Bom dia pessoal, tudo bem? Acabei de finalizar o módulo 03 e gostaria da opinião de vocês do que devo fazer neste cenário.
Ano que vem quero realizar o meu maior sonho que é levar minha família (somos em 5) para os EUA para uma viagem na Califórnia e tbm para assistir alguns jogos da Copa, estimo que essa viagem deva beirar os R$ 250k. Pelo menos é isso que planejo gastar aqui (passagem + hospedagem) + converter em USD para que seja uma experiência bem completa. Será em 07/2026.
Já li alguns posts aqui no fórum com um objetivo bem parecido e nos comentários o pessoal recomenda que seria mais interessante deixar no tesouro selic por conta da liquidez diária. Nas aulas vi que o Raul recomenda LCI e LCA para objetivos de curto prazo, mas acredito que o problema neste caso seria o vencimento, certo?
Contexto:
- Já fiz a reserva de emergência
- Inicialmente vou aportar 50k e depois 15k mensal.
- Pensei em pegar uma parte desse aporte mensal e já ir comprando dólar para tentar fazer um PM bom, seria uma boa?
- Gastos com hospedagem + passagem quero passar no cartão que eu estimo que fique entre 60 a 80k.
Alguém já fez algo parecido? Queria uma luz de vocês para não perder muito tempo, tendo em vista que é um plano de curto prazo.
Muito obrigado pela ajuda!
Mais alguém indo pra copa, bora trocar essa ideia kkk
Pergunta
Gustavo Pascoal De Souza
Bom dia pessoal, tudo bem? Acabei de finalizar o módulo 03 e gostaria da opinião de vocês do que devo fazer neste cenário.
Ano que vem quero realizar o meu maior sonho que é levar minha família (somos em 5) para os EUA para uma viagem na Califórnia e tbm para assistir alguns jogos da Copa, estimo que essa viagem deva beirar os R$ 250k. Pelo menos é isso que planejo gastar aqui (passagem + hospedagem) + converter em USD para que seja uma experiência bem completa. Será em 07/2026.
Já li alguns posts aqui no fórum com um objetivo bem parecido e nos comentários o pessoal recomenda que seria mais interessante deixar no tesouro selic por conta da liquidez diária. Nas aulas vi que o Raul recomenda LCI e LCA para objetivos de curto prazo, mas acredito que o problema neste caso seria o vencimento, certo?
Contexto:
- Já fiz a reserva de emergência
- Inicialmente vou aportar 50k e depois 15k mensal.
- Pensei em pegar uma parte desse aporte mensal e já ir comprando dólar para tentar fazer um PM bom, seria uma boa?
- Gastos com hospedagem + passagem quero passar no cartão que eu estimo que fique entre 60 a 80k.
Alguém já fez algo parecido? Queria uma luz de vocês para não perder muito tempo, tendo em vista que é um plano de curto prazo.
Muito obrigado pela ajuda!
Mais alguém indo pra copa, bora trocar essa ideia kkk
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
DIAS POPULARES
17/Fev
3
18/Fev
1
Top Posters For This Question
Matheus P S 2 posts
Gustavo Pascoal De Souza 2 posts
DIAS POPULARES
17/Fev 2025
3 posts
18/Fev 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Matheus P S
Oi Gustavo, Primeiro, que plano top! Espero que você e sua família se divirtam bastante. Estas viagens são bem boas hehehe. Em relação aos números, realmente a ideia seria alguma LCA ou LCI
Gustavo Pascoal De Souza
Bom dia pessoal, tudo bem? Acabei de finalizar o módulo 03 e gostaria da opinião de vocês do que devo fazer neste cenário. Ano que vem quero realizar o meu maior sonho que é levar minha família (
Gustavo Pascoal De Souza
Excelente seu ponto de vista Matheus, me esclareceu bastante coisa aqui. Muito obrigado pela ajuda!
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts