Jump to content

Algum perfil em inglês, que vale acompanhar.

Recommended Posts

1 hour ago, Antonio De Matos Teixeira Neto disse:

Algum perfil no YouTube em inglês, de finanças, que podem recomendar.

A ideia é ter exposição em um segundo idioma no assunto do meu interesse, q no caso é Investimentos.

@Antonio De Matos Teixeira Neto segue umas dicas...

Dave Ramsey (7 baby steps) tem um canal completo e um talk show fala sobre finanças. 

Canal "Diary of a CEO" do Steven Bartlett tem várias entrevistas legais sobre finanças, inclusive um podcast muito massa com o autor do Psicologia Financeira (Morgan Housel). Só de ver esse canal vais ter outras idéias...

Na área de empreendedorismo+finanças Dan Martell (livro Buy Back your Time) tem insights sobre crescimento exponencial, gestão do tempo, administrar equipe, tem uma pegada meio "coachista", mas é só filtrar

Por último em finanças, empreendedorismo e "renda passiva" na pegada de parar de vender as tuas horas e tentar escalar a renda tem a Codie Sanchez que atua na minha area tambem (laundromats).. 

Só aqui já dá pra se divertir, mas uma dica: entra com um plano definido para não "se perder" assistindo coisas sem executar... é uma armadilha fácil de cair se não tiver disciplina e um plano de ação.

Boa sorte!

• Brabo 2
Link para compartilhar

24 minutes ago, Sergio Tanaka disse:

Até tentei acompanhar alguns gringos (com relação a investimentos) que minha conclusão foi de q pra mim n vale a pena

A economia dos caras eh tão redondinha que só escutei mais do mesmo, nada demais.

Aí acabei abandonando a ideia.

Vou dar uma zoiada nesses ai

cara pode até ser redondinha, mas é alavancada em dívida

student loans: com raras exceções de cursos que agregam valor de verdade (o mercado paga mais pelo diploma), não faz sentido nenhum meter um emprestimo de U$ 70-100k para fazer faculdade

credit score: esse sistema é feito para o cara avacalhar nas dividas tambem kkkk.. o caboclo as vezes tem TODA a grana para comprar e sem credit score nao consegue alugar ape, leasing de carro, etc.. é bizarro

mortgages: fazem 2-3 numa mesma casa, familias morrem com a divida (a segunda e terceira geração)... bom, nem tem o que dizer disso já tem varios filmes sobre as cagadas nesse sistema e o 2008...

e olha que eu sou entusiasta da economia deles, além de ter curtido muito fazer intercambio 1 ano lá e depois voltar para morar e trabalhar por mais uns anos, mas tem essas armadilhas que muitos americanos se perdem em dividas e na hora de se aposentarem estão lascados demais

• Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

Cara, eu já tentei ver alguns vídeos sobre o tema, mas é difícil se conectar com a realidade deles. Porém, existe alguns canais que de informação que eu gosto de assistir:

Link para compartilhar

• Criar novo...