Jump to content
  • 1

Trânsferencia da Custodia.

Felipe Amaro Da Silva

Pergunta

12 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
50 minutes ago, Felipe Amaro Da Silva disse:

Bom dia Sardinhas!! tudo bem com vocês?

Pessoal, alguém sabe como devo proceder para realizar a migração dos meus investimentos da corretora Inter internacional para a conta BTG internacional?

@Felipe Amaro Da Silva você precisa verificar junto ao Suporte do Inter os procedimentos para transferência de custódia. 

Vale lembrar que lá fora a Corretora cobra uma taxa para enviar a custódia para outra Corretora, e somente quantidades inteiras de ações podem ser transferidas.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
11 minutes ago, Flavio Prado disse:

@William Redig o caso dele é conta internacional, será que tem o mesmo sistema digital de transferência de custódia?

Pesquisei no google e achei uma reclamação no Reclame Aqui, e a resposta dada pelo inter foi essa que reproduzo abaixo:

Agradecemos por entrar em contato conosco e lamentamos pela experiência que teve em relação ao processo de transferência de custódia.

Entendemos a importância de um processo ágil e transparente, e gostaríamos de esclarecer alguns pontos cruciais sobre este processo.

A STVM tem inicio conosco através do preenchimento do formulário ACAT, esses dados são enviados para a câmara de liquidação e custódia americana que irá confirmar a validade das informações junto a corretora de origem, em médio este processo pode levar até 10 dias úteis, apuramos que os seus processos anteriores não foram validados pelo custodiante e isso impediu a conclusão.

Identificamos que a última solicitação foi aprovada em 07/03/2024 e a transferência dos ativos foi concluída. Você já pode verificar os ativos em sua carteira Internacional de investimentos.

Queremos reforçar que estamos empenhados em oferecer a melhor experiência possível aos nossos clientes, e lamentamos profundamente qualquer transtorno causado.

Valorizamos sua confiança em nossa plataforma e seguimos disponíveis para esclarecer qualquer dúvida adicional que possa surgir.

Conte conosco sempre que precisar!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
19 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Felipe Amaro Da Silva você precisa verificar junto ao Suporte do Inter os procedimentos para transferência de custódia. 

Vale lembrar que lá fora a Corretora cobra uma taxa para enviar a custódia para outra Corretora, e somente quantidades inteiras de ações podem ser transferidas.

Muito obrigado pela informação 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
20 minutes ago, Flavio Prado disse:

Nesse caso seria mais interessante vender os ativos e recompra-los pela plataforma do BTG?

Link para compartilhar

• 0
6 minutes ago, Felipe Amaro Da Silva disse:

Nesse caso seria mais interessante vender os ativos e recompra-los pela plataforma do BTG?

@Felipe Amaro Da Silva é uma decisão pessoal. Dependendo do valor dos ativos versus a taxa cobrada, há quem prefira vender, transferir o valor para a outra corretora e comprar novamente, mas há quem prefira deixar como está e os novos aportes fazer na nova corretora.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
3 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Felipe Amaro Da Silva é uma decisão pessoal. Dependendo do valor dos ativos versus a taxa cobrada, há quem prefira vender, transferir o valor para a outra corretora e comprar novamente, mas há quem prefira deixar como está e os novos aportes fazer na nova corretora.

oi @Felipe Amaro Da Silva,

Eu tenho uns ETFs na conta global do Inter já há algum tempo.  Optei por deixá-los no inter mesmo, já tem não tem nenhum custo e os novos aportes eu vou fazer na conta do BTG.  Já até comecei... rsss

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
10 minutes ago, Flavio Prado disse:

Entendi, vou fazer conforme nosso amigo @William Redig fez. mais um vez  muito obrigado. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
7 minutes ago, William Redig disse:

oi @Felipe Amaro Da Silva,

Eu tenho uns ETFs na conta global do Inter já há algum tempo.  Optei por deixá-los no inter mesmo, já tem não tem nenhum custo e os novos aportes eu vou fazer na conta do BTG.  Já até comecei... rsss

Entendi. Verdade, vou dessa forma. Obrigado pala ajuda amigo. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...