Jump to content
  • 0

Qual a porcentagem correta?

Pergunta

Boa tarde gente!!

Estou com uma duvida, estou com diculdade de achar a resposta nas aulas. Minha duvida é... Qual a porcentagem correta para dividir os aportes em cada setor de ativos? 

Ex: 20% em ações nacionais , 15% em fiis...

Estou com 35 anos e meu objetivo é investir para ter liberdade financeira 

• Brabo 3
Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
59 minutes ago, Luis Gustavo Calderaro Da Silva disse:

Boa tarde gente!!

Estou com uma duvida, estou com diculdade de achar a resposta nas aulas. Minha duvida é... Qual a porcentagem correta para dividir os aportes em cada setor de ativos? 

não tem UMA resposta correta.

Como dito pelo @Filipe Silveira Albieri no modulo 8 vai achar os percentuais para você, de acordo com seus objetivos, aversão ao risco entre outros fatores.

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0
4 horas atrás, Luis Gustavo Calderaro Da Silva disse:

Boa tarde gente!!

Boa tarde, @Luis Gustavo Calderaro Da Silva !

Apenas complementando nossos amigos.

No módulo terá uma teste que você vai fazer que vai lhe dar sugestões em diversas categorias de ativos. Mas deixo já um adendo que ele não deverá ser interpretado como verdade absoluta, mas sim como um norteador. Com o decorrer do curso, você estará aprendendo o que cada classe de ativo oferece, os riscos de cada uma, vantagens, etc, e estes pontos são de suma importância para você assim definir sua estratégia e ver o que estará de fato alinhado com seus objetivos, seus princípios e seu apetite ao risco.

Mesmo que nossos objetivos aqui são os mesmos, cada pessoa pode ter um método para almejar estes objetivos onde até mesmo o momento de vida por influenciar. Por exemplo: tenho 32 anos (estamos com idade deveras próxima) e também almejo uma liberdade financeira antes dos 50 anos. Mas na minha estratégia apesar de eu ter um tempo considerável para investir, não estou disposto a ter uma exposição alta em criptos por conta do risco e das responsabilidades que eu tenho (tenho uma pessoa dependente de mim que é minha mãe )nem em patrimônio dolarizado. Percebe como existem detalhes que são particulares?

Espero que ajude a pensar!

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...