Felipe Maia Postado 10 de Fevereiro Compartilhar Postado 10 de Fevereiro Bom dia, estou começando na auvp e hoje vi uma oferta de investimento de 15,06% prefixado até 2028. Hoje esse seria um investimento melhor que o tesouro IPCA+ e tesouro selic? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado 10 de Fevereiro Compartilhar Postado 10 de Fevereiro 1 minute ago, Felipe Maia disse: Bom dia, estou começando na auvp e hoje vi uma oferta de investimento de 15,06% prefixado até 2028. Hoje esse seria um investimento melhor que o tesouro IPCA+ e tesouro selic? Bom dia, @Felipe Maia ! Na minha opinião hoje tanto títulos indexados ao IPCA como os prefixados estão com taxas atrativas para o longo prazo. Não tem certo ou errado, ou um melhor que o outro. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Eliezer Ribeiro Postado 10 de Fevereiro Post popular Compartilhar Postado 10 de Fevereiro 1 hour ago, Felipe Maia disse: Bom dia, estou começando na auvp e hoje vi uma oferta de investimento de 15,06% prefixado até 2028. Hoje esse seria um investimento melhor que o tesouro IPCA+ e tesouro selic? Na minha opinião, a escolha do melhor investimento deve ser alinhada ao seu perfil de investidor e objetivos financeiros. Investimento Prefixado (15,06%): No cenário econômico de 2025, as projeções indicam uma tendência de estabilização das taxas de juros. Se a inflação e a Selic permanecerem abaixo de 15,06% ao ano, esse investimento pode ser vantajoso. No entanto, lembre-se de que ele não se ajusta a variações econômicas, o que pode ser arriscado em um contexto de incertezas macroeconômicas. Tesouro IPCA+: Este título continua sendo uma escolha sólida para proteger o poder de compra, especialmente em um cenário de inflação oscilante, como o previsto para os próximos anos. Ele oferece segurança para investimentos de longo prazo, garantindo rendimento real acima da inflação, essencial em tempos de incerteza econômica. Tesouro Selic: Com a expectativa de flutuações na taxa Selic, o Tesouro Selic é uma opção segura para aqueles que buscam liquidez e estabilidade, embora seu rendimento possa ser menor em períodos de queda da Selic. É ideal para reservas de emergência ou objetivos de curto prazo. Em resumo, o título prefixado pode oferecer bons retornos em um cenário econômico estável, mas o Tesouro IPCA+ é mais robusto contra a inflação, especialmente a longo prazo. Considere suas metas financeiras, horizonte de investimento e tolerância ao risco ao tomar sua decisão. 3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rodrigo Lima Silva Postado 10 de Fevereiro Compartilhar Postado 10 de Fevereiro 4 horas atrás, Felipe Maia disse: Bom dia, estou começando na auvp e hoje vi uma oferta de investimento de 15,06% prefixado até 2028. Hoje esse seria um investimento melhor que o tesouro IPCA+ e tesouro selic? @Felipe Maia a pergunta a se fazer não é bem essa, qual melhor ou pior, vai depender de muitos fatores, no caso não pra ter uma certeza de nada kk, o que você tem que avaliar são fatores que influenciam essas taxas e porque, pois essas taxas podem variar ao longo do tempo dependendo de fatores macroeconômicos do país. Você também tem que está ciente de quais riscos você consegue assumir, qual o seu perfil de investidor. Falando do Prefixado se de médio a longo prazo a taxa de juros começar a cair e trazendo também a selic pra baixo, estabilizando o cenário atual, travar a uma taxa de 15% é muito interessante, se você acredita que o governo vem tomando ações que leve a taxa de juros a baixar em 2/3/4 anos quando esse papel vencer você vai ter um excelente título, e você já deve ter percebido quais os riscos aqui. Falando do IPCA+ pode protege o poder de compra, caso a inflação venha a subir mais ainda, você garante um percentual a mais acima da inflação, mas também ainda tem uma ótima taxa caso a inflação caia e isso acontece de forma gradual e controlada, pode ser interessante em cenário de incerteza do rumo da inflação. Você pode acompanhar o Boletim Focus e entender melhora a dinâmica das taxas. A Selic como é mais líquida também pode ser bom para manter aquela dinheiro que você pode resgatar a qualquer momento e ainda aproveitar uma ótima taxa atualmente, se você deseja usar esse investimento em curto prazo 1 a 2 anos. Opinião pessoal eu colocaria um percentual em cada título e acompanharia os comportamentos do mercado e a dinâmica das taxas, além de aprender melhor você aplicaria seu dinheiro de forma mais estratégica, mas isso é só minha opinião, pesquise mais sobre esse assunto se não está tão seguro, quando investir saiba o porque você está aplicando naquele investimento. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Jaimson Bispo Postado 10 de Fevereiro Compartilhar Postado 10 de Fevereiro 5 horas atrás, Felipe Maia disse: Bom dia, estou começando na auvp e hoje vi uma oferta de investimento de 15,06% prefixado até 2028. Hoje esse seria um investimento melhor que o tesouro IPCA+ e tesouro selic? Na minha opinião não é um bom negócio, se é pra pegar um pré de 15,06%, melhor ir logo no Tesouro direto que tá com quase a mesma taxa 15,04%, nem precisa analisar risco, já que só existe o risco soberano. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Henrique Magalhães Postado 10 de Fevereiro Compartilhar Postado 10 de Fevereiro 5 horas atrás, Felipe Maia disse: Bom dia, estou começando na auvp e hoje vi uma oferta de investimento de 15,06% prefixado até 2028. Hoje esse seria um investimento melhor que o tesouro IPCA+ e tesouro selic? @Felipe Maia os colegas já falaram praticamente tudo , porém te faço uma provocação ! Acesse o B..t..gê as 10h00 e veja a insanidade de taxas que aparece este horário … pré fixado de 17% tem de balde ! 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Gabriel Mendes Coutinho Postado 10 de Fevereiro Compartilhar Postado 10 de Fevereiro (edited) @Felipe Maia, os amigos acima já citaram varias questões extremamente importantes e enfatizo o que o @Henrique Magalhães falou acima, as 10hr se vc abriu a conta e associou a AUVP tem vários pré de 17% e isso não é de agora não, já tem um tempo que tem aparecido com frequência e lembrando que tem o cashback que a AUVP da nos produtos de renda fixa, diferente do tesouro que não tem esse "plus", vale pensar no caso. A complementar, deve-se lembrar sempre do teto do FGC, o que te ajuda também na questão de decisão de produtos. Enfim, não tem certo, não tem errado, vai da estratégia de cada um. O ultimo reforço é que, o Raul durante as aulas fala pra não investir enquanto não terminar as aulas, por que vc não vai ter base suficiente para tomadas de decisões, então ele aconselha a deixar no tesouro ate o termino, para não ficar com o dinheiro parado na conta. Vlw, forte abraço e boas aulas. Obs. Segue o link das calculadoras de investimento pra te ajudar a avaliar os produtos. https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/comparador-de-renda-fixa/ Editado 10 de Fevereiro por Gabriel Mendes Coutinho acrescimo de link 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Alikaelli Porciuncula Postado 10 de Fevereiro Compartilhar Postado 10 de Fevereiro 9 horas atrás, Felipe Maia disse: Bom dia, estou começando na auvp e hoje vi uma oferta de investimento de 15,06% prefixado até 2028. Hoje esse seria um investimento melhor que o tesouro IPCA+ e tesouro selic? Boa noite, @Felipe Maia O primeiro ponto que temos que destacar em relação a sua pergunta é que cada tipo de investimento em renda fixa - prefixado, pós e IPCA+ - tem uma estratégia diferente e todos devem compor sua carteira, dentro dos espaços que lhe são cabíveis. Cada um tem uma %, dentro da estratégia de diversificação que você cirar e, também, do momento de mercado para comprar. Em relação ao prefixado que você perguntou, a comparação dele deve ser, em primeiro momento, em relação ao Tesouro Prefixado 2028, que é seu par de mercado em relação a medição de risco. Hoje, no tesouro direito o Tesouro Prefixado 2028 está pagando 14,99% ao ano, tendo, pois, uma diferença de apenas 0,07% de diferença na retabilidade para o título que você encontrou. Nesse cenário, considerando o painel de risco entre CDB e tesouro direito, o CDB não é interessante. Para começar a ser, precisaria estar pagando ao menos + 16,5%, na minha concepção; e 16% sendo de um banco com lucros consistentes e indice de basiléia e imobilização saudáveis. Sempre, para saber se um CDB está com um bom rendimento, você precisa comparar ele com seu par correspondente no tesouro direto: CDB PREFIXADO - TESOURO PREFIXADO CDB IPCA+ - TESOURO IPCA+ CDB PÓS-FIXADO - TESOURO SELIC Dito isto, entra na plataforma por volta de 9h30 que você consegue verificar os títulos com as melhores rentabilidades. Constuma aparecer títulos prefixados com mais que 16%/17%. Por fim, faz uma divisão na tua carteira de renda fixa em que tenha todos os tipos de ativo. Olha com carinho para o Tesouro IPCA+2040 e Tesouro IPCA+ 2050, caso você suporte volatilidade e tenha paciência para ganhar na marcação a mercado. Na curva histórica, as taxas estão em um grande momento. O Tesouro IPCA+ 2029, que é o título IPCA+ de curto prazo vale, em uma pequena parcela, para garantir uma boa rentabilidade acima da inflação no curto prazo. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Felipe Maia
Bom dia, estou começando na auvp e hoje vi uma oferta de investimento de 15,06% prefixado até 2028. Hoje esse seria um investimento melhor que o tesouro IPCA+ e tesouro selic?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
10/Fev
8
Top Posters For This Question
Alikaelli Porciuncula 1 post
Eddy Paulini 1 post
Felipe Maia 1 post
Eliezer Ribeiro 1 post
DIAS POPULARES
10/Fev 2025
8 posts
Os mais famosos desse tópico
Eliezer Ribeiro
Na minha opinião, a escolha do melhor investimento deve ser alinhada ao seu perfil de investidor e objetivos financeiros. Investimento Prefixado (15,06%): No cenário econômico de 2025, as proj
Eddy Paulini
Bom dia, @Felipe Maia ! Na minha opinião hoje tanto títulos indexados ao IPCA como os prefixados estão com taxas atrativas para o longo prazo. Não tem certo ou errado, ou um melhor que o ou
Jaimson Bispo
Na minha opinião não é um bom negócio, se é pra pegar um pré de 15,06%, melhor ir logo no Tesouro direto que tá com quase a mesma taxa 15,04%, nem precisa analisar risco, já que só existe o risco sobe
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts