que estava previsto pelo menos mais dois aumentos de 1 ponto, acho que o mercado já tinha este aumento precificado. Pode ver pelo boletim FOCUS que as expectativas de aumento da SELIC e do IPCA já estão projetados até 2026... Acho que quem pode mexer no mercado neste momento é só The Orange Man... Editado 31 de Janeiro por Marco Antonio Yamamoto 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo Ochoa Pachas Postado 31 de Janeiro Compartilhar Postado 31 de Janeiro 20 horas atrás, Rodrigo William Silva De Oliveira disse: Com o novo aumento da Selic eu imaginava que os Fundos/Ifix fossem cair um pouco mais e que os títulos do tesouro fossem subir, mas ocorreu o inverso disso. Saberiam me explicar esse fenômeno ou eu que entendi tudo errado? kkkk Você tava esperando os fundos cair para comprar, certo, pois é, você não foi o único a pensar nisso, vários foram comprar, aumentou a demanda, e adivinha o que acontece com o preço A reação do mercado nem sempre é linear. O contexto geral e as expectativas futuras pesam mais do que a decisão isolada do Copom. Investimentos estão mais para uma arte do que uma ciência exata. 📊🎭 Não basta só fazer conta e seguir fórmulas matemáticas, porque o mercado é movido por expectativas, emoções e comportamento humano. Temos um monte de variáveis subjetivas: política, macroeconomia, decisões dos investidores, ciclos de mercado, medo, ganância… Afinal, a maior batalha é contra as próprias emoções. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Rodrigo William Silva De Oliveira
Com o novo aumento da Selic eu imaginava que os Fundos/Ifix fossem cair um pouco mais e que os títulos do tesouro fossem subir, mas ocorreu o inverso disso.
Saberiam me explicar esse fenômeno ou eu que entendi tudo errado? kkkk
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
31/Jan
6
30/Jan
1
Top Posters For This Question
Rodrigo William Silva De Oliveira 1 post
Alessandro Mendonça Dos Santos 1 post
Sergio Tanaka 1 post
Eric Henrique Dantona De Sousa 1 post
DIAS POPULARES
31/Jan 2025
6 posts
30/Jan 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Alessandro Mendonça Dos Santos
Você precisa ver mais para frente do que acontece hoje, por exemplo todos já sabiam que a tendencia de suba era de 1 ponto e isso já estava precificado, olhar o cenário daqui a 30 40 dias que é mais d
Rodrigo William Silva De Oliveira
Com o novo aumento da Selic eu imaginava que os Fundos/Ifix fossem cair um pouco mais e que os títulos do tesouro fossem subir, mas ocorreu o inverso disso. Saberiam me explicar esse fenômeno ou
Eric Henrique Dantona De Sousa
Então, acho que é bem como o @Alessandro Mendonça Dos Santos falou, todo mundo já esperava, quando acontece o que a gente espera, a resposta é positiva, mesmo pra algo que não é tão bom. Eu parti
Posted Images
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts