Jump to content

E se o PIX sair do ar?

Recommended Posts

Oi S@rdinhas,

Não sei quem mais percebeu, mas hoje de manhã o Pix ficou offline por umas boas duas horas ou mais.  Problemas com o Banco Central e os bancos não conseguiam validar as chaves PIX. 

Eu perdi um tempinho tentando descobrir onde era o problema quando tomei conhecimento através de um cliente me dizendo que não conseguia me pagar pois ao colocar o meu CNPJ, o sistema do Itau informava que não conseguiu validar chave PIX.   Fiquei mais tranquilo quando vi que eu não conseguia cadastrar PIX em nenhum banco e depois de umas duas horas, testei novamente e estava funcionando ok.

Já imaginaram o caos que seria se o PIX ficasse fora do ar por um dia ou mais?

• Brabo 2
Link para compartilhar

2 horas atrás, William Redig disse:

Oi S@rdinhas,

Não sei quem mais percebeu, mas hoje de manhã o Pix ficou offline por umas boas duas horas ou mais.  Problemas com o Banco Central e os bancos não conseguiam validar as chaves PIX. 

Eu perdi um tempinho tentando descobrir onde era o problema quando tomei conhecimento através de um cliente me dizendo que não conseguia me pagar pois ao colocar o meu CNPJ, o sistema do Itau informava que não conseguiu validar chave PIX.   Fiquei mais tranquilo quando vi que eu não conseguia cadastrar PIX em nenhum banco e depois de umas duas horas, testei novamente e estava funcionando ok.

Já imaginaram o caos que seria se o PIX ficasse fora do ar por um dia ou mais?

Eu acho engraçado pensar que apesar de uma minoria, teriam pessoas que não fariam a mínima diferença. Eu tenho um parente que até hoje lida com dinheiro em papel e não sabe mexer com pix. Nem Ted faz na verdade pois ele tem medo e não confia em nada assim  😅

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...