Lucas Giacomelli Postado Segunda-feira às 09:18 Compartilhar Postado Segunda-feira às 09:18 Quando falam em comprar dólar pra diversificar ou até mesmo para uma viajem para o exterior, a ideia é investir em ações internacionais (ETF's, REIT's e afins) ou fazer o cambio da moeda e deixar esse dólar "parado" em uma conta? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Post popular William Redig Postado Segunda-feira às 09:37 Post popular Compartilhar Postado Segunda-feira às 09:37 Oi @Lucas Giacomelli, Vai depender do objetivo final da grana! Se for provisionamento para despesas de viagem, aí sim vai comprando moeda estrangeira ao longo do tempo (dependendo para onde for a viagem) e deixa a grana parada até a data da viagem chegar. Se o objetivo for diversificaçào da carteira pensando no longo prazo, aí sim ETFs, REITs, etc... fazem mais sentido. Ainda a grana de viagem, dependendo do tempo até a data da viagem chegar, pode fazer sentido investir em alguma renda fixa lá fora, desde que o vencimento seja anterior à data quando vai precisar do dinheiro. Espero que isso lhe ajude! 2 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Joel Attilio Frcasso Postado Segunda-feira às 21:21 Compartilhar Postado Segunda-feira às 21:21 @William Redig pode ajudar em mais uma questão ? Gostaria de saber em relação ao IOF. Fiquei sabendo que comprando aos poucos e com certa frequência fica uma taxa de 0,38% e comprando de uma vez fica 1,1%. Gostaria de entender melhor sobre, é isso mesmo que estou citando ou funciona diferente ? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo O Postado Segunda-feira às 21:25 Compartilhar Postado Segunda-feira às 21:25 2 minutes ago, Joel Attilio Frcasso disse: @William Redig pode ajudar em mais uma questão ? Gostaria de saber em relação ao IOF. Fiquei sabendo que comprando aos poucos e com certa frequência fica uma taxa de 0,38% e comprando de uma vez fica 1,1%. Gostaria de entender melhor sobre, é isso mesmo que estou citando ou funciona diferente ? 1,1% se você fizer transferência para uma conta no teu mesmo CPF 0,38% se fizer transferência para outro CPF. quando envia para conta investimento, esta enviando para a corretora, então fica 0,38% 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo O Postado Segunda-feira às 21:28 Compartilhar Postado Segunda-feira às 21:28 12 horas atrás, Lucas Giacomelli disse: Quando falam em comprar dólar pra diversificar ou até mesmo para uma viajem para o exterior, a ideia é investir em ações internacionais (ETF's, REIT's e afins) ou fazer o cambio da moeda e deixar esse dólar "parado" em uma conta? são duas situações, uma é viagem e a outra é para investimento de longo prazo. como já disse o @William Redig se for viajar, fazer o cambio e deixar parado ou na renda fixa (bonds) a regra diz que dinheiro com objetivo e prazo especifico vai para renda fixa. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Joel Attilio Frcasso Postado Segunda-feira às 21:31 Compartilhar Postado Segunda-feira às 21:31 1 minute ago, Ricardo O disse: 1,1% se você fizer transferência para uma conta no teu mesmo CPF 0,38% se fizer transferência para outro CPF. quando envia para conta investimento, esta enviando para a corretora, então fica 0,38% Show! Obrigado, @Ricardo O Então, faz sentido sempre enviar o dinheiro para uma conta investimento e poupar no IOF ? Mesmo que seja um uso para viagem como já comentado aqui anteriormente e o dinheiro ficar parado se não tiver tempo para esperar o vencimento de BONDs 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo O Postado Segunda-feira às 21:35 Compartilhar Postado Segunda-feira às 21:35 2 minutes ago, Joel Attilio Frcasso disse: Show! Obrigado, @Ricardo O Então, faz sentido sempre enviar o dinheiro para uma conta investimento e poupar no IOF ? Mesmo que seja um uso para viagem como já comentado aqui anteriormente e o dinheiro ficar parado se não tiver tempo para esperar o vencimento de BONDs Sim, sempre é mais vantajoso investir, com tempo suficiente, ainda resgata acrescido dos juros. Caso a viagem seja em breve e estiver viajando em dupla, podem transferir um para a conta do outro. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Joel Attilio Frcasso Postado Segunda-feira às 21:50 Compartilhar Postado Segunda-feira às 21:50 11 minutes ago, Ricardo O disse: Sim, sempre é mais vantajoso investir, com tempo suficiente, ainda resgata acrescido dos juros. Concordo totalmente. Mas minha dúvida é um pouco diferente: Quis me referir a transferir para uma conta Investimento e poupar no IOF, mesmo que deixe o dinheiro na conta sem investir para uso em viagem. Acredito que seria necessário passar para uma conta Internacional para poder usar no país, não sei se isso haveria mais cobranças depois de já estar com o dinheiro dolarizado na conta investimento 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 William Redig Postado Segunda-feira às 23:08 Compartilhar Postado Segunda-feira às 23:08 1 hour ago, Joel Attilio Frcasso disse: Concordo totalmente. Mas minha dúvida é um pouco diferente: Quis me referir a transferir para uma conta Investimento e poupar no IOF, mesmo que deixe o dinheiro na conta sem investir para uso em viagem. Acredito que seria necessário passar para uma conta Internacional para poder usar no país, não sei se isso haveria mais cobranças depois de já estar com o dinheiro dolarizado na conta investimento Oi @Joel Attilio Frcasso, Quando você envia dinheiro para a conta de investimentos, você não consegue transferir de volta para a conta-corrente imediatamente. Não sei exatamente qual é a regra, mas estou com uma grana o betegê na conta de investimentos e hoje mesmo eu quis transferir um pedaço para a conta-corrente e não consegui. O app do banco só me deixou transferir uma parte que eu havia recebido na CC e envie para a CI. Se alguém souber essa regra qual é e postar aqui, vai nos ajudar a todos. Nota: eu poderia transferir para minha conta betegê em reais, mas certamente haveria cobrança de iof e spread. