Jump to content
  • 0

Portabilidade Nubank para BTG

Convidado Anônimo

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 2

Eu fiz a portabilidade do Nubank e foi super fácil, não precisei preencher nenhum tipo de formulário extenso que eu tivesse que enviar por e-mail. Da de fazer tudo pelo app deles, só precisa do seu número da conta no BTG.

Passo a passo:
1. Toque na sua foto de perfil
2. Toque no ícone da engrenagem
3. Escolha a opção "Configurar"
4. Toque em "Transferir Investimentos"
5. Escolha "Portabilidade para outro lugar"
6. Depois escolha a opção  "Levar meus investimentos para outra corretora em que sou titular"
7. Aqui ele vai pedir qual é a instituição e o número da conta. 

E pronto, só seguir o passo a passo a partir daí. Se não me engano mais adiante ele deixa você selecionar as classes de ativos e os ativos que você quer transferir, mas como não tenho mais nada lá, não consigo ver além de onde já te indiquei.

Espero ter ajudado.

• Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar

• 0
8 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

Comecei a investir a cerca de um ano pela Nubank pela facilidade e queria mudar, mas sei fazer a portabilidade das minhas ações. Alguém poderia me ajudar a onde pesquisar melhor sobre isso de transferência de custodia.

Boa tarde, Anônimo!

O primeiro ligar que eu tentaria fazer a portabilidade seria pelo site da B3 onde tem uma ferramenta para fazer a transferência de custódia dos ativos. Fiz por lá quando transferi de uma corretora famosinha aí que começa com X e termina P. Ferramenta prática e rápida. Três dias úteis e as ações, FIIs e pagamentos já provisionados foram 100% transferidos.

Só precisa ver se o Nubank está lá cadastrado para executar essa função. Algumas corretoras não se cadastraram lá. Não sei se a Nubank está.

Caso não esteja, o jeito vai ser fazer via preenchimento de formulário. Eu já fiz também em um passado mais distante da antiga Nuinvest para a famosinha. Foi bem tranquilo.

Procure na corretora a parte de transferência de custódia e você vai preencher um documento informando a conta de destino para qual você quer fazer a transferência, os tickers dos ativos e as quantidades.

Um último adendo é que se tiver renda fixa para transferir, aqui a coisa fica mais chatinha. Existem muitos títulos de renda fixa que são de emissão exclusiva em algumas plataformas. Logo, a transferência de custódia destes títulos não são permitidos.

Espero que ajude!

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...