Rayan Da Rosa Pelicioli Postado 13 de Fevereiro Compartilhar Postado 13 de Fevereiro sobre a duração de contratos de fundos imobiliarios, como seria, por exemplo um fundo imobiliario tem duraçao de 6 anos, eu posso ter na carteira apenas 6 anos e depois vender? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Waleska Barros Postado 13 de Fevereiro Compartilhar Postado 13 de Fevereiro O Fundo Imobiliário de Tijolo tem imóveis em seu portifólio. Cada imóvel pode ter um contrato de aluguel com um prazo diferente um do outro. É como se você tivesse várias casas: o inquilino de uma resolve sair mais cedo que o prazo do aluguel e paga a multa contratual; na outra casa o inquilino renova o contrato; na outra, o inquilino sai no prazo do contrato. As cotas de Fundo Imobiliário são comercializado são comercializadas como ações, você pode comprar e vender quando quiser. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Joel Attilio Frcasso Postado 13 de Fevereiro Compartilhar Postado 13 de Fevereiro Olá, @Rayan Da Rosa Pelicioli! Não! O fim de um contrato de aluguel não significa o fim do Fundo Imobiliário, apenas que o inquilino precisa renovar ou que um novo locatário será procurado. O FII continua existindo normalmente, e a administradora do fundo tomará as medidas necessárias para evitar que o imóvel fique sem gerar receita. O que pode acontecer: ✔️ O contrato é renovado e o inquilino continua pagando aluguel com reajuste combinado; ✔️ O inquilino sai e o fundo busca um novo locatário com um novo valor combinado; ✔️ O imóvel fica vago por um tempo, o que pode reduzir os rendimentos do FII. Agora, se quiser se desfazer da cota, pode vender. Os fiis podem ser negociados diariamente, contudo será uma escolha pessoal. Pode ser antes ou depois dos 6 anos. Há a possibilidade do fii perder inquilinos e, consequentemente, se desvalorizar/render menos, por isso entra a análise e busca por uma boa gestão Bom comentar também que temos dois tipos de Contrato. Em resumo: ▶️ Atípicos - duração longa, 10 anos ou mais e o inquilino deve pagar uma multa pesada, equivalente ao pagamento do aluguel, para sair. Esse tipo de contrato tende a dar mais previsibilidade ▶️Típicos - contratos de duração menor, em média, 5 anos. Possui um multa para rescisão não tão elevada. É um risco de vacância maior, mas também permite reajuste de aluguéis com valores maiores Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 14 de Fevereiro Compartilhar Postado 14 de Fevereiro 2 horas atrás, Rayan Da Rosa Pelicioli disse: sobre a duração de contratos de fundos imobiliarios, como seria, por exemplo um fundo imobiliario tem duraçao de 6 anos, eu posso ter na carteira apenas 6 anos e depois vender? @Rayan Da Rosa Pelicioli como explicado pelos colegas, você tem as cotas dos FIIs e não um contrato com prazo de validade. Você pode ficar com as cotas por décadas. Os contratos a que se referem os relatórios dos FIIs são os contratos com as empresas que alugam os imóveis, e funciona como um contrato de aluguel que fazemos entre pessoas físicas. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Rayan Da Rosa Pelicioli
sobre a duração de contratos de fundos imobiliarios, como seria, por exemplo um fundo imobiliario tem duraçao de 6 anos, eu posso ter na carteira apenas 6 anos e depois vender?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
13/Fev
3
14/Fev
1
Top Posters For This Question