Eu gostaria de entender como que são cobradas as taxas de administração de um ETF brasileiro. No caso dos fundos imobiliários, pelo que entendi, são debitadas da receita dos aluguéis e reduzem os dividendos. No caso de um ETF, de onde os administradores retiram os valores para a taxa de administração? Caso seja dos dividendos pagos pela empresa que compõe o ETF, como elas cobrariam essa taxa caso em determinado período as empresas que fazem parte dele não gerem dividendos?
Pergunta
Andre Cruz#7010
Bom dia pessoal.
Editado por Andre Cruz#7010Eu gostaria de entender como que são cobradas as taxas de administração de um ETF brasileiro. No caso dos fundos imobiliários, pelo que entendi, são debitadas da receita dos aluguéis e reduzem os dividendos. No caso de um ETF, de onde os administradores retiram os valores para a taxa de administração? Caso seja dos dividendos pagos pela empresa que compõe o ETF, como elas cobrariam essa taxa caso em determinado período as empresas que fazem parte dele não gerem dividendos?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
3/Fev
2
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 1 post
Andre Cruz#7010 1 post
DIAS POPULARES
3/Fev 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Andre Cruz#7010
Bom dia pessoal. Eu gostaria de entender como que são cobradas as taxas de administração de um ETF brasileiro. No caso dos fundos imobiliários, pelo que entendi, são debitadas da receita dos alu
Eddy Paulini
Boa tarde, @Andre Cruz#7010 ! O valor é deduzido em cima dos lucros que o ETF apresenta. É a mesma coisa que ocorre no caso dos pagamentos de dividendos de ETFs que o fazem. Como os dividendos sã
1 resposta para essa pergunta
Recommended Posts