Lai Cheng Postado 24 de Maio de 2022 Postado 24 de Maio de 2022 Oi pessoal, finalmente estou finalizando a minha declaração de IR. No fim eu tive que puxar todas as notas de negociações e calcular no Excel Queria saber se vocês usam alguma ferramenta pra ajudar nessa parte de calcular valor medio e ativo total acumulado dos anos recorrentes?
Flavio Prado Postado 24 de Maio de 2022 Postado 24 de Maio de 2022 Lai Cheng opa, aí sim. Estou quase terminando a minha rsrsrsrs. Quando comecei a investir, lá no final de 2020, comprando, literalmente, 1 ação aqui, outra ação ali, fiz uma planilha de Excel onde lançava as ordens executadas. E depois que terminei a AUVP e comecei a fazer os aportes maiores, continuei a lançar as ordens nessa planilha que criei. Como são poucas ordens por mês, é bem tranquilo. Nem 10 minutos por mês. E com essa planilha tenho o preço médio e a quantidade de ações. E na hora de lançar na declaração anual, confiro nos informes de rendimento da Corretora (iSaEx, claro) se as quantidades estão batendo com a minha planilha.
Leandro Lopes Varanda Postado 25 de Maio de 2022 Postado 25 de Maio de 2022 na area logada da B3 tem como filtrar as movimentações do dia 1/1/21 até 31/12/21 la em baixo clica em resumo e fica a lista das ações com quantidade e preço médio para você baixar. Dá para fazer o mesmo com os proventos. No começo do ano não tinha essa facilidade quando procurei. Quase comecei a fazer a tabela no excel.
Flavio Prado Postado 25 de Maio de 2022 Postado 25 de Maio de 2022 Lai Cheng exato, fazendo este filtro na B3 você tem a informação somente de 2021. Com a informação da B3 você vai precisar calcular o preço médio ponderado usando também a sua posição de 31/12/2020.
Ana Silva Postado 25 de Maio de 2022 Postado 25 de Maio de 2022 A dica de olhar na B3 é muito boa, fiz a minha por lá!
Leandro Lopes Varanda Postado 25 de Maio de 2022 Postado 25 de Maio de 2022 Então, no começo do ano tentei fazer e não tinha muita opção e o filtro não ficava legal. Agora ficou muito bom. https://facilidades.contadoradabolsa.com.br/Esse site ajuda com a questão dos cnpjs e descrição, só copiar e colar.
Leandro Lopes Varanda Postado 25 de Maio de 2022 Postado 25 de Maio de 2022 clica em menu, relatorios, negociação, filtra e clica em ver resumo
Leandro Lopes Varanda Postado 25 de Maio de 2022 Postado 25 de Maio de 2022 ai o preço médio calculado
Eduardo Fernando Dentello Postado 27 de Maio de 2022 Postado 27 de Maio de 2022 Tente usar o Trademap. Depois que comecei a usar o Trademap abandonei todas as Planilhas, até o IR tem lá o cálculo agora. Preços médios, conexão com a B3, Avenue, XP etc. Dá uma visão completa de sua carteira, rendimentos, ganhos, proventos etc e até o IR.Detalhe, não sou patrocinado para falar deles...kkk... é que é bom mesmo, testei vários como Kinvo etc, esse foi o melhor, até as minhas Cripto lanço nele. E agora tem a ferramenta de IR.
Recommended Posts