Jump to content
  • 0

TRANSFERENCIA INTER PARA BTG

Claudio Santos

Pergunta

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
4 horas atrás, Claudio Santos disse:

Tenho investimentos em renda fixa no inter quanto em outros banco, e gostaria de passar para o BTG e vê os possiveis benefecios
Só que para passar a custodia o banco inter não está deixando, alguem sabe como posso fazer isso?

image.png.758a0e3164e2a89bf12112e95d2ebdc3.png

Boa tarde, @Claudio Santos !

Em qual site você está acessando para ver essa mensagem? É uma página do inter mesmo ou no site da B3?

Pela mensagem penso que podem estar ocorrendo uma das seguintes situações abaixo:

1 - transferência de renda fixa eventualmente pode não ser possível. Existem alguns títulos que são emitidos de forma exclusiva para algumas corretoras. Seria bom verificar com o inter sobre a transferência destes títulos (acredito que seja o que está ocorrendo no seu caso);

2 - andei vendo aqui na comunidade muita gente comentando sobre o banco inter dificultar bastante a transferência de custódia de ativos. Inclusive, até umas semanas atrás pelo menos, o inter não oferecia a portabilidade por dentro da ferramenta de transferência da B3. Isso pode ser aplicável também caso seu print seja desta página da B3.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
4 minutes ago, Eddy Paulini disse:

Em qual site você está acessando para ver essa mensagem? É uma página do inter mesmo ou no site da B3?

Pela mensagem penso que podem estar ocorrendo uma das seguintes situações abaixo:

1 - transferência de renda fixa eventualmente pode não ser possível. Existem alguns títulos que são emitidos de forma exclusiva para algumas corretoras. Seria bom verificar com o inter sobre a transferência destes títulos (acredito que seja o que está ocorrendo no seu caso);

2 - andei vendo aqui na comunidade muita gente comentando sobre o banco inter dificultar bastante a transferência de custódia de ativos. Inclusive, até umas semanas atrás pelo menos, o inter não oferecia a portabilidade por dentro da ferramenta de transferência da B3. Isso pode ser aplicável também caso seu print seja desta página da B3.

Mestre @Eddy Paulini, Você está certo! Estou passando pela mesma situação com o Inter. Tenho diversos investimentos em LCI e LCA e, infelizmente, não consigo transferi-los para o BTG. Conversei com meu consultor no Inter (já que tenho um advisor lá), e ele me explicou que esses investimentos são exclusivos, o que impede a portabilidade.

Diante disso, minha estratégia tem sido transferir os novos aportes de investimentos diretamente para o BTG. Além disso, conforme os títulos forem vencendo no Inter, vou resgatá-los e realocar o dinheiro no BTG. Sei que esse processo vai levar mais tempo, mas, no momento, não vejo outra alternativa.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
52 minutes ago, Eddy Paulini disse:

Seria as renda variavel mesmo, eu preciso falar com o Assesor e to a seculos em ligação para isso!
As rendas fixas vou preicsar esperar mesmo, mas obrigado!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
43 minutes ago, Anderson Dos Santos disse:

Mestre @Eddy Paulini, Você está certo! Estou passando pela mesma situação com o Inter. Tenho diversos investimentos em LCI e LCA e, infelizmente, não consigo transferi-los para o BTG. Conversei com meu consultor no Inter (já que tenho um advisor lá), e ele me explicou que esses investimentos são exclusivos, o que impede a portabilidade.

Diante disso, minha estratégia tem sido transferir os novos aportes de investimentos diretamente para o BTG. Além disso, conforme os títulos forem vencendo no Inter, vou resgatá-los e realocar o dinheiro no BTG. Sei que esse processo vai levar mais tempo, mas, no momento, não vejo outra alternativa.

Compatilho do mesmo sentimento, sim
Mas o meu advisor demora demais nas ligaçoes

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
42 minutes ago, Anderson Dos Santos disse:

Além disso, conforme os títulos forem vencendo no Inter, vou resgatá-los e realocar o dinheiro no BTG. Sei que esse processo vai levar mais tempo, mas, no momento, não vejo outra alternativa.

tempo não é problema para um Holder

Aos poucos a carteira vai ficando alinhada

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0

Eu não tenho renda fixa no Inter, mas quando fui transferir minhas ações do Banco Inter para o BTG, havia a opção de portabilidade de renda fixa.

Caso queiram tentar, o passo a passo é o seguinte:

1. Na página inicial do Banco Inter, desça até o final da página e entre na "Central de Ajuda".
  2. No final da página, clique em "Conversar no Chat".
  3. Escreva "Transferência de Custódia".
  4. Responda a mensagem com "2" (do Inter para outra instituição).
  5. Responda a outra mensagem com "Renda Fixa".

image.png.ea5399898c9c13489df9a712dafef264.png
  • Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
22 minutes ago, Lucas Silveira Tosi disse:

Eu não tenho renda fixa no Inter, mas quando fui transferir minhas ações do Banco Inter para o BTG, havia a opção de portabilidade de renda fixa.

Caso queiram tentar, o passo a passo é o seguinte:

1. Na página inicial do Banco Inter, desça até o final da página e entre na "Central de Ajuda".
  2. No final da página, clique em "Conversar no Chat".
  3. Escreva "Transferência de Custódia".
  4. Responda a mensagem com "2" (do Inter para outra instituição).
  5. Responda a outra mensagem com "Renda Fixa".

image.png.ea5399898c9c13489df9a712dafef264.png

As aplicações de renda variável eu já consegui transferir para o BTG sem problemas. O desafio agora é com a renda fixa que escolhi… Mas, assim que os contratos vencerem, vou resgatar o valor e transferir para o BTG. Enquanto isso, o dinheiro continua rendendo por lá..

como o @Ricardo O falou deixa render lá por enquanto

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...