Jump to content
  • 0

Emprestimos Cartao de Credito excessivo

Convidado Anônimo

Pergunta

Bom, a minha situacao hoje e a seguinte, Tenho R$ 100.000,00 em valores a pagar de cartao de credito, esse valor esta alto assim por conta de que eu e minha esposa pegamos emprestimo em cartoes de credito pra pagar as contas que falta no final do mes... Isso esta gerando agora uma bola de neve enorme. Nao tenho nenhum cartao em atraso, muito por conta de algumas entradas nao rotineiras de renda nos ultimos 3 meses. Nossa renda mensal media gira em torno de R$ 12.000,00... Qual solucao tenho, alem de comecar a cancelar os cartoes de credito, para diminuir a divida mensal, para que eu possa pagar mensalmente encaixando nos R$ 12.000,00. Minha despesa fixa gira em torno de R$5.000,00 a R$ 6.000,00 mensal. Alguem consegue me ajudar?

Link para compartilhar

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
2 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Bom, a minha situacao hoje e a seguinte, Tenho R$ 100.000,00 em valores a pagar de cartao de credito, esse valor esta alto assim por conta de que eu e minha esposa pegamos emprestimo em cartoes de credito pra pagar as contas que falta no final do mes... Isso esta gerando agora uma bola de neve enorme. Nao tenho nenhum cartao em atraso, muito por conta de algumas entradas nao rotineiras de renda nos ultimos 3 meses. Nossa renda mensal media gira em torno de R$ 12.000,00... Qual solucao tenho, alem de comecar a cancelar os cartoes de credito, para diminuir a divida mensal, para que eu possa pagar mensalmente encaixando nos R$ 12.000,00. Minha despesa fixa gira em torno de R$5.000,00 a R$ 6.000,00 mensal. Alguem consegue me ajudar?

Anônimo, não entendi bem uma coisa. O casal tem uma dívida de R$100mil em cartão de crédito, então estão usando o rotativo do cartão, que é o maior juros do Planeta, por outro lado você diz que não tem nenhum cartão em atraso, então não entendi "onde está" a dívida de R$100mil. 

Outra coisa, pela renda de R$12mil e gastos entre R$5mil e R$6mil, então a dívida de R$100mil não veio de despesas essenciais que precisaram usar dinheiro do cartão de crédito para serem pagas. Explica melhor para podermos ajudar.

Não sei se já fez o curso ou não. Estão usando o Orçamento Doméstico para saberem para onde o dinheiro está indo, onde conseguem cortar gastos, onde conseguem realocar melhor o dinheiro?

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Boa noite Anonimo,

uma dívida de R$100.000,00, em cartão de crédito, em face de uma renda de R$12.000,00 é impagável.

Como você mesmo disse, não há atraso somente em decorrência de entradas extraordinárias.

Assim, há duas opções, deixar de pagar na cara dura, e esperar caducar, ou se socorrer ao Código de Defesa ao Consumidor, para que a justiça determine que o banco faça um escalonamento da dívida em virtude do superendividamento, de forma que as parcelas ficariam limitadas a 30% da sua renda.

Link para compartilhar

• 0
16 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Bom dia, tudo bem  ?

Minha sugestão é tentar trocar o juros mais caro do cartão por um juros mais barato , como você disse que pegou empréstimo do cartão, essas taxas costumam ser bem elevadas (média 8% ~ 11% a.m)  Logo uma negociação com seu gerente por uma linha de crédito mais barata, para pagar os empréstimos do cartão faz sentido. 

Não sei sua profissão, mas algumas empresas privadas tem acesso a linhas consignadas e funcionários públicos também.  Juros bem mais baixos . Caso não tenha acesso a isso , converse com seu gerente sobre a intenção de pagar sua dívida, e que você precisa de um juros melhor . Bancos não querem ter inadimplentes como clientes , e ruim para eles , porque tem ir provisionando esse valor , mensalmente no orçamento. 

Espero ter ajudado .

Link para compartilhar

• 0

Vamos lá, não é rotativo não. Somando a fatura atual dos cartões + todas as faturas futuras até outubro desse ano, dá um total de quase 100k, o que eu faço é o seguinte, as despesas do mes deu 20k, ultrapassou 8k da nossa renda, eu pego os cartões que de um limite acima de 8k, pego empréstimo neles com um contato que tenho, e ele me passa o dinheiro referente ao limite que tenho, R$ 1.300,00 de limite parcelado em 10x, ele me passaria R$ 1.000,00 em dinheiro. E isso que hoje está dando a bola de neve, pois peguei tanto empréstimo dessa forma com limite de cartões pra pagar as despesas a mais, que a maior parte dessas faturas até outubro são por conta desses empréstimos. E hoje eu já não sei mais como faço pra conseguir abaixar as faturas a ponto de encaixar na minha renda. 

outro exemplo, hoje, se eu não gastasse mais nenhum centavo no cartão de crédito, e tivesse o dinheiro suficiente pra pagar a fatura de fevereiro, março e abril, em maio a fatura e as despesas já estariam abaixo da minha renda mensal. 

deu pra entender melhor minha situação..? 

Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

outro exemplo, hoje, se eu não gastasse mais nenhum centavo no cartão de crédito, e tivesse o dinheiro suficiente pra pagar a fatura de fevereiro, março e abril, em maio a fatura e as despesas já estariam abaixo da minha renda mensal. 

Fiquei confuso.

Sua renda mensal é de R$ 12.000,00, mas quanto é o total das faturas do cartão de créditos nos meses de fevereiro, março, abril e maio?

Quanto cada fatura vai consumir de sua renda mensal, se não gastar mais nenhum centavo com eles?

Link para compartilhar

• 0
5 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Vamos lá, não é rotativo não. Somando a fatura atual dos cartões + todas as faturas futuras até outubro desse ano, dá um total de quase 100k, o que eu faço é o seguinte, as despesas do mes deu 20k, ultrapassou 8k da nossa renda, eu pego os cartões que de um limite acima de 8k, pego empréstimo neles com um contato que tenho, e ele me passa o dinheiro referente ao limite que tenho, R$ 1.300,00 de limite parcelado em 10x, ele me passaria R$ 1.000,00 em dinheiro. E isso que hoje está dando a bola de neve, pois peguei tanto empréstimo dessa forma com limite de cartões pra pagar as despesas a mais, que a maior parte dessas faturas até outubro são por conta desses empréstimos. E hoje eu já não sei mais como faço pra conseguir abaixar as faturas a ponto de encaixar na minha renda. 

deu pra entender melhor minha situação..? 

sinto muito a sinceridade mas devem urgentemente cancelar os cartões, usar só debito ou dinheiro por um tempo até organizar melhor o orçamento doméstico

se eu entendi bem a situação tu está usando o limite para te alavancar acima da renda: tipo, meu salário é 10 mas como tenho 30 de limite posso gastar 40... isso nunca dá certo!!

podem acabar caindo num pagamento mínimo de fatura uma hora ou outra e daí a bola de neve realmente fica grande, me parece ser a melhor solução para vocês no longo prazo dar esse passo para trás e organizar tudo até eliminar essa dívida

Link para compartilhar

• 0

Entao, Fevereiro esta 25k, marco esta 20k, abril 15k e maio esta quase 10k, junho 8k e isso vai ate outubro assim, ja contando as faturas e despesas mensais. Esse mes de Fevereiro vou ter um acrescimo de aproximadamente 9k, de um servico que consegui. Ja em marco, sem previsao de algum valor a mais pra entrar...

Quanto ao cancelamento dos cartoes, sim, preciso fazer isso urgente! 

Link para compartilhar

• 0
On 06/02/2025 at 19:02, Daniel Correa Silveira disse:

sinto muito a sinceridade mas devem urgentemente cancelar os cartões, usar só debito ou dinheiro por um tempo até organizar melhor o orçamento doméstico

se eu entendi bem a situação tu está usando o limite para te alavancar acima da renda: tipo, meu salário é 10 mas como tenho 30 de limite posso gastar 40... isso nunca dá certo!!

podem acabar caindo num pagamento mínimo de fatura uma hora ou outra e daí a bola de neve realmente fica grande, me parece ser a melhor solução para vocês no longo prazo dar esse passo para trás e organizar tudo até eliminar essa dívida

Conseguiu entender melhor com a resposrta acima?

Link para compartilhar

• Criar novo...