Felipe Amaro Da Silva Postado 14 de Fevereiro Compartilhar Postado 14 de Fevereiro Bom dia Sardinhas!! tudo bem com vocês? Pessoal, alguém sabe como devo proceder para realizar a migração dos meus investimentos da corretora Inter internacional para a conta BTG internacional? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 14 de Fevereiro Compartilhar Postado 14 de Fevereiro 50 minutes ago, Felipe Amaro Da Silva disse: Bom dia Sardinhas!! tudo bem com vocês? Pessoal, alguém sabe como devo proceder para realizar a migração dos meus investimentos da corretora Inter internacional para a conta BTG internacional? @Felipe Amaro Da Silva você precisa verificar junto ao Suporte do Inter os procedimentos para transferência de custódia. Vale lembrar que lá fora a Corretora cobra uma taxa para enviar a custódia para outra Corretora, e somente quantidades inteiras de ações podem ser transferidas. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 William Redig Postado 14 de Fevereiro Compartilhar Postado 14 de Fevereiro Oi Felipe, No portal do inter tem um formulário de transferência. É todo digital, você preenche certinho e em 3 dias seus ativos aparecem no BeTeGê. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 14 de Fevereiro Compartilhar Postado 14 de Fevereiro Just now, William Redig disse: Oi Felipe, No portal do inter tem um formulário de transferência. É todo digital, você preenche certinho e em 3 dias seus ativos aparecem no BeTeGê. @William Redig o caso dele é conta internacional, será que tem o mesmo sistema digital de transferência de custódia? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 William Redig Postado 14 de Fevereiro Compartilhar Postado 14 de Fevereiro 9 minutes ago, Flavio Prado disse: @William Redig o caso dele é conta internacional, será que tem o mesmo sistema digital de transferência de custódia? Ai eu já não sei.... 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 William Redig Postado 14 de Fevereiro Compartilhar Postado 14 de Fevereiro 11 minutes ago, Flavio Prado disse: @William Redig o caso dele é conta internacional, será que tem o mesmo sistema digital de transferência de custódia? Pesquisei no google e achei uma reclamação no Reclame Aqui, e a resposta dada pelo inter foi essa que reproduzo abaixo: Agradecemos por entrar em contato conosco e lamentamos pela experiência que teve em relação ao processo de transferência de custódia. Entendemos a importância de um processo ágil e transparente, e gostaríamos de esclarecer alguns pontos cruciais sobre este processo. A STVM tem inicio conosco através do preenchimento do formulário ACAT, esses dados são enviados para a câmara de liquidação e custódia americana que irá confirmar a validade das informações junto a corretora de origem, em médio este processo pode levar até 10 dias úteis, apuramos que os seus processos anteriores não foram validados pelo custodiante e isso impediu a conclusão. Identificamos que a última solicitação foi aprovada em 07/03/2024 e a transferência dos ativos foi concluída. Você já pode verificar os ativos em sua carteira Internacional de investimentos. Queremos reforçar que estamos empenhados em oferecer a melhor experiência possível aos nossos clientes, e lamentamos profundamente qualquer transtorno causado. Valorizamos sua confiança em nossa plataforma e seguimos disponíveis para esclarecer qualquer dúvida adicional que possa surgir. Conte conosco sempre que precisar! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Felipe Amaro Da Silva Postado 14 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 14 de Fevereiro 19 minutes ago, Flavio Prado disse: @Felipe Amaro Da Silva você precisa verificar junto ao Suporte do Inter os procedimentos para transferência de custódia. Vale lembrar que lá fora a Corretora cobra uma taxa para enviar a custódia para outra Corretora, e somente quantidades inteiras de ações podem ser transferidas. Muito obrigado pela informação 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Felipe Amaro Da Silva Postado 14 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 14 de Fevereiro 18 minutes ago, William Redig disse: Oi Felipe, No portal do inter tem um formulário de transferência. É todo digital, você preenche certinho e em 3 dias seus ativos aparecem no BeTeGê. Obrigado!! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Felipe Amaro Da Silva Postado 14 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 14 de Fevereiro 20 minutes ago, Flavio Prado disse: @Felipe Amaro Da Silva você precisa verificar junto ao Suporte do Inter os procedimentos para transferência de custódia. Vale lembrar que lá fora a Corretora cobra uma taxa para enviar a custódia para outra Corretora, e somente quantidades inteiras de ações podem ser transferidas. Nesse caso seria mais interessante vender os ativos e recompra-los pela plataforma do BTG? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 14 de Fevereiro Compartilhar Postado 14 de Fevereiro 6 minutes ago, Felipe Amaro Da Silva disse: Nesse caso seria mais interessante vender os ativos e recompra-los pela plataforma do BTG? @Felipe Amaro Da Silva é uma decisão pessoal. Dependendo do valor dos ativos versus a taxa cobrada, há quem prefira vender, transferir o valor para a outra corretora e comprar novamente, mas há quem prefira deixar como está e os novos aportes fazer na nova corretora. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 William Redig Postado 14 de Fevereiro Compartilhar Postado 14 de Fevereiro 3 minutes ago, Flavio Prado disse: @Felipe Amaro Da Silva é uma decisão pessoal. Dependendo do valor dos ativos versus a taxa cobrada, há quem prefira vender, transferir o valor para a outra corretora e comprar novamente, mas há quem prefira deixar como está e os novos aportes fazer na nova corretora. oi @Felipe Amaro Da Silva, Eu tenho uns ETFs na conta global do Inter já há algum tempo. Optei por deixá-los no inter mesmo, já tem não tem nenhum custo e os novos aportes eu vou fazer na conta do BTG. Já até comecei... rsss 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Felipe Amaro Da Silva Postado 14 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 14 de Fevereiro 10 minutes ago, Flavio Prado disse: @Felipe Amaro Da Silva é uma decisão pessoal. Dependendo do valor dos ativos versus a taxa cobrada, há quem prefira vender, transferir o valor para a outra corretora e comprar novamente, mas há quem prefira deixar como está e os novos aportes fazer na nova corretora. Entendi, vou fazer conforme nosso amigo @William Redig fez. mais um vez muito obrigado. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Felipe Amaro Da Silva Postado 14 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 14 de Fevereiro 7 minutes ago, William Redig disse: oi @Felipe Amaro Da Silva, Eu tenho uns ETFs na conta global do Inter já há algum tempo. Optei por deixá-los no inter mesmo, já tem não tem nenhum custo e os novos aportes eu vou fazer na conta do BTG. Já até comecei... rsss Entendi. Verdade, vou dessa forma. Obrigado pala ajuda amigo. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Felipe Amaro Da Silva
Bom dia Sardinhas!! tudo bem com vocês?
Pessoal, alguém sabe como devo proceder para realizar a migração dos meus investimentos da corretora Inter internacional para a conta BTG internacional?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
6
4
3
DIAS POPULARES
14/Fev
13
Top Posters For This Question
Felipe Amaro Da Silva 6 posts
William Redig 4 posts
Flavio Prado 3 posts
DIAS POPULARES
14/Fev 2025
13 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Felipe Amaro Da Silva é uma decisão pessoal. Dependendo do valor dos ativos versus a taxa cobrada, há quem prefira vender, transferir o valor para a outra corretora e comprar novamente, mas há quem p
Flavio Prado
@Felipe Amaro Da Silva você precisa verificar junto ao Suporte do Inter os procedimentos para transferência de custódia. Vale lembrar que lá fora a Corretora cobra uma taxa para enviar a custódi
William Redig
Oi Felipe, No portal do inter tem um formulário de transferência. É todo digital, você preenche certinho e em 3 dias seus ativos aparecem no BeTeGê.
12 respostas para essa pergunta
Recommended Posts