Jump to content
  • 0

Aumento de Capital ITSA4

Ricardo Tuller Mendes

Pergunta

Boa noite amigos!!

No caso da Itaúsa, divulgado ontem, o que justifica distribuírem 8 bilhões em proventos e fazer um aumento de capital de 1 bilhão, com a emissão de quase 150 milhões de novas cotas?

Não seria melhor distribuírem 7 bilhões e não fazerem a nova emissão?

Seria para atingir o payout mínimo acordado? Ou para aumentar a liquidez das ações?

Há vantagem para os cotistas minoritários?

Obrigado

• Brabo 1
Link para compartilhar

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Olá Ricardo! Boa noite.

Fui dar uma olhada rápida no site do RI da Itaúsa e encontrei a seguinte justificativa: "O aumento de capital se justifica pela intenção da administração de reforçar o caixa e ampliar o nível de liquidez da Companhia."

50 minutes ago, Ricardo Tuller Mendes disse:

Há vantagem para os cotistas minoritários?

Eu particularmente não gosto desse tipo de medida, pois pode diluir os acionistas minoritários caso não faça a subscrição.

Você pode ler mais sobre no site do RI, ok?

Espero que isso tenha respondido as suas dúvidas. Abraços 🤗

Link para compartilhar

• 0
2 minutes ago, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse:

Olá Ricardo! Boa noite.

Fui dar uma olhada rápida no site do RI da Itaúsa e encontrei a seguinte justificativa: "O aumento de capital se justifica pela intenção da administração de reforçar o caixa e ampliar o nível de liquidez da Companhia."

Eu particularmente não gosto desse tipo de medida, pois pode diluir os acionistas minoritários caso não faça a subscrição.

Você pode ler mais sobre no site do RI, ok?

Espero que isso tenha respondido as suas dúvidas. Abraços 🤗

Obrigado pelo retorno Felipe.

Eu havia visto essa justificativa, mas foi justamente ela que me trouxe a dúvida, se não seria mais interessante distribuir 7bi, em vez de 8bi e a captação de 1bi para “reforçar o caixa”…

Concordo com o ponto negativo para os minoritários de serem diluídos. Daí outra dúvida: a emissão de novas cotas será aberta a todos os cotistas?

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
9 minutes ago, Ricardo Tuller Mendes disse:

se não seria mais interessante distribuir 7bi, em vez de 8bi e a captação de 1bi para “reforçar o caixa”…

Se eles reduzissem a distribuíção de proventos, provavelmente diminuiria a atratividade para os investidores, o que traria uma imagem negavita para a empresa.

15 minutes ago, Ricardo Tuller Mendes disse:

a emissão de novas cotas será aberta a todos os cotistas?

Sim, todos os acionistas terão direito de preferência na subscrição das novas ações, na proporção de 1,3766678% sobre as ações que possuírem, conforme descrito no arquivo.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...