Jump to content
  • 0

Burlar as notas do diagrama para aportar na empres?

Lucas Consoli Pereira

Pergunta

Bom dia galera, estava passando um pente fino nas empresas que tenho no diagrama, e percebi que a Klabin praticamente não recebe aporte, pois a nota dela no diagrama fica negativo.

Porem como eu já tinha feito análise da empresa e inclui ela na carteira, eu quero aportar nela com uma porcentagem pequena, porém ao responder as questões ela fica negativa, então o diagrama nunca irá indicar aporte na empresa. 
o que vocês fazem nesse caso? Roubam nas respostas deixam a empresa com a menor nota acima de 0? Ou simplesmente deixam de aportar? 

43BCB486-DF9A-4B32-AD9E-0699F9C916B8.png

DF1952FF-6F61-49B2-B12E-AC6638F84D25.png

F8430180-0614-4E0C-8348-6958C7E7BA4B.png

Editado por Lucas Consoli Pereira
  • Sad 1
Link para compartilhar

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
On 02/02/2025 at 09:25, Lucas Consoli Pereira disse:

Bom dia galera, estava passando um pente fino nas empresas que tenho no diagrama, e percebi que a Klabin praticamente não recebe aporte, pois a nota dela no diagrama fica negativo.

Porem como eu já tinha feito análise da empresa e inclui ela na carteira, eu quero aportar nela com uma porcentagem pequena, porém ao responder as questões ela fica negativa, então o diagrama nunca irá indicar aporte na empresa. 
o que vocês fazem nesse caso? Roubam nas respostas deixam a empresa com a menor nota acima de 0? Ou simplesmente deixam de aportar? 

43BCB486-DF9A-4B32-AD9E-0699F9C916B8.png

DF1952FF-6F61-49B2-B12E-AC6638F84D25.png

F8430180-0614-4E0C-8348-6958C7E7BA4B.png

Se a nota é negativa, o diagrama nunca vai mandar aportar. Dá uma revisada nos quesitos aí

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Allan Wild Jerke disse:

Se a nota é negativa, o diagrama nunca vai mandar aportar. Dá uma revisada nos quesitos aí

Revisar o que? Única empresa que ficou com nota negativa foi a Klabin, porém mesmo assim ela passou no meu critério para inclusão de carteira, porém na avaliação quantitativa ela perde muitos pontos. Aceito sugestão, qual a solução? 

Link para compartilhar

• 0
On 02/02/2025 at 10:25, Lucas Consoli Pereira disse:

tem muitas perguntas e perguntas correlacionadas

ela não tem lucros consistentes, então também vai perder "nunca deu prejuízo", também vai perder  "crescimento de lucro em 5 anos", "lucro nos últimos 20 trimestres"

da mesma forma que ela fica negativa, pode ter empresas (poucas) com notas muito altas

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Acrescentando a resposta do Rodrigo
Duas coisas que pode fazer, revisar sua perguntas, pra não haver correlação. Caso ache que os critérios das perguntas estão ok com oque vocÊ concorda e acredita, talvez a empresa não seja boa dentro do critério que você mesmo fez.  Seria hora de rever se deve aportar mesmo ou não, seguindo seus critérios.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
On 03/02/2025 at 15:48, Lucas Consoli Pereira disse:

Revisar o que? Única empresa que ficou com nota negativa foi a Klabin, porém mesmo assim ela passou no meu critério para inclusão de carteira, porém na avaliação quantitativa ela perde muitos pontos. Aceito sugestão, qual a solução? 

O que eu quis dizer foi o mesmo que o pessoal disse. Talvez suas perguntas é que não estejam boas, tenta reformular. O ideal é que empresas que vc quer aportar, mas não tanto, tenham uma nota baixa, enquanto as empresas ótimas com maior aporte fiquem próximas da nota máxima.

Link para compartilhar

• 0

Pelo que entendi voce quer Aportar nela!

Como Dito pelo pessoal aqui, vc pode de fato mudar as sua Perguntas... Mas é importante que vc tenha em mente que:

A Empresa ja deu Prejuizos, altamente endividada, Receita/lucros nao tem crescido e remunera mal o cotista! Se mesmo assim acredita ser boa Empresa vai la e Peca!

Link para compartilhar

• Criar novo...