Jump to content
  • 0

RESERVA DE EMERGENCIA

Rodrigo Dias De Oliveira

Pergunta

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 2
3 horas atrás, Nayton Carvalho disse:

mesmo o mercado pago que é na própria conta corrente. 

Poupança é perder dinheiro. 

entre o mercado pago e a poupança, deixaria minha reserva 100% na poupança.

mercado pago nem banco é.

7 horas atrás, Rodrigo Dias De Oliveira disse:

seria melhor colocar em uma conta corrente ou poupança?

nesse caso meio que tanto faz.

lembre que o objetivo da reserva é ter liquidez e não rentabilidade.

desde que seja um produto que tenha liquidez diária e que se precisar você vai no caixa e saca na hora, ou usa por meio de um cartão de débito está ok.

se for o caso, da até pra ter uma parte da reserva em tesouro selic, que a liquidez é diária mas pode ter eventuais pausas.

ou usar algum cdb de liquidez diária.

e é sempre bom ter uma parte em espécie.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
6 horas atrás, Rodrigo Dias De Oliveira disse:

Pretendo colocar metade da minha reserva no Bradesco, seria melhor colocar em uma conta corrente ou poupança?

Olá, @Rodrigo Dias De Oliveira. Eu optaria por deixar em um CDB que rende 100% do CDI. O Bradesco tem, mas acho o aplicativo do itaú mais intuitivo e, também, o itaú possui liquidez imediata - salvo engano, você so não consegue resgatar entre 23h15 a 01h00, mas o resto do dia você consegue.

Link para compartilhar

• 0

O CDI geralmente rende mais do que a poupança. O CDI acompanha a variação das taxas de juros do mercado, enquanto a poupança tem um rendimento fixo. 
Como a maior parte dos bancos hoje rende 100% do CDI com o dinheiro parado em conta, e o objetivo é uma reserva de EMERGÊNCIA o mais sensato deve ser deixar o dinheiro em conta mesmo.

BB: O BB também oferece a Aplicação Automática, que aplica o saldo da conta corrente em um fundo de investimento de Renda Fixa ou no CDB Automático. O dinheiro fica disponível para resgate a qualquer momento. 

ITAU: Diariamente, o saldo será atualizado com o valor equivalente a 100% do CDI, proporcionalmente ao total disponível na conta, o que significa um rendimento superior ao da poupança.

SANTANDER: O Investimento Automático do Santander rende dinheiro na conta corrente. Este serviço aplica automaticamente o dinheiro que está na conta corrente em CDBs, remunerando-o de acordo com o CDI.

BRADESCO: O Invest Fácil Bradesco é um investimento automático que rende dinheiro na conta corrente do Bradesco. O Invest Fácil é um Certificado de Depósito Bancário (CDB) que aplica o dinheiro disponível na conta corrente do correntista. 

Analise o banco que vai estar mais a mão quando você precisar em emergência, e não se apegue muito ao quanto esse dinheiro vai lhe render agora. 

Editado por Eduardo Luiz Da Silveira
Link para compartilhar

• 0
On 01/02/2025 at 21:52, Rodrigo Dias De Oliveira disse:

Pretendo colocar metade da minha reserva no Bradesco, seria melhor colocar em uma conta corrente ou poupança?

Eu sou Correntista Bradesco desde 1993 (sei eu tinha caderneta de poupança com saldo escrito a mão).

Vamos lá, no Bradescão você tem CDI 100% com liquidez diária que da pra vincular a sua conta corrente, eu estou usando ele para 100% da minha reserva de emergência, pela praticidade, tem Liquidez, esta em um bancão e tem o plus que é render 100% do CDI (nao é o objetivo da reserva mas é um plus)

Link para compartilhar

• Criar novo...