Anderson Lucas Zeni Postado 6 de Fevereiro Compartilhar Postado 6 de Fevereiro Boa noite sardelas, tudo certo? Faz uma meia hora que acabei a aula 5 do módulo 1 e estava planejando meu sonho em cima das diretrizes que o Raul passou na aula. Tenho 27 anos e nunca fui de colocar no papel minhas metas e realmente fazer o exercício de ver o que eu teria que fazer, e se seria possível alcançar determinada façanha. Hoje moro com meus pais, mas já morei alguns anos de aluguel fora daqui. Possuo um carro próprio quitado, modelo 2005 que já não paga IPVA, mas bem completinho, inclusive, 1.6. (para quem tinha um fiesta 99 queixo duro até pouco tempo atrás, é uma conquista já ter direção hidráulica haha). Enfim, meus sonhos atuais são: 01 apartamento não muito grande na cidade em que eu moro, que possua vaga de garagem e 02 quartos; segundo minhas pesquisas, isso gira em torno de uns 500k. 01 sítio para futuramente ter onde levar e aproveitar meus filhos (que também estão no tempo verbal FUTURO haha); pesquisei alguns já construídos e não com muitos hectares aqui na região, gira em torno de uns 700k. E meu sonho de adolescente em forma de carro: um simples civic 08 MANUAL, que deve girar em torno de uns 45k. Custos das moradias: 5k mês. Custos do carro: 2k mês. Custo de vida (eu + namors): 10k. Com a simulação para eu me ter isso por volta dos 50 anos, fazendo meus aportes de 25% do salário, cheguei a esse resultado: Estou muito lelé da cuca? Obrigado por lerem até aqui :) 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado 6 de Fevereiro Compartilhar Postado 6 de Fevereiro 2 horas atrás, Anderson Lucas Zeni disse: Boa noite sardelas, tudo certo? Faz uma meia hora que acabei a aula 5 do módulo 1 e estava planejando meu sonho em cima das diretrizes que o Raul passou na aula. Tenho 27 anos e nunca fui de colocar no papel minhas metas e realmente fazer o exercício de ver o que eu teria que fazer, e se seria possível alcançar determinada façanha. Hoje moro com meus pais, mas já morei alguns anos de aluguel fora daqui. Possuo um carro próprio quitado, modelo 2005 que já não paga IPVA, mas bem completinho, inclusive, 1.6. (para quem tinha um fiesta 99 queixo duro até pouco tempo atrás, é uma conquista já ter direção hidráulica haha). Enfim, meus sonhos atuais são: 01 apartamento não muito grande na cidade em que eu moro, que possua vaga de garagem e 02 quartos; segundo minhas pesquisas, isso gira em torno de uns 500k. 01 sítio para futuramente ter onde levar e aproveitar meus filhos (que também estão no tempo verbal FUTURO haha); pesquisei alguns já construídos e não com muitos hectares aqui na região, gira em torno de uns 700k. E meu sonho de adolescente em forma de carro: um simples civic 08 MANUAL, que deve girar em torno de uns 45k. Custos das moradias: 5k mês. Custos do carro: 2k mês. Custo de vida (eu + namors): 10k. Com a simulação para eu me ter isso por volta dos 50 anos, fazendo meus aportes de 25% do salário, cheguei a esse resultado: Estou muito lelé da cuca? Obrigado por lerem até aqui :) Oi @Anderson Lucas Zeni, Lelé da cuca não está não... Os cálculos são reais... 80k +2k mensais por 23 anos vc teria a valor de hoje, aprox. 2M, e uma renda prática em torno de 20k/mês, mas teria q viver com menos 25% disso para preservar o poder de compra da moeda (inflação). Problema q estou vendo só é saber se vc precisará desse mesmo dinheiro para adquirir esse apto e esse sítio só longo desse tempo, pq eles juntos seriam 1.2M a valor presente, sobrando só 800k investidos, o q não seria suficiente para sua manutenção, conforme proposta. Se vc conseguir, de outro lado, comprar esses imóveis com outra parte do seu salário, ai sim sua projeção ficaria mais do q possível! 😉 Sucesso nos investimentos! Pena q eu não tenho mais 23 anos.... Saudade dessa idade! Kkkkk 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus P S Postado 6 de Fevereiro Compartilhar Postado 6 de Fevereiro Oi @Anderson Lucas Zeni, Eu até ia fazer um comentário, mas aí o @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia matou a pau. Especialmente com a última frase hahaha. Tenho o mesmo sentimento, Arthur! Sucesso aí Anderson! 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Anderson Lucas Zeni Postado 6 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 6 de Fevereiro 6 horas atrás, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse: Oi @Anderson Lucas Zeni, Lelé da cuca não está não... Os cálculos são reais... 80k +2k mensais por 23 anos vc teria a valor de hoje, aprox. 2M, e uma renda prática em torno de 20k/mês, mas teria q viver com menos 25% disso para preservar o poder de compra da moeda (inflação). Problema q estou vendo só é saber se vc precisará desse mesmo dinheiro para adquirir esse apto e esse sítio só longo desse tempo, pq eles juntos seriam 1.2M a valor presente, sobrando só 800k investidos, o q não seria suficiente para sua manutenção, conforme proposta. Se vc conseguir, de outro lado, comprar esses imóveis com outra parte do seu salário, ai sim sua projeção ficaria mais do q possível! 😉 Sucesso nos investimentos! Pena q eu não tenho mais 23 anos.... Saudade dessa idade! Kkkkk Obrigado pelas considerações meu amigo! Realmente o valor que sobraria seria em torno desses 800k mesmo, porém também considerei somente até meus 50 anos na simulação. Acredito que vou viciar (já estou!) em aportar mensalmente, e levarei isso comigo até o resto da vida. Estou ansioso pois pelo que pude acompanhar aqui na comunidade logo na à frente nas aulas, irá ter a de organização financeira/meus gastos x meu salário... quero ver como estou gastando para também melhorar meus aportes e sim, provavelmente eu conseguiria encaixar um futuro financiamento (com taxas atrativas, claro) na "outra parte" do meu salário. Sucesso para nós 🤑 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Anderson Lucas Zeni Postado 6 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 6 de Fevereiro 3 horas atrás, Matheus P S disse: Oi @Anderson Lucas Zeni, Eu até ia fazer um comentário, mas aí o @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia matou a pau. Especialmente com a última frase hahaha. Tenho o mesmo sentimento, Arthur! Sucesso aí Anderson! Obrigado Matheus! Sobre a idade: gostaria de ter percebido antes ainda a importância da educação financeira em nossas vidas. Mas paciência, o que já foi, foi né? hahahah Podemos mudar somente nosso presente para garantir um futuro melhor para nós mesmo e nossa família, ao meu ver, isso é um dever nosso e uma "dívida" que temos com nossos pais, honrar pai e mãe. Sucesso para nós 🤑 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 6 de Fevereiro Compartilhar Postado 6 de Fevereiro 10 horas atrás, Anderson Lucas Zeni disse: Boa noite sardelas, tudo certo? Faz uma meia hora que acabei a aula 5 do módulo 1 e estava planejando meu sonho em cima das diretrizes que o Raul passou na aula. Tenho 27 anos e nunca fui de colocar no papel minhas metas e realmente fazer o exercício de ver o que eu teria que fazer, e se seria possível alcançar determinada façanha. Hoje moro com meus pais, mas já morei alguns anos de aluguel fora daqui. Possuo um carro próprio quitado, modelo 2005 que já não paga IPVA, mas bem completinho, inclusive, 1.6. (para quem tinha um fiesta 99 queixo duro até pouco tempo atrás, é uma conquista já ter direção hidráulica haha). Enfim, meus sonhos atuais são: 01 apartamento não muito grande na cidade em que eu moro, que possua vaga de garagem e 02 quartos; segundo minhas pesquisas, isso gira em torno de uns 500k. 01 sítio para futuramente ter onde levar e aproveitar meus filhos (que também estão no tempo verbal FUTURO haha); pesquisei alguns já construídos e não com muitos hectares aqui na região, gira em torno de uns 700k. E meu sonho de adolescente em forma de carro: um simples civic 08 MANUAL, que deve girar em torno de uns 45k. Custos das moradias: 5k mês. Custos do carro: 2k mês. Custo de vida (eu + namors): 10k. Com a simulação para eu me ter isso por volta dos 50 anos, fazendo meus aportes de 25% do salário, cheguei a esse resultado: Estou muito lelé da cuca? Obrigado por lerem até aqui :) @Anderson Lucas Zeni já brincou com a calculadora de aposentadoria também? https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/calculadora-de-aposentadoria/ 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado 6 de Fevereiro Compartilhar Postado 6 de Fevereiro 1 hour ago, Anderson Lucas Zeni disse: Obrigado pelas considerações meu amigo! Realmente o valor que sobraria seria em torno desses 800k mesmo, porém também considerei somente até meus 50 anos na simulação. Acredito que vou viciar (já estou!) em aportar mensalmente, e levarei isso comigo até o resto da vida. Estou ansioso pois pelo que pude acompanhar aqui na comunidade logo na à frente nas aulas, irá ter a de organização financeira/meus gastos x meu salário... quero ver como estou gastando para também melhorar meus aportes e sim, provavelmente eu conseguiria encaixar um futuro financiamento (com taxas atrativas, claro) na "outra parte" do meu salário. Sucesso para nós 🤑 É, então, 50 anos para aposentar é meio precoce né... Considere a título de "brincadeira" na calculadora, deixar os 800k por mais 15 anos sem aportes e verá q provavelmente aos 65 anos, tempo da aposentadoria mesmo, seus planos estarão provavelmente consolidados! 😉 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Anderson Lucas Zeni Postado 6 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 6 de Fevereiro 10 minutes ago, Eddy Paulini disse: @Anderson Lucas Zeni já brincou com a calculadora de aposentadoria também? https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/calculadora-de-aposentadoria/ Opa, essa não conhecia não. Vou dar uma brincada aqui ahaha, valeuuuu 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Anderson Lucas Zeni Postado 6 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 6 de Fevereiro 4 minutes ago, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse: É, então, 50 anos para aposentar é meio precoce né... Considere a título de "brincadeira" na calculadora, deixar os 800k por mais 15 anos sem aportes e verá q provavelmente aos 65 anos, tempo da aposentadoria mesmo, seus planos estarão provavelmente consolidados! 😉 Realmente os juros compostos fazem mais efeito aindaaaa! :) 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus P S Postado 6 de Fevereiro Compartilhar Postado 6 de Fevereiro 2 horas atrás, Anderson Lucas Zeni disse: Obrigado Matheus! Sobre a idade: gostaria de ter percebido antes ainda a importância da educação financeira em nossas vidas. Mas paciência, o que já foi, foi né? hahahah Podemos mudar somente nosso presente para garantir um futuro melhor para nós mesmo e nossa família, ao meu ver, isso é um dever nosso e uma "dívida" que temos com nossos pais, honrar pai e mãe. Sucesso para nós 🤑 Exatamente meu querido. Esse é meu foco, sem dúvida. Só de vez em quando dá uma tristeza, mas é só abrir a plataforma de investimento às 10h pra felicidade voltar kkk Sucesso e vamos que vamos 🚀 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts