Jump to content
  • 0

Realização de lucro

Daniel Faria Dias

Pergunta

Montei minha carteira com 10 ações e elas valorizaram 5% no primeiro mês (Janeiro), já no início do mês de atual, ela está desvalorizando para 3,8%. Como lidar com essas perdas e a não realização dos lucros? Quanto mais desvaloriza parece que estou sendo burro ao não vender e não realizar o lucro. Sou iniciante!

• Brabo 3
Link para compartilhar

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
46 minutes ago, Daniel Faria Dias disse:

Montei minha carteira com 10 ações e elas valorizaram 5% no primeiro mês (Janeiro), já no início do mês de atual, ela está desvalorizando para 3,8%. Como lidar com essas perdas e a não realização dos lucros? Quanto mais desvaloriza parece que estou sendo burro ao não vender e não realizar o lucro. Sou iniciante!

Boa tarde, @Daniel Faria Dias !

Estamos olhando aqui uma fatia de tempo muito curta. Um único mês não significa nada. Lembre-se que somos investidores de longo prazo, seguindo a filosofia do buy and hold. Os nossos maiores resutlados virão no longo prazo. É necessário ter paciência pois essa queda é uma das milhares irão acontecer ao longo dos anos.

O importante a se ater é se os ativos que você escolheu para montar sua carteira são realmente ativos sólidos, os quais vocês realmente tenha estudado e tenha visto que são empresas lucrativas.  Em caso positivo, só seguir o jogo.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Daniel Faria Dias disse:

1610205144_eledissevendas.gif.2a7155bd94814321f1fcaeb7b54c06fb.gif

• HAHAHAHA 2
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Daniel Faria Dias disse:

a bolsa sobe caindo, um ano é uma janela pequena (quem dirá um mês), só apos uns 5 anos que você vai poder apreciar o horizonte do lucro

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Não tente prever o pico do mercado – essa tentativa pode minar seus ganhos a longo prazo.

A estratégia buy and hold foca no crescimento consistente dos ativos e no poder dos juros compostos, mantendo o investimento enquanto os fundamentos da empresa permanecem sólidos.

Em poucas palavras, ignore a venda para lucros imediatos para evitar os riscos e custos de tentar acertar o timing do mercado.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0

Fala, sardinha @Daniel Faria Dias!

Antes de tudo, respira fundo! O mercado oscila, e isso faz parte do jogo. O que você está sentindo é completamente normal, ainda mais para quem está começando. Algumas coisas para considerar:

1. Qual é o seu objetivo? Se você investiu pensando no longo prazo, essas variações de curto prazo não devem te assustar. Agora, se sua estratégia for de curto prazo, talvez seja o momento de reavaliar.
  2. Realizar lucro por medo pode ser um erro. Se as empresas que você escolheu continuam com bons fundamentos, por que sairia delas só porque o preço oscilou?
  3. Acompanhe, mas sem paranoia. Ficar olhando a carteira todo dia pode te levar a tomar decisões emocionais. Se a tese de investimento não mudou, segure firme!
  4. Ajuste sua mentalidade. Perdas só são reais quando você vende. Enquanto isso, é só oscilação. E lembre-se: o mercado sobe e desce – faz parte do ciclo.

Foco na estratégia e bons investimentos! 🚀

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

É questão de mentalidade, você tem que compreender que as oscilações não são sinonimos de lucros e perdas. Não vou entrar em detalhes, mas particularmente quando uma ação oscila pra cima, significa que fica mais "caro" pra você comprar cotas dela, agora quando ela desvaloriza ela fica mais barata (desde que ela não perca os fundamentos, até pq crise ou algo do gênero, todo mundo passou e vai passar, e com as empresas não são diferentes). Se for levar pra um supermercado, suponhamos que você sempre compra café quando vai no mercado, no mês que tá mais caro você diminui a quantidade devido ao preço alto, e no mês que tá mais barato, com promoção ou desconto, você aproveita pra comprar uma maior quantidade. Não se preocupe tanto com valor de oscilação, PRINCIPALMENTE se você compra na intenção de Buy And Hold. Para mais explicações do que essa, quando você terminar todas as aulas, você ira ter uma compreensão melhor, se já terminou, é bom que reveja, se não terminou ainda, não se cobre tanto, você não é obrigado a saber de tudo, principalmente quando está aprendendo.

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...