Jump to content
  • 0

Classificação dos bancos - indice de Basileia

Glaucia Cecotto Dotti

Pergunta

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
10 minutes ago, Glaucia Cecotto Dotti disse:

Procuro um link onde consigo pesquisar a classificação dos bancos para me auxiliar na escolha de LCI/LCA ou CDB.

Eu costumo procurar nos relatórios de uma consultoria que ainda tenho assinatura, mas não é muito fácil e perco um certo tempo na procura.

No AUVP Analítica tu tem algumas informação lá na busca avançada, mas pode usar o Banco Data também. Mas, escolher os ativos é algo que tu tem que fazer com muita calma e estudo mesmo. Eu iria no bom e velho RI.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
14 minutes ago, Vinicius Santoros Candido Correa disse:

No AUVP Analítica tu tem algumas informação lá na busca avançada, mas pode usar o Banco Data também. Mas, escolher os ativos é algo que tu tem que fazer com muita calma e estudo mesmo. Eu iria no bom e velho RI.

Vinicius, o que é o RI ?

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
32 minutes ago, Glaucia Cecotto Dotti disse:

Vinicius, o que é o RI ?

RI = Relação com Investidor
É o portal que toda empresa listada em bolsa tem para divulgar seus relatórios, números e informações relevantes ao investidor.

Se tu procurar pelo nome da empresa + RI no google, geralmente tu já cai na página que contém isso.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
56 minutes ago, Glaucia Cecotto Dotti disse:

Procuro um link onde consigo pesquisar a classificação dos bancos para me auxiliar na escolha de LCI/LCA ou CDB.

Eu costumo procurar nos relatórios de uma consultoria que ainda tenho assinatura, mas não é muito fácil e perco um certo tempo na procura.

Boa noite, @Glaucia Cecotto Dotti !

Apenas complementando nossos amigos.

Se você procura históricos de índice de Basiléia ou outros índices como o de imobilização que inclusive que são indicados nas aulas do módulo 3, o site do banco data indicado pelo @Joel Attilio Frcasso é o que é mostrado em aula e lá já sana muito as questões do banco.

O segundo ponto que pode ajudar, é verificar no site do banco em questão se ele tem uma área de RI que é a área de Relações com os Investidores. É uma área em que empresas que são listadas na bolsa são obrigadas a ter para divulgar seus resultados e também divulgar informações relevantes aos seus acionistas. Acontece que alguns bancos mesmo que privados que não tem ações na bolsa podem ter uma área de RI onde eles divulgam resultados e números até mesmo para atrair investidores a aplicar em títulos que eles emitem como CDBs, LCIs, LCAs, etc.

Veja se estes pontos atendem as suas dúvidas. Caso contrário, só comentar mais com a gente aqui o que você procura para ajudarmos você!

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...