Jump to content

Recommended Posts

6 horas atrás, Guilherme Gonçalves Da Silva disse:

tenho 35 e quero aposentar com 55.

iria aportar 200k em uma unica vez

ainda n terminei o curso 😅

Bom dia, @Guilherme Gonçalves Da Silva !

Na minha opinião, o tesouro renda+ não seria a melhor opção para você.

Aqui no curso você vai aprender a investir legal até montar uma carteira diversificada e inclusive com um viés mais conservador. Até porque, no último módulo você terá uma ferramenta que vai ajudar a elencar os percentuais de cada classe de ativos de acordo com seu perfil.

O tesouro renda+ é legal para quem não tem conhecimento sobre investimentos. Como o tesouro é um programa seguro de investimentos e o tesouro renda+ não passa de um título indexado ao IPCA e com pagamento de juros, ele é bem prático para quem não vai estudar sobre dividendos, analisar empresas na bolsa, entender sobre as diversas ofertas de produtos de renda fixa, etc. O que não acontece com nós aqui que iremos justamente aprender sobre isso!

Na minha opinião, o melhor que você poderia fazer é aportar seu valor no tesouro Selic 2031 enquanto você faz o curso com calma, monta sua estratégia e uma carteira bacaninha que com certeza irá lhe oferecer o que procura. A título de curiosidade, se você deixasse este valor de R$200.000 parado rendendo apenas 8%a.a., em 20 anos você teria uma renda aproximada de quase R$6.000. Montando uma carteira legal e com seus aportes mensais, você tem jogo ganho de forma conservadora!

Espero que ajude a refletir!

• Brabo 1
Link para compartilhar

Finalize o curso e no final você vai ver que a diversificação nas diversas classe de ativos é muito importante, claro que o percentual de cada classe de ativos será de acordo com seu apetite ao risco, vc já se descreveu como conservador, então seu percentual maior vai ser em renda fixa e aí vai definir quanto deseja ter em cada classe de renda variável, quanto deseja de exposição ao exterior...tudo isso vai ficando mais claro com o avançar do curso, até o módulo 8 com o teste do PIAR.

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

Vc pode aplicar agora mesmo no Tesouro Selic 2031 pq não corre o risco de perder o dinheiro e pode tirar quando precisar pra investir em outras coisas. É uma opção conservadora sem precisar muito do conhecimento financeiro.

Se quer opções mais rentáveis é bom investir um pouco mais de tempo no curso. Não vá pra renda variável colocar seu dinheiro em algo pq alguém falou pra vc investir, isso é um risco :/

Boa sorte

• Brabo 3
Link para compartilhar

On 16/02/2025 at 07:25, Guilherme Gonçalves Da Silva disse:

tenho 35 e quero aposentar com 55.

iria aportar 200k em uma unica vez

ainda n terminei o curso 😅

Oi Guilherme,

Não sei onde estes 200k estão no momento, por isso vou especular aqui (lembrando que não são sugestões, mas apenas ideias para você pensar a respeito):

• Se estiverem em uma poupança, eu tiraria e colocaria no Tesouro Selic até terminar o curso.
  • Se estiver em algum CDB de liquidez diária, deixaria lá quieto e não faria nada até terminar o curso.

Como você pode perceber, tudo cria vida própria após terminar o curso rsrsrs.

E quando você terminar, verá que talvez não valha a pena investir 200k de uma vez só, a depender de quanto você investe por mês, quais seus objetivos e estratégia, etc.

Espero ter ajudado!

• Brabo 2
Link para compartilhar

On 16/02/2025 at 07:06, Eddy Paulini disse:

Bom dia, @Guilherme Gonçalves Da Silva !

Na minha opinião, o tesouro renda+ não seria a melhor opção para você.

Aqui no curso você vai aprender a investir legal até montar uma carteira diversificada e inclusive com um viés mais conservador. Até porque, no último módulo você terá uma ferramenta que vai ajudar a elencar os percentuais de cada classe de ativos de acordo com seu perfil.

O tesouro renda+ é legal para quem não tem conhecimento sobre investimentos. Como o tesouro é um programa seguro de investimentos e o tesouro renda+ não passa de um título indexado ao IPCA e com pagamento de juros, ele é bem prático para quem não vai estudar sobre dividendos, analisar empresas na bolsa, entender sobre as diversas ofertas de produtos de renda fixa, etc. O que não acontece com nós aqui que iremos justamente aprender sobre isso!

Na minha opinião, o melhor que você poderia fazer é aportar seu valor no tesouro Selic 2031 enquanto você faz o curso com calma, monta sua estratégia e uma carteira bacaninha que com certeza irá lhe oferecer o que procura. A título de curiosidade, se você deixasse este valor de R$200.000 parado rendendo apenas 8%a.a., em 20 anos você teria uma renda aproximada de quase R$6.000. Montando uma carteira legal e com seus aportes mensais, você tem jogo ganho de forma conservadora!

Espero que ajude a refletir!

esses 6k ja corrigido pela infracaọ

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...