Enfim estou montando minha carteira de ações e FIIs.
Depois de estudar bastante e definir minha estratégia, chegou a hora de selecionar as empresas.
Minha realidade é a seguinte: tenho 45 anos, sou servidor público, me aposento aos 55 anos, pretendo fazer aportes pelos próximos dez ou onze anos.
A partir daí pretendo parar os aportes e já passar a usufruir dos rendimentos.
A estratégia é montar uma carteira conservadora, mantendo um nível de risco baixo, com empresas já consolidadas e algumas que apresentem margem para crescimento, mas sempre num perfil conservador. Tenho pouca aptidão a oscilações significativas.
Minhas metas:
40% Renda Fixa;
25% Ações Nacionais;
15% Ações Internacionais;
15% Fundos Imobiliários e
5% Criptomoedas
AÇÕES NACIONAIS ESCOLHIDAS:
Base:
WEGE3
BBSE3
ITSA3
BPAC11 (ou BBAS3)
EGIE3
Meio:
KLBN3
SAPR3
ODPV
Topo:
VIVA3
Ações Internacionais: ainda estou estudando...
FIIs:
BTLG
KNRI
MXRF
XPML
CRITOMOEDA:
BITCOIN
Dúvidas/Comentários:
Me lembro de o Raul falar sobre quem tem mais de 40 anos já precisar focar em empresas quem pagam bons dividendos. Se for seguir essa estratégia, achei que empresas muito boas como a WEG iriam ficar de fora. Acham que as minhas escolhas estão coerentes com a minha estratégia?
BPAC ou BBAS: A primeira com margem para crescimento, porém com P/L e P/VP sempre altos; a segunda, estatal, mas tem sempre bons números, P/VP baixo e bons dividendos; e ainda teria a correlação com BBSE...
A volatilidade da KLABIN me incomoda, mas pretendo penalizá-la no diagrama e manter aportes menores.
Pergunta
Pedro Sinei Martins
Enfim estou montando minha carteira de ações e FIIs.
Depois de estudar bastante e definir minha estratégia, chegou a hora de selecionar as empresas.
Minha realidade é a seguinte: tenho 45 anos, sou servidor público, me aposento aos 55 anos, pretendo fazer aportes pelos próximos dez ou onze anos.
A partir daí pretendo parar os aportes e já passar a usufruir dos rendimentos.