Jump to content

Recommended Posts

1 minute ago, Kaique Martins Marques disse:

Bom dia turma, me tirem uma dúvida por favor,  querendo vender um fii que está com um lucro considerável tenho apenas 7mil contando com a valorização,  preciso pagar sobre esse lucro ou existe uma isenção como as ações?

Bom dia, @Kaique Martins Marques !

FIIs não possuem isenção de IR na venda.

Só a título de curiosidade, por que vender um FII nessa situação?

• Brabo 2
Link para compartilhar

4 minutes ago, Eddy Paulini disse:

Bom dia, @Kaique Martins Marques !

FIIs não possuem isenção de IR na venda.

Só a título de curiosidade, por que vender um 

Cara a verdade é que eu só acho que tô precisando vender mesmo kkkkk 

Sem fundamento algum, mais emocional. 

Mas agradeço pela principal informação sobre a não isenção. 

• HAHAHAHA 4
Link para compartilhar

12 minutes ago, Cliscerio Cavalcante Uchoa disse:

Cara, a gente ta num periodo que 99% dos fiis estão em queda. Se vc ta tendo lucro atualmente ta de parabens. Se não tiver necessidade tem grande chance de se valorizar bastante nos proximos anos.

Pois é,  vou fechar o aplicativo e fingir que não pensei nisso 😂

• Brabo 1
Link para compartilhar

On 17/02/2025 at 10:25, Kaique Martins Marques disse:

Bom dia turma, me tirem uma dúvida por favor,  querendo vender um fii que está com um lucro considerável tenho apenas 7mil contando com a valorização,  preciso pagar sobre esse lucro ou existe uma isenção como as ações?

Com o cenário atual, onde muitos estão no prejuízo, você estando no lucro tá preocupado? 

Eu não pagaria este imposto agora não, esperaria subir a hora que a Selic cair e pagaria imposto maior lá frente com lucro ainda maior, isso se a vontade não passar até lá.

Mas.... se está desconfortável com o ativo, ou precisando da grana, vai pagar imposto sim. 

Segura mão de alface!!!

Editado por Fabio Alves Joia
completar o raciocínio.
  • Brabo 1
Link para compartilhar

4 minutes ago, Guilherme Pagliarini disse:

Porque ele ser de papel vale a pena?

Olá @Guilherme Pagliarini,

Aqui a principal informação não é ser de papel, mas estar acima do VP...

Entendo q o raciocínio seria q a selic e demais títulos estão pagando uma taxa de juros bem alta a ponto de ter valorizado o fundo, aí haveria uma tendência futura de retornar ao VP ou um pouco abaixo, quando a selic começar a baixar. 

O fundo de papel na situação descrita (VP alto) estaria indicando q muita gente começou a comprar só olhando os dividendos atuais com a escalada da selic... 

Essa foi a ideia @Leandro Henrique Soares?? Tô certo ou errado? 🤔

Link para compartilhar

1 minute ago, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse:

Olá @Guilherme Pagliarini,

Aqui a principal informação não é ser de papel, mas estar acima do VP...

Entendo q o raciocínio seria q a selic e demais títulos estão pagando uma taxa de juros bem alta a ponto de ter valorizado o fundo, aí haveria uma tendência futura de retornar ao VP ou um pouco abaixo, quando a selic começar a baixar. 

O fundo de papel na situação descrita (VP alto) estaria indicando q muita gente começou a comprar só olhando os dividendos atuais com a escalada da selic... 

Essa foi a ideia @Leandro Henrique Soares?? Tô certo ou errado? 🤔

Sim, eu entendo sobre o VP maior que 1 a cota está valendo mais que ela "deveria". E que a tendencia de investimentos com menos riscos estarem pagando um valor alto os FIIs abaixarem e em tese ele perder no valor da cota.

Infelizmente hoje minha carteira é predominante de FIIs e todos tão negativado por conta do valor da cota :(

Mas fiquei curioso sobre ser de papel na frase.

• Brabo 1
Link para compartilhar

4 minutes ago, Guilherme Pagliarini disse:

Sim, eu entendo sobre o VP maior que 1 a cota está valendo mais que ela "deveria". E que a tendencia de investimentos com menos riscos estarem pagando um valor alto os FIIs abaixarem e em tese ele perder no valor da cota.

Infelizmente hoje minha carteira é predominante de FIIs e todos tão negativado por conta do valor da cota :(

Mas fiquei curioso sobre ser de papel na frase.

Então, peque os de papel são compostos de vários ativos em seu interior... Cdi+taxa, ipca+taxa... Com a selic alta, os dividendos deles explodem... 

Os de tijolos sofrem mais, ao meu ver, porque o pessoal fica todo louco atrás da renda fixa e abandona os fiis de tijolos! 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...