Jump to content
  • 0

Carteira no Vermelho

Yan Fonseca

Pergunta

Recommended Posts

• 0

parceiro, tem que considerar longo prazo mesmo e em especial como está tua matriz de diversificação e se está alinhado com teus objetivos e nocional de gestão de risco

pra exemplificar to com essa posição nos últimos 24 meses MAAASSS como o diabo está nos detalhes:

3 boas ações e PASME um COE, carregam essa performance nas costas.. isso mesmo, um famigerado, criticado e defenestrado COE do Credit Suisse com barreiras de 50% baixa e 250% alta em 5 anos no S&P500 que quase dobrou de valor (mtm) de 2020 para hoje e vence em novembro (ou seja ainda tem tempo pra dar merda ainda hahahahaha)

NAO RECOMENDO E NAO PECAREI MAIS e na boa, eu só queria atrelar parte da minha carteira ao indice S&P500 e não sabia direito como fazer isso em 2020.. não tinha conhecimento de como investir direto em ETFs de forma barata e prática, daí pesquisando em formas de investir no S&P achei esse produto liguei no assessor e pedi pra fazer esse straddle no indice, o cara me ligava há 5 anos oferecendo produto bosta e eu não aceitava, deve ter caido da cadeira 

PS: rezo uma por dia pro indice não passar de 8.175 pontos até novembro senão estoura barreira de alta e me lasco com o tal "capital protegido" (atestado de idiota)....hoje em dia faria via ETF da VOO direto em dolar

Isso é para exemplificar a tal convexidade das carteiras diversificadas e a importância de tu dedicar um tempo para ver em quais ativos queres investir com qual nivel de risco e para qual objetivo

Screenshot2025-02-0620_41_25.png.abeeafa0bbed058543fffd1006b4756f.png

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
On 06/02/2025 at 09:57, Yan Fonseca disse:

Como vocês se sentiram quando algo do genero aconteceu com vocês?

Sou relativamente novo em investimentos, consigo dizer que sei avaliar bem um FII após 1 ano apenas aportando neles. Mas precisei errar parar descobrir como avaliar um saudável. Tanto que tenho o SARE11 nos seus belos -37,92%.

sobre como se sentir, já carreguei carteira por 2 anos com +30% de "perda" acumulada... é uma bosta, sobe um pouquinho dá vontade de vender, mas lembra que só realiza a perda quando vende

ENTAO controla essa vontade e vai ajustando nos aportes (a menos que seja algum ativo condenado...  daí tem que saber como analisar esses e se livrar cedo... já me aconteceu tambem de investir substancialmente em empresa que faliu)

o curso e a ferramenta da analitica te ajudam a nao entrar nessas buchas, muita muita dor mesmo quando acontece da empresa falir e a grana virar pó, mas é um aprendizado

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...