Jump to content
  • 0

Estratégia de investimentos no exterior


Bruno Augusto

Pergunta

Salve cardume!
Vim aqui compartilhar com vocês uma estratégia que resolvi seguir e também pedir a opnião de vocês para descobrir se alguém mais pensa da mesma forma que eu. Tenho uma carteira relativamente grande aqui no Brasil (média de uns 20 ativos, entre FIIs e Ações) e ela já me toma um tempo razoável com acompanhamento de relatórios e etc.

Começei a investir no exterior a menos de 1 ano e resolvi adotar uma estratégia passiva de investimentos no exterior. Montei uma carteira com poucos ETFs, que englobam ações e reits do mundo todo de forma geral. Mercado americano como um todo, países desenvolvidos exceto EUA, e até mesmo um percentual baixo também em um ETF de mercados emergentes.
Penso que o mais importante no final das contas é aporte e tempo, acho que adotando essa estratégia de ETFs no exterior, terei mais tempo pra me dedicar ao meu trabalho, saúde e família, e poder ter a chance de aumentar cada vez mais os aportes (que no final das contas é o que faz maior diferença).
Optei por ETFs que seguem o índice neutro, e um percentual também de ETFs que seguem o índice de small caps de valor. Creio que dessa forma eu consiga obter ao menos o desempenho médio do mercado (o que já considero excelente).
Tenho me sentido extremamente seguro adotando esse tipo de estratégia, devido a enorme diversificação entre empresas e também países. Nem abro o home broker mais pra ver cotação de nada kkkkkkkkk
Alguém mais segue esse tipo de estratégia?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Bruno Augusto pelo visto temos estratégias bem parecidas, também estou investindo em ações e FIIs aqui no Brasil, e lá fora apenas com ETFs, e meus motivos são parecidos com os teus também ?. Em relação a ETFs também estou com poucos, apenas 4: VT, IVV, VNQ e VNQI. A maior parte está em VT pra deixar a carteira mais neutra, os outros tem um percentual menor, com a intenção de aumentar um pouco a exposição em ações dos EUA e em REITS (EUA e Ex-EUA).
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...