A minha situação é que tenho cagadas na minha carteira e gostaria de saber qual a melhor maneira de corrigir as cagadas:
Possuo cerca de 40K de patrimonio:
7K-8K Reserva de Emergência
2K-3K Em Bitcoin
27K-28K Divididos em Renda Variável e Renda Fixa
A primeira cagada e dúvida é:
Dos 27K-28K investidos, eu tenho apena um título de 1K em Renda Fixa, o restante na bolsa brasileira
Gostaria de saber como corrigimos/balanceamos uma carteira dessa, fecho meus olhos para renda variável até balancear a carteira?
(Obs: isso demoraria quase 3 anos, considerando que meus aportes mensais não se alterassem - 26.000/700)
Outra dúvida que possivelmente será respondida nos módulos posteriores de Renda Variável, é sobre ativos que hoje não desempenham bem e não demonstram sinais de melhora em médio/longo prazo, eu poderia analisar e caso possível vende-los para balancear a carteira?
Pergunta
Anônimo
A minha situação é que tenho cagadas na minha carteira e gostaria de saber qual a melhor maneira de corrigir as cagadas:
Possuo cerca de 40K de patrimonio:
7K-8K Reserva de Emergência
2K-3K Em Bitcoin
27K-28K Divididos em Renda Variável e Renda Fixa
A primeira cagada e dúvida é:
Dos 27K-28K investidos, eu tenho apena um título de 1K em Renda Fixa, o restante na bolsa brasileira
Gostaria de saber como corrigimos/balanceamos uma carteira dessa, fecho meus olhos para renda variável até balancear a carteira?
(Obs: isso demoraria quase 3 anos, considerando que meus aportes mensais não se alterassem - 26.000/700)
Outra dúvida que possivelmente será respondida nos módulos posteriores de Renda Variável, é sobre ativos que hoje não desempenham bem e não demonstram sinais de melhora em médio/longo prazo, eu poderia analisar e caso possível vende-los para balancear a carteira?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
7/Fev
4
6/Fev
1
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 1 post
Eduardo Vieira 1 post
Jaimson Bispo 1 post
Diego Ribeiro Chaves 1 post
DIAS POPULARES
7/Fev 2025
4 posts
6/Fev 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Boa noite, Anônimo! Impressão minha ou eu já respondi você em um outro tópico? 😅 No anonimato não tem como saber, mas partes do relato aí estão iguais Haha
Diego Ribeiro Chaves
Quando comecei o curso, turma de Janeiro 2025, também percebi um desbalanço na minha carteira, porém é só seguir o diagrama do serrado que já te da um norte, caso não tenha visto a aula referente, é s
Jaimson Bispo
Avance no curso que no módulo 8, acho que a aula 4, tem explicação sobre esse tema... "corrigindo os erros da carteira".
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts