Jump to content
  • 0

PRIMEIRO APORTE

Marlon Santos Pereira

Pergunta

Boa noite pessoal!
Esse mês será meu primeiro aporte em renda variavel (ja investi a uns 3 anos atras e estou voltando agora). Fiz minha seleção de fiis e ações e gostaria de uma opnião de vcs, se o portifolio está bom ou não. E se é o momento correto de investir nessas ações.

Desde já agradeço a todos. 😉

Ações: 50% DOS APORTES 

BBAS3 - NOTA 8

EGIE3 - NOTA 10

SAPR4 - NOTA 8

ITSA4 - NOTA 10

FIIS: 25% DOS APORTES 

GGRC11 - NOTA 10

HGLG11 - NOTA 10

XPML11 - NOTA 8

GARE11 - NOTA 8

CRIPTO MOEDA: 5% DOS APORTES 

BITICOIN - NOTA 10

RENDA FIXA: 20% DOS APORTES 

IPCA + - NOTA 10

CDB PRÉ FIXADO - NOTA 8

• Brabo 4
Link para compartilhar

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
1 hora atrás, Marlon Santos Pereira disse:

Boa noite pessoal!
Esse mês será meu primeiro aporte em renda variavel (ja investi a uns 3 anos atras e estou voltando agora). Fiz minha seleção de fiis e ações e gostaria de uma opnião de vcs, se o portifolio está bom ou não. E se é o momento correto de investir nessas ações.

BBAS3 - NOTA 8

EGIE3 - NOTA 10

SAPR4 - NOTA 8

ITSA4 - NOTA 10

GGRC11 - NOTA 10

HGLG11 - NOTA 10

XPML11 - NOTA 8

GARE11 - NOTA 8

BITICOIN - NOTA 10

IPCA + - NOTA 10

CDB PRÉ FIXADO - NOTA 8

Os ativos em si, na minha opinião, estão bons. Só me espantei, por assim dizer, com a sua estratégia bem arrojada.

Praticamente 80% em ativos variáveis. Numa situação hipotética de crise e possível “derretimento” de carteira, estaria preparado psicologicamente pra isso? Não quis ser pessimista, ok. 

Em relação ao “momento certo” pra investir nesses ativos, creio que você deve sempre se preocupar em estudar os ativos pra escolher bem e da maneira mais assertiva possível. 

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Marlon Santos Pereira disse:

Boa noite pessoal!

BBAS3 - NOTA 8

EGIE3 - NOTA 10

SAPR4 - NOTA 8

ITSA4 - NOTA 10

GGRC11 - NOTA 10

HGLG11 - NOTA 10

XPML11 - NOTA 8

GARE11 - NOTA 8

BITICOIN - NOTA 10

IPCA + - NOTA 10

CDB PRÉ FIXADO - NOTA 8

Boa noite, @Marlon Santos Pereira !

Apenas complementando nosso amigo @Marco José Pereira.

Na minha opinião o percentual das classes gera um risco bem mais elevado. Não que isso seja ruim, mas é bom estar atento se isso está de acordo com seu perfil, objetivos e momento de vida.

Gostei das notas na renda fixa que está bem alinhada com o cotnrafluxo do momento.

Os ativos em ações são bons e cabe mais diversificação. Explorar um setor de consumos cíclico e não cíclico, um setor de seguros que também é muito bom e tem opções legais.

Os FIIs na minha opinião são interessantes também. 

Uma dúvida extra aqui. Você já terminou o curso? Só curiosidade mesmo Haha

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
8 minutes ago, Eddy Paulini disse:

Na minha opinião o percentual das classes gera um risco bem mais elevado. Não que isso seja ruim, mas é bom estar atento se isso está de acordo com seu perfil, objetivos e momento de vida.

Gostei das notas na renda fixa que está bem alinhada com o cotnrafluxo do momento.

Os ativos em ações são bons e cabe mais diversificação. Explorar um setor de consumos cíclico e não cíclico, um setor de seguros que também é muito bom e tem opções legais.

Eu também achei arriscado esse nível de porcentagem na RV, mas também não sei qual a estratégia do @Marlon Santos Pereira

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
47 minutes ago, Marco José Pereira disse:

Os ativos em si, na minha opinião, estão bons. Só me espantei, por assim dizer, com a sua estratégia bem arrojada.

Praticamente 80% em ativos variáveis. Numa situação hipotética de crise e possível “derretimento” de carteira, estaria preparado psicologicamente pra isso? Não quis ser pessimista, ok. 

Em relação ao “momento certo” pra investir nesses ativos, creio que você deve sempre se preocupar em estudar os ativos pra escolher bem e da maneira mais assertiva possível. 

Eu tenho 30 anos e em relação a quedas de mercado estou tranquilo kkkk. Já investir antes, na época parei. Mas me arrependo disso e agora quero voltar e ter constância nos investimentos, por isso tbm comprei o curso. Já tinha uma certa noção. 

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
47 minutes ago, Eddy Paulini disse:

Pretendo aumentar as empresas e diversificar mais. Porém não tive tempo de analisar outras opções. Com o tempo vou aumentar a quantidade de empresa, aí seria msm para iniciar. Estudei todas elas e senti confiança em aportar nelas. Mas queria uma segunda opinião hahaha...

Estou no final do curso já, eu tinha um pouco de noção, mas aprofundei muito, mas ainda tenho umas dúvidas e continuo estudando hahaha

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
2 minutes ago, Marlon Santos Pereira disse:

Pretendo aumentar as empresas e diversificar mais. Porém não tive tempo de analisar outras opções. Com o tempo vou aumentar a quantidade de empresa, aí seria msm para iniciar. Estudei todas elas e senti confiança em aportar nelas. Mas queria uma segunda opinião hahaha...

Estou no final do curso já, eu tinha um pouco de noção, mas aprofundei muito, mas ainda tenho umas dúvidas e continuo estudando hahaha

Está no caminho!

Dúvidas mais, grita aqui pra gente  o/

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
14 horas atrás, Marlon Santos Pereira disse:

Boa noite pessoal!

BBAS3 - NOTA 8

EGIE3 - NOTA 10

SAPR4 - NOTA 8

ITSA4 - NOTA 10

GGRC11 - NOTA 10

HGLG11 - NOTA 10

XPML11 - NOTA 8

GARE11 - NOTA 8

BITICOIN - NOTA 10

IPCA + - NOTA 10

CDB PRÉ FIXADO - NOTA 8

Legal, porém, com o aprofundamento da crise, FIIs tem que ir com cautela.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...