Jump to content
  • 0

Transferência de investimentos

Jefferson Caldas De Brito

Pergunta

Bom dia, me chamo Jefferson e sou novo por aqui. Surgiu uma duvida e gostaria de compartilhar com vcs, tenho um investimento na AVENUE e gostaria de transferir para a conta internacional do BTG (AUVP), contudo ví que a taxa de custódia é 75 dolares e acho que não compensa, alguem sabe informar se é cobrado alguma taxa pra transferir dolares da AVENUE para o BTG, pois estou pensando em sair do investimento (liquidar) e transferir o dinheiro e depois reinvestir ja no BTG?????

Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
4 minutes ago, Jefferson Caldas De Brito disse:

Bom dia, me chamo Jefferson e sou novo por aqui. Surgiu uma duvida e gostaria de compartilhar com vcs, tenho um investimento na AVENUE e gostaria de transferir para a conta internacional do BTG (AUVP), contudo ví que a taxa de custódia é 75 dolares e acho que não compensa, alguem sabe informar se é cobrado alguma taxa pra transferir dolares da AVENUE para o BTG, pois estou pensando em sair do investimento (liquidar) e transferir o dinheiro e depois reinvestir ja no BTG?????

@Jefferson Caldas De Brito a transferência de custódia no exterior tem custo, e cada Corretora cobra um valor diferente, além disto, tem a questão de só conseguirmos transferir quantidades inteiras, o que é um contrassenso, afinal lá fora conseguimos comprar frações, mas na hora de transferir a custódia não pode rsrsrs

Eu acho que uma transferência ACH entre contas americanas não há custo. Dê uma olhada no Suporte da Avenue para saber. Achei este link https://avenue.us/faq/o-que-eu-posso-receber-na-minha-conta-banking-utilizando-os-dados-de-conta/

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Estou em um dilema parecido. Atualmente tenho investimentos internacionais pelo Inter e vou deixa-los lá e não transferi-los para o BTG neste momento pois os fracionados acabarão fincando, fora a taxa cobrada para transferi-los. Penso em aos poucos ir arredondando para não deixar nenhum fracionado (o que é trabalhoso) e lá na frente talvez transferi-los por completo.

De qualquer forma seguirei com os próximos aportes em investimentos internacionais concentrados no BTG (só faça isso se tiver um controle dos seus aportes, para não acabar aportando demais em um ativo só porque mudou de corretora).

O contratempo é que na declaração do próximo ano eu terei duas corretoras para declarar esses investimentos, o que para mim não é um empecilho, mas para outros pode ser.

Precisaria avaliar caso a caso, se compensa ou não transferir seus ativos internacionais ou deixa-los lá e iniciar seus novos aportes pelo BTG e usufruir os benefícios da AUVP. 

Editado por Rodrigo Paes De Alkamim
ortografia
  • Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Vivo uma situação parecida e converso bastante com o pessoal da consultoria.. Optei fazer da seguinte forma, (parecido com o Rodrigo).

Solicitei uma avaliação da carteira, para entender quais ativos aproveitarei para me desfazer e corrigir aportes feitos com menos conhecimento, liquidarei esses ativos e transferirei esse recurso para a BTG. Após essa analise, os ativos que forem permanecer em carteira, analisei o caso de arredondar as cotas e solicitar portabilidade.

Tenho acessória contábil para meus investimentos e por isso também não terei dificuldade em manter 2 corretoras por hora, mas prefiro ter meus investimentos concentrados na mesma corretora e esperar em 2/3 meses ter corrigido já isso!

Link para compartilhar

• Criar novo...