Jump to content
  • 0

Iniciando a carteira de ações

Felipe Alves De Godoy

Pergunta

Sou aluno da turma 41, ainda não cheguei na matéria de renda variável e inclusive não tenho nenhuma ação atualmente em minha carteira. Estou com dúvida se arrisco comprar algumas ações mesmo não tendo ainda me aprofundado no assunto ou se aguardo a finalização do curso. O receio é perder o timing e não aproveitar o preço de bons ativos ( por exemplo Bradesco, que está interessante). Aceito sugestões, desde já muito obrigado pela atenção.

• Brabo 2
Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
31 minutes ago, Felipe Alves De Godoy disse:

Sou aluno da turma 41, ainda não cheguei na matéria de renda variável e inclusive não tenho nenhuma ação atualmente em minha carteira. Estou com dúvida se arrisco comprar algumas ações mesmo não tendo ainda me aprofundado no assunto ou se aguardo a finalização do curso. O receio é perder o timing e não aproveitar o preço de bons ativos ( por exemplo Bradesco, que está interessante). Aceito sugestões, desde já muito obrigado pela atenção.

Bom dia, @Felipe Alves De Godoy !

O melhor é não comprar nenhuma ação ou realizar quaisquer investimentos principalmente em renda variável antes de terminar o curso.

Como você comentou, é um risco, e um risco dos grandes. Não é só o risco da empresa mas também de já desprender dinheiro em algo que talvez lá na frente você veja que não faça sentido em sua estratégia.

Finalize o curso e fique tranquilo que como somos investidores de longo prazo e iremos investir por uns bons anos, a gente vai pegar ainda muitos ciclos de mercado que ofereçam oportunidades.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
11 horas atrás, Felipe Alves De Godoy disse:

Boa noite, @Felipe Alves De Godoy.

Entendo que a ansiedade atinja todos nós nesse processo de investir, no entanto, é importante nos mantermos constantes e com disciplina durante a nossa caminhada. Para nos, investidores de longo prazo e buy and hold, não há um "timing" perfeito que perderemos, porque iremos fazer investimentos ao longo dos anos por diversos anos e, obviamente, compraremos ações por diversos valores. 

Com constância, você deve levar de 4 a 6 semanas para concluir os módulos. 

Por exemplo, eu tenho BBDC3 (Bradesco) em carteira e meu preço médio é maior que a cotação atual, porque invisto nela desde maio de 2022. Cheguei a comprar ela por R$15,53 e estou com uma variação negativa de -12,08%. Isso não me incomoda, porque estou comprando a empresa para 20/30 anos e, ao longo do tempo, farei meu preço médio nela com base em manutenção dos fundamentos, não em cotação.

Além disso, quando você terminar o módulo de renda fixa entenderá que estamos em um momento ímpar para renda fixa, também, o que significa que o que mais vai importar nesse momento é você construir uma estratégia e se manter fiel a ela, o que só deve ser possível ao final do curso, quando você entender seu perfil de risco e como sua carteira ideal mais se adequa a isso.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...