Enfim estou montando minha carteira de ações e FIIs.
Depois de estudar bastante e definir minha estratégia, chegou a hora de selecionar as empresas.
Minha realidade é a seguinte: tenho 45 anos, sou servidor público, me aposento aos 55 anos, pretendo fazer aportes pelos próximos dez ou onze anos.
A partir daí pretendo parar os aportes e já passar a usufruir dos rendimentos.
A estratégia é montar uma carteira conservadora, mantendo um nível de risco baixo, com empresas já consolidadas e algumas que apresentem margem para crescimento, mas sempre num perfil conservador. Tenho pouca aptidão a oscilações significativas.
Minhas metas:
40% Renda Fixa;
25% Ações Nacionais;
15% Ações Internacionais;
15% Fundos Imobiliários e
5% Criptomoedas
AÇÕES NACIONAIS ESCOLHIDAS:
Base:
WEGE3
BBSE3
ITSA3
BPAC11 (ou BBAS3)
EGIE3
Meio:
KLBN3
SAPR3
ODPV
Topo:
VIVA3
Ações Internacionais: ainda estou estudando...
FIIs:
BTLG
KNRI
MXRF
XPML
CRITOMOEDA:
BITCOIN
Dúvidas/Comentários:
Me lembro de o Raul falar sobre quem tem mais de 40 anos já precisar focar em empresas quem pagam bons dividendos. Se for seguir essa estratégia, achei que empresas muito boas como a WEG iriam ficar de fora. Acham que as minhas escolhas estão coerentes com a minha estratégia?
BPAC ou BBAS: A primeira com margem para crescimento, porém com P/L e P/VP sempre altos; a segunda, estatal, mas tem sempre bons números, P/VP baixo e bons dividendos; e ainda teria a correlação com BBSE...
A volatilidade da KLABIN me incomoda, mas pretendo penalizá-la no diagrama e manter aportes menores.
Pergunta
Pedro Sinei Martins
Enfim estou montando minha carteira de ações e FIIs.
Depois de estudar bastante e definir minha estratégia, chegou a hora de selecionar as empresas.
Minha realidade é a seguinte: tenho 45 anos, sou servidor público, me aposento aos 55 anos, pretendo fazer aportes pelos próximos dez ou onze anos.
A partir daí pretendo parar os aportes e já passar a usufruir dos rendimentos.
A estratégia é montar uma carteira conservadora, mantendo um nível de risco baixo, com empresas já consolidadas e algumas que apresentem margem para crescimento, mas sempre num perfil conservador. Tenho pouca aptidão a oscilações significativas.
Minhas metas:
40% Renda Fixa;
25% Ações Nacionais;
15% Ações Internacionais;
15% Fundos Imobiliários e
5% Criptomoedas
AÇÕES NACIONAIS ESCOLHIDAS:
Base:
WEGE3
BBSE3
ITSA3
BPAC11 (ou BBAS3)
EGIE3
Meio:
KLBN3
SAPR3
ODPV
Topo:
VIVA3
Ações Internacionais: ainda estou estudando...
FIIs:
BTLG
KNRI
MXRF
XPML
CRITOMOEDA:
BITCOIN
Dúvidas/Comentários:
Me lembro de o Raul falar sobre quem tem mais de 40 anos já precisar focar em empresas quem pagam bons dividendos. Se for seguir essa estratégia, achei que empresas muito boas como a WEG iriam ficar de fora. Acham que as minhas escolhas estão coerentes com a minha estratégia?
BPAC ou BBAS: A primeira com margem para crescimento, porém com P/L e P/VP sempre altos; a segunda, estatal, mas tem sempre bons números, P/VP baixo e bons dividendos; e ainda teria a correlação com BBSE...
A volatilidade da KLABIN me incomoda, mas pretendo penalizá-la no diagrama e manter aportes menores.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
3
2
1
DIAS POPULARES
4/Fev
7
3/Fev
2
5/Fev
1
Top Posters For This Question
Pedro Sinei Martins 4 posts
Matheus P S 3 posts
Jaimson Bispo 2 posts
Douglas Haverot 1 post
DIAS POPULARES
4/Fev 2025
7 posts
3/Fev 2025
2 posts
5/Fev 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Pedro Sinei Martins
Enfim estou montando minha carteira de ações e FIIs. Depois de estudar bastante e definir minha estratégia, chegou a hora de selecionar as empresas. Minha realidade é a seguinte: tenho 45 an
Matheus P S
Oi Pedro, Estamos mais ou menos com a mesma carteira e os mesmos investimentos (e a mesma idade rsrsrs), mas com proporções diferentes (eu ainda estou mais arrojado na renda variável hehehe). Alg
Douglas Haverot
Eu estou com 40 anos, e atualmente tenho 35% ações Brasil 35% Fiis 15% Etfs Americanos 15% Renda Fixa Pretendo sim diminuir um pouco em ações Brasil e Fiis mais pra fre
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts