Jump to content

FINANCIAMENTO DE IMÓVEL


Recommended Posts

Estava assistindo a nova aula de financiamento, e me deparo com uma situação em minha família. A pessoa em questão está financiando 600 mil de um imvóvel de 1 milhão, o custo efetivo total é de 9,47\%. Desta forma questiono, ele possuí o dinheiro para pagar o financiamento mas ira deixar rendendo em 14\% ao ano. É uma moradia para viver, com dois filhos e esposa, faz sentido este financiamento?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Acho que tudo depende do objetivo da família. Financeiramente não faz sentido, porém talvez e um sonho e a família e muito conservadora e não quer arriscar e prefere a estabilidade e o conforto agora, apostando que se tudo der errado teria 400 mil de valorização do imóvel, que num futuro poderia ser vendido e este montante poderia ser usado para uma oportunidade de mercado do momento.
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, Gabriel!
O meu entendimento é: mesmo não concordando em pagar juros pra banco, não trocaria o financiamento atual de CET 9,47\% a.a. contra um rendimento de 14\% a.a. da Renda Fixa. Mantenho o dinheiro que possuo na renda fixa, por 14\% a.a. e pago o financiamento mês a mês. No futuro, quando a taxa Selic voltar aos patamares de 6\% aí sim refaço os cálculos para entender se vale a pena usar o dinheiro que esta em R.F. para quitar o imóvel.
Link para compartilhar
Share on other sites

Gabriel Alonso Bordini, como disse a Sirlaine Sabrina M S Baller, neste cenário onde a CET é menor que as taxas atuais de Renda Fixa, o melhor é investir na Renda Fixa de curto e médio prazo para aproveitar que está rendendo mais o dinheiro investido do que usá-lo para quitar. O cuidado a ser tomado é com o prazo de vencimento da Renda Fixa, pois não sabemos quando a SELIC começará a baixar.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...