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo O Postado Segunda-feira às 23:24 Compartilhar Postado Segunda-feira às 23:24 14 minutes ago, William Redig disse: Oi @Joel Attilio Frcasso, Quando você envia dinheiro para a conta de investimentos, você não consegue transferir de volta para a conta-corrente imediatamente. Não sei exatamente qual é a regra, mas estou com uma grana o betegê na conta de investimentos e hoje mesmo eu quis transferir um pedaço para a conta-corrente e não consegui. O app do banco só me deixou transferir uma parte que eu havia recebido na CC e envie para a CI. Se alguém souber essa regra qual é e postar aqui, vai nos ajudar a todos. Nota: eu poderia transferir para minha conta betegê em reais, mas certamente haveria cobrança de iof e spread. Você é obrigado a investir, depois de investir, pode retirar e mandar para a conta banking. Se fosse possível transferir da conta investimento, estaria burlando o IOF, e é claro que não era essa sua intenção. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo O Postado Segunda-feira às 23:25 Compartilhar Postado Segunda-feira às 23:25 1 hora atrás, Joel Attilio Frcasso disse: Concordo totalmente. Mas minha dúvida é um pouco diferente: Quis me referir a transferir para uma conta Investimento e poupar no IOF, mesmo que deixe o dinheiro na conta sem investir para uso em viagem. Acredito que seria necessário passar para uma conta Internacional para poder usar no país, não sei se isso haveria mais cobranças depois de já estar com o dinheiro dolarizado na conta investimento Sim, o IOF é conveniente, um terço de imposto, mas deve obrigatoriamente passar por um investimento antes de ser "resgatado" para poder gastar 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Leonardo Cavequia Postado Segunda-feira às 23:39 Compartilhar Postado Segunda-feira às 23:39 - Se o objetivo é investir e diversificar sua carteira: Comprar dólar e utilizá-lo para investir em ativos internacionais, como ETFs e REITs, pode ser uma boa estratégia. - Se o objetivo for proteção cambial ou preparação para gastos no exterior: A compra do dólar e deixá-lo guardado pode ser uma estratégia para blindar seu patrimônio da desvalorização da moeda local, mas sem expectativa de ganhos financeiros além da variação cambial. Cada uma dessas opções tem seus prós e contras, e a escolha depende do seu perfil de investidor e objetivos financeiros. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus P S Postado ontem às 07:25 Compartilhar Postado ontem às 07:25 22 horas atrás, Lucas Giacomelli disse: Quando falam em comprar dólar pra diversificar ou até mesmo para uma viajem para o exterior, a ideia é investir em ações internacionais (ETF's, REIT's e afins) ou fazer o cambio da moeda e deixar esse dólar "parado" em uma conta? Oi Lucas, Eu diria que você pode comprar dólares para fazer as duas coisas, mas em contas diferentes. Para investimento, claro, a conta investimento, com IOF menor. Para gastos, a conta corrente, com IOF maior. Eventualmente o que você pode fazer é enviar para a conta investimento, investir em algo e, quando precisar, vender o investimento e transferir para a conta corrente. Por exemplo, para não deixar o dinheiro parado (mesmo que seja para uma viagem), você pode verificar os ETFs SGOV e TFLO, que são vinculados ao Tesouro Americano. Ou investir diretamente em bonds, como algumas corretoras já oferecem. Claro, se não for o caso de você investir diretamente em outros ETFs diversos visando investimento mesmo. Lembrando que isso não é recomendação de compra ou venda. Espero ter ajudado! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Lucas Giacomelli
Quando falam em comprar dólar pra diversificar ou até mesmo para uma viajem para o exterior, a ideia é investir em ações internacionais (ETF's, REIT's e afins) ou fazer o cambio da moeda e deixar esse dólar "parado" em uma conta?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
3
2
1
DIAS POPULARES
3/Fev
12
4/Fev
1
Top Posters For This Question
Ricardo O 5 posts
Joel Attilio Frcasso 3 posts
William Redig 2 posts
Leonardo Cavequia 1 post
DIAS POPULARES
3/Fev 2025
12 posts
4/Fev 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
William Redig
Oi @Lucas Giacomelli, Vai depender do objetivo final da grana! Se for provisionamento para despesas de viagem, aí sim vai comprando moeda estrangeira ao longo do tempo (dependendo para onde for
Lucas Giacomelli
Quando falam em comprar dólar pra diversificar ou até mesmo para uma viajem para o exterior, a ideia é investir em ações internacionais (ETF's, REIT's e afins) ou fazer o cambio da moeda e deixar ess
Ricardo O
são duas situações, uma é viagem e a outra é para investimento de longo prazo. como já disse o @William Redig se for viajar, fazer o cambio e deixar parado ou na renda fixa (bonds) a regra d
12 respostas para essa pergunta
Recommended Posts