Pessoal, estava revisitando alguns estudos e me atentei a um detalhe que antes nunca havia observado
Os FIIs são divulgados como isentos de Imposto, mas na verdade é que existem regras
1. Ser Pessoa física. PJ paga Imposto
2. Ter mais de 50 cotistas e negociado em Bolsa
Este último ponto é o mais tranquilo, acredito que poucos fundos não se encaixam nessa isenção. A dúvida que me surgiu é em relação aos Fofs, pela regra eles pagam também
Além disso, vale a análise dos Fofs. Sempre pensei na questão Taxa sobre Taxa e até não acho ruim considerando o ganho em diversificação, mas nunca me atentei que eles recebem menos rendimentos pela taxação e, consequentemente, pagam menos rendimentos
A minha dúvida é qual alíquota PJ paga para os rendimentos ? Essa informação não sei
E uma análise de vocês em relação aos Fofs, o que acham ? Acham válido ?
Pergunta
Joel Attilio Frcasso
Pessoal, estava revisitando alguns estudos e me atentei a um detalhe que antes nunca havia observado
Os FIIs são divulgados como isentos de Imposto, mas na verdade é que existem regras
1. Ser Pessoa física. PJ paga Imposto
2. Ter mais de 50 cotistas e negociado em Bolsa
Este último ponto é o mais tranquilo, acredito que poucos fundos não se encaixam nessa isenção. A dúvida que me surgiu é em relação aos Fofs, pela regra eles pagam também
Além disso, vale a análise dos Fofs. Sempre pensei na questão Taxa sobre Taxa e até não acho ruim considerando o ganho em diversificação, mas nunca me atentei que eles recebem menos rendimentos pela taxação e, consequentemente, pagam menos rendimentos
A minha dúvida é qual alíquota PJ paga para os rendimentos ? Essa informação não sei
E uma análise de vocês em relação aos Fofs, o que acham ? Acham válido ?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
13/Fev
2
14/Fev
2
Top Posters For This Question
Joel Attilio Frcasso 2 posts
Eddy Paulini 1 post
Giovanni Cunha 1 post
DIAS POPULARES
13/Fev 2025
2 posts
14/Fev 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Giovanni Cunha
Os dividendos são isentos até o Taxad não crescer o olho kkkkkkkkk Mas se caso vc opte por vender as ações acima do preço que pagou, independente de sua natureza jurídica Vai gerar lucro,
Joel Attilio Frcasso
Pessoal, estava revisitando alguns estudos e me atentei a um detalhe que antes nunca havia observado Os FIIs são divulgados como isentos de Imposto, mas na verdade é que existem regras 1. S
Joel Attilio Frcasso
É um bom ponto kkkk
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts