Jump to content
  • 0

Marcação a mercado.

Raimundo Neto

Pergunta

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
15 horas atrás, Raimundo Neto disse:

Alguém por favor pode tentar me explicar como funciona a marcação a mercado, se possível usando número?

eu sabia com laranjas... kkk

você escolhe um titulo pelo rendimento e prazo, com a possibilidade de tal vez, quem sabe, poder ter a chance de ganhar na marcação a mercado

para ganhar, na pratica, você contrata uma taxa de longo prazo, olha no site do Tesouro se o preço (num dia especifico) esta maior que o que era projetado (e estiver fora da janela de impostos altos) pode vender com lucro.

se estiver menor e você estiver precisando vender, por não ter uma reserva de emergência, você vai perder na marcação de mercado.

Link para compartilhar

• 0

Alguém por favor pode tentar me explicar como funciona a marcação a mercado, se possível usando número?

Exemplo simplificada para tentar explicar o que acontece:

Você compra o título a cinco anos, no final o prefixado vai valer 1000 reais. Então levando em conta a taxa X%, cada ano teria que ter esse valor (calculado a partir da compra até daqui a 5 anos) esse seria o valor pela curva.

2023 - 600

2024 - 700

2025 - 800

2025 - 900

2027 - 1000

Mas pelas variações de Selic, juros, etc, alguma coisa na economia, esses títulos sofrem algumas variações no meio do caminho.

Então se alguém for comprar em 2025 por exemplo, não vai pagar 800, pode pagar 750 ou 850, aí você teria que ir acompanhando, se estiver "valendo" 850, você pode vender e estaria ganhando mais do que a projeção inicial. Se o valor estiver em 750 e você estivesse precisando do dinheiro, venderia com prejuízo, na marcada mercado, porque é o mercado (as coisas econômicas) que precificar o título.

Ahora com desenho:

1529647451_images(11).png.67b6724a1eb44c8567afb2734345c2a6.png

A linha preta é a previsão, no vencimento título vai chegