Guilherme Gonçalves Da Silva Postado 14 de Fevereiro Compartilhar Postado 14 de Fevereiro Boa noite. Sou bem conservador, estou com 200k para investir, qual seria o melhor investimento fiis, acoes ou Tesouro Renda+ç para ter uma aposentadoria de 5k daqui 20 anos 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Matheus P S Postado 14 de Fevereiro Post popular Compartilhar Postado 14 de Fevereiro 4 horas atrás, Guilherme Gonçalves Da Silva disse: Boa noite. Sou bem conservador, estou com 200k para investir, qual seria o melhor investimento fiis, acoes ou Tesouro Renda+ç para ter uma aposentadoria de 5k daqui 20 anos Oi Guilherme, Impossível responder à sua pergunta porque faltam várias variáveis: Qual sua estratégia no momento? Falo em relação às porcentagens que te interessam em relação a cada classe de ativos. Qual sua idade? Porque você pode ter 20 e querer se aposentar com 40, ou pode ter 50 e querer se aposentar com 70. O prazo é o mesmo, mas a estratégia iria variar (ao menos na minha visão). Qual sua aversão ao risco? Você disse que é conservador, mas conservador a que ponto? Você vai aportar estes 200k agora e depois acabou, ou vai continuar fazendo aportes constantes todos os meses ao longo destes 20 anos? E talvez a pergunta mais importante: você já terminou o curso? Porque se terminou, você seria capaz de responder à sua própria pergunta. De toda forma, compartilhe aí as respostas às perguntas acima, que aí dá pra gente trocar mais ideias! Vamos que vamos 🚀 3 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Guilherme Gonçalves Da Silva Postado 16 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 16 de Fevereiro tenho 35 e quero aposentar com 55. iria aportar 200k em uma unica vez ainda n terminei o curso 😅 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 16 de Fevereiro Compartilhar Postado 16 de Fevereiro 6 horas atrás, Guilherme Gonçalves Da Silva disse: tenho 35 e quero aposentar com 55. iria aportar 200k em uma unica vez ainda n terminei o curso 😅 Bom dia, @Guilherme Gonçalves Da Silva ! Na minha opinião, o tesouro renda+ não seria a melhor opção para você. Aqui no curso você vai aprender a investir legal até montar uma carteira diversificada e inclusive com um viés mais conservador. Até porque, no último módulo você terá uma ferramenta que vai ajudar a elencar os percentuais de cada classe de ativos de acordo com seu perfil. O tesouro renda+ é legal para quem não tem conhecimento sobre investimentos. Como o tesouro é um programa seguro de investimentos e o tesouro renda+ não passa de um título indexado ao IPCA e com pagamento de juros, ele é bem prático para quem não vai estudar sobre dividendos, analisar empresas na bolsa, entender sobre as diversas ofertas de produtos de renda fixa, etc. O que não acontece com nós aqui que iremos justamente aprender sobre isso! Na minha opinião, o melhor que você poderia fazer é aportar seu valor no tesouro Selic 2031 enquanto você faz o curso com calma, monta sua estratégia e uma carteira bacaninha que com certeza irá lhe oferecer o que procura. A título de curiosidade, se você deixasse este valor de R$200.000 parado rendendo apenas 8%a.a., em 20 anos você teria uma renda aproximada de quase R$6.000. Montando uma carteira legal e com seus aportes mensais, você tem jogo ganho de forma conservadora! Espero que ajude a refletir! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jaimson Bispo Postado 16 de Fevereiro Compartilhar Postado 16 de Fevereiro Finalize o curso e no final você vai ver que a diversificação nas diversas classe de ativos é muito importante, claro que o percentual de cada classe de ativos será de acordo com seu apetite ao risco, vc já se descreveu como conservador, então seu percentual maior vai ser em renda fixa e aí vai definir quanto deseja ter em cada classe de renda variável, quanto deseja de exposição ao exterior...tudo isso vai ficando mais claro com o avançar do curso, até o módulo 8 com o teste do PIAR. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gustavo Guedes Postado 16 de Fevereiro Compartilhar Postado 16 de Fevereiro Vc pode aplicar agora mesmo no Tesouro Selic 2031 pq não corre o risco de perder o dinheiro e pode tirar quando precisar pra investir em outras coisas. É uma opção conservadora sem precisar muito do conhecimento financeiro. Se quer opções mais rentáveis é bom investir um pouco mais de tempo no curso. Não vá pra renda variável colocar seu dinheiro em algo pq alguém falou pra vc investir, isso é um risco :/ Boa sorte 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus P S Postado 17 de Fevereiro Compartilhar Postado 17 de Fevereiro On 16/02/2025 at 07:25, Guilherme Gonçalves Da Silva disse: tenho 35 e quero aposentar com 55. iria aportar 200k em uma unica vez ainda n terminei o curso 😅 Oi Guilherme, Não sei onde estes 200k estão no momento, por isso vou especular aqui (lembrando que não são sugestões, mas apenas ideias para você pensar a respeito): Se estiverem em uma poupança, eu tiraria e colocaria no Tesouro Selic até terminar o curso. Se estiver em algum CDB de liquidez diária, deixaria lá quieto e não faria nada até terminar o curso. Como você pode perceber, tudo cria vida própria após terminar o curso rsrsrs. E quando você terminar, verá que talvez não valha a pena investir 200k de uma vez só, a depender de quanto você investe por mês, quais seus objetivos e estratégia, etc. Espero ter ajudado! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Guilherme Gonçalves Da Silva Postado 22 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 22 de Fevereiro On 16/02/2025 at 07:06, Eddy Paulini disse: Bom dia, @Guilherme Gonçalves Da Silva ! Na minha opinião, o tesouro renda+ não seria a melhor opção para você. Aqui no curso você vai aprender a investir legal até montar uma carteira diversificada e inclusive com um viés mais conservador. Até porque, no último módulo você terá uma ferramenta que vai ajudar a elencar os percentuais de cada classe de ativos de acordo com seu perfil. O tesouro renda+ é legal para quem não tem conhecimento sobre investimentos. Como o tesouro é um programa seguro de investimentos e o tesouro renda+ não passa de um título indexado ao IPCA e com pagamento de juros, ele é bem prático para quem não vai estudar sobre dividendos, analisar empresas na bolsa, entender sobre as diversas ofertas de produtos de renda fixa, etc. O que não acontece com nós aqui que iremos justamente aprender sobre isso! Na minha opinião, o melhor que você poderia fazer é aportar seu valor no tesouro Selic 2031 enquanto você faz o curso com calma, monta sua estratégia e uma carteira bacaninha que com certeza irá lhe oferecer o que procura. A título de curiosidade, se você deixasse este valor de R$200.000 parado rendendo apenas 8%a.a., em 20 anos você teria uma renda aproximada de quase R$6.000. Montando uma carteira legal e com seus aportes mensais, você tem jogo ganho de forma conservadora! Espero que ajude a refletir! esses 6k ja corrigido pela infracaọ 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 22 de Fevereiro Compartilhar Postado 22 de Fevereiro 4 horas atrás, Guilherme Gonçalves Da Silva disse: esses 6k ja corrigido pela infracaọ Bom dia, @Guilherme Gonçalves Da Silva ! Sim, o valor de 6.000 já é acima da inflação. Na verdade o valor nominal será maior, mas será equivalente a um poder de compra de R$6.000. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts