Para min já está mais que claro o poderoso efeito dos juros compostos, principalmente aos longo dos anos com aportes consistentes.Contudo outro conceito que tem bastante força ,me parece oposto ( pelo menos quando não se tem um grande capital ) : Diversificar.
Se ,quanto mais tempo/aportes melhor, ao diversificar meus investimentos não perderei " potência" tanto na alocação de recursos quanto no recebimento dos dividendos ?
Uma vez que meu capital estará mais " diluido" e menos "concentrado" não tardarei mais a aumentar meu patrimônio?
Pergunta
Hudson Fagoti
Boa noite a todos.
Para min já está mais que claro o poderoso efeito dos juros compostos, principalmente aos longo dos anos com aportes consistentes.Contudo outro conceito que tem bastante força ,me parece oposto ( pelo menos quando não se tem um grande capital ) : Diversificar.
Se ,quanto mais tempo/aportes melhor, ao diversificar meus investimentos não perderei " potência" tanto na alocação de recursos quanto no recebimento dos dividendos ?
Uma vez que meu capital estará mais " diluido" e menos "concentrado" não tardarei mais a aumentar meu patrimônio?
Obrigado desde Jah.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
17/Fev
5
18/Fev
1
Top Posters For This Question
Hudson Fagoti 2 posts
Eddy Paulini 1 post
Matheus P S 1 post
Antonio De Matos Teixeira Neto 1 post
DIAS POPULARES
17/Fev 2025
5 posts
18/Fev 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
João Victor Franco Fernandes
Oi Hudson, eu entendi o que você quis dizer e acho que essa linha de raciocinio poderia até fazer sentido no comecinho, onde na minha interpretação das aulas, devemos concentrar em poucos ativos de qu
Antonio De Matos Teixeira Neto
Entenda, DIVERSIFICAÇÃO, como uma proteção, é ter uma carteira equilibrada, não ganhar do mercado, não é achar que achou a ação ganhadora ou qq outro tipo de ativo que vai lhe alavancar. Quando
Hudson Fagoti
Boa noite a todos. Para min já está mais que claro o poderoso efeito dos juros compostos, principalmente aos longo dos anos com aportes consistentes.Contudo outro conceito que tem bastante força
Posted Images
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts