Jump to content
  • 0

Besteiras Na Carteira

Convidado Anônimo

Pergunta

A minha situação é que tenho cagadas na minha carteira e gostaria de saber qual a melhor maneira de corrigir as cagadas:

Possuo cerca de 40K de patrimonio:
7K-8K Reserva de Emergência
2K-3K Em Bitcoin

27K-28K Divididos em Renda Variável e Renda Fixa

A primeira cagada e dúvida é:
Dos 27K-28K investidos, eu tenho apena um título de 1K em Renda Fixa, o restante na bolsa brasileira

Gostaria de saber como corrigimos/balanceamos uma carteira dessa, fecho meus olhos para renda variável até balancear a carteira? 
(Obs: isso demoraria quase 3 anos, considerando que meus aportes mensais não se alterassem - 26.000/700)

Outra dúvida que possivelmente será respondida nos módulos posteriores de Renda Variável, é sobre ativos que hoje não desempenham bem e não demonstram sinais de melhora em médio/longo prazo, eu poderia analisar e caso possível vende-los para balancear a carteira?

Link para compartilhar

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
2 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

A minha situação é que tenho cagadas na minha carteira e gostaria de saber qual a melhor maneira de corrigir as cagadas:

2K-3K Em Bitcoin

Dos 27K-28K investidos, eu tenho apena um título de 1K em Renda Fixa, o restante na bolsa brasileira

Gostaria de saber como corrigimos/balanceamos uma carteira dessa, fecho meus olhos para renda variável até balancear a carteira? 
(Obs: isso demoraria quase 3 anos, considerando que meus aportes mensais não se alterassem - 26.000/700)

Outra dúvida que possivelmente será respondida nos módulos posteriores de Renda Variável, é sobre ativos que hoje não desempenham bem e não demonstram sinais de melhora em médio/longo prazo, eu poderia analisar e caso possível vende-los para balancear a carteira?

Boa noite, Anônimo!

Impressão minha ou eu já respondi você em um outro tópico?  😅

No anonimato não tem como saber, mas partes do relato aí estão iguais Haha

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 1
3 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

2K-3K Em Bitcoin

Quando comecei o curso, turma de Janeiro 2025, também percebi um desbalanço na minha carteira, porém é só seguir o diagrama do serrado que já te da um norte, caso não tenha visto a aula referente, é só prosseguir nos estudos que vc chega la.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...