Jump to content
  • 0

Ações ou renda fixa 💰💶

Marcos Yoshida

Pergunta

Pessoal, gostaria da opinião de vocês sobre o seguinte assunto. Ações ou renda fixa? Atualmente a renda fixa vem pagando altas taxas, recentemente vi um CDB pagando 17,3% a.a, porém devido a isso está havendo um movimento migratório, fazendo com que as pessoas vendam as ações e aportem na rf, com isso, está surgindo grandes oportunidades, aure3 negociando abaixo de 0,7 p/vp e só nessa semana ela valorizou 8%.

Como os senhores e senhoras estão aportando? 

Obs: Alguma dica de empresa que está com baita desconto? Peguei Vale3 a 52,80 essa semana kkkk

• Brabo 4
Link para compartilhar

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1

Olá Marcos!

A nossa sugestão é você ter ambos em sua carteira, renda fixa e renda variável, definindo um percentual para cada. Exemplo: 40% em RF e 60% em RV. Isso é você quem deve definir. Mas não seja radical, como ter APENAS um dos dois, é importante que a sua carteira seja diversificada.

Como você mesmo disse, tem uma galera indo para a RF aproveitando a alta da Selic. Então esta pode ser uma boa oportunidade para aproveitar o que chamamos de contrafluxo e focar mais na renda variável. Mas repito: não olhe apenas para uma das duas opções e estebaleça como você distribuiria na sua carteira.

Sobre empresas, acredito que todas estejam com desconto por conta do contrafluxo mencionado acima 😂 Desde que o negócio da empresa seja bom, claro.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0

Apenas tome cuidado em procurar descontos apenas , procure boas empresas ! Nossa jornada de investidos durará décadas , aportando mês a mês , logo se não for um aporte muito relevante (algo que fará muita diferença no montante total ) , não vale a pena gastar energia tentando adivinhar a promoção do momento , siga aportando e diversificando !

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0

Meu pensamento é fazer do jeito que gosta, importante aprender a fazer certo para depois inventar moda, mas se você tem problemas em dormir tranquilo e não tem 250 mil em 1 banco, pode colocar em renda fixa.

Agora investir em uma empresa de energia que vai ter que pagar dívidas salgadas e sem retorno presente não te incomoda, manda ver.

Eu sou mais arrojado e curto apimentar meu aportes, até porquê eu curto especular para me divertir (não faz isso como forma de ganhar dinheiro). Abraços 

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0

Depende mto do perfil de cada um

Praticamente tudo o q tenho em renda fixa tá no tesouro Selic

Eu particularmente não procuro CDB, lci etc. Apesar de ter uns trocados

Eu deixo no Selic justamente pra poder pegar de lá qdo aparece alguma oportunidade mto boa na bolsa

O charme do tesouro Selic pra mim eh não ter problema de marcação a mercado, vou juntinho com a dança dos juros e a facilidade de manobrar

Editado por Sergio Tanaka
  • Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
8 horas atrás, Marcos Yoshida disse:

Pessoal, gostaria da opinião de vocês sobre o seguinte assunto. Ações ou renda fixa? Atualmente a renda fixa vem pagando altas taxas, recentemente vi um CDB pagando 17,3% a.a, porém devido a isso está havendo um movimento migratório, fazendo com que as pessoas vendam as ações e aportem na rf, com isso, está surgindo grandes oportunidades, aure3 negociando abaixo de 0,7 p/vp e só nessa semana ela valorizou 8%.

Como os senhores e senhoras estão aportando? 

Obs: Alguma dica de empresa que está com baita desconto? Peguei Vale3 a 52,80 essa semana kkkk

Eu se for seguir o diagrama do cerrado teria que comprar ativos no exterior. Entretanto isso me faria perder oportunidade de baixar preço médio dos Fiis e ações. Por causa disso estou aportando em ações e fiis. Acho que estão numa oportunidade boa. Essa queda favoreceu entrar em Egie por exemplo. Como os amigos disseram aí em cima, muito cuidado com Aure3. Se você olhar na AUVP analítica ela não é viável para estudo.  

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
12 horas atrás, Kleber Araujo disse:

Aure3 não passaria nos critérios que aprendemos aqui na AUVP devido a sua dívida, após a compra e fusão com a AES.

Tem que estudar um pouco mais a fundo e ver se vale a pena pra você e seu perfil de investidor e se cabe na sua carteira.

Auren é uma empresa com grande potencial a longo prazo, seu maior destaque é a negociação de energia no mercado livre, sendo que antes da compra da aes, ela comprava energia de outras geradoras para revender, com essa aquisição, ela supre essa demanda, melhorando ainda mais a margem de lucro. Fora as sinergias corporativas e tributárias, no primeiro relatório a expectativa é de uma redução de 1,2bi, não só pelo custo de mão de obra, mas compras de materiais, contratos vigentes e questões tributáveis.

Outro ponto relevante é que a AES tinha um gasto muito grande, pois estavam criando novos parques de geração, agora boa parte já vão estar implantadas e gerando lucro.

Para quem pensa em uma empresa previdenciária, eu acho uma boa, ela faz parte do grupo Votorantim que tem um histórico de ser uma boa pagadora, antes da compra da aes ela distribuiu altos dividendos (não recorrentes). Recentemente ela anunciou uma recompra de ações, haja visto que na visão da empresa, seu valor está muito descontado.

Sei que a dívida dela é o que está abalando o preço do papel, porém creio que já fui muito precificada. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Não vejo como um ou outro. Vejo como um E outro. Diversificar.

Aproveitar os bons ventos soprados na renda fixa, mas entender que, em um cenário que não seja absolutamente catastrófico, as boas empresas, bem geridas, darão um jeito de ter um resultado superior à taxa de juros. Então é uma questão de tempo até o equilíbrio da balança e, quem aproveitar as boas oportunidades do mercado variável, irá colher bons frutos no longo prazo. 

A gente passa muito tempo escutando sobre comprar ao som de canhões e evitar manadas. Acredito ser este um perfeito exemplo.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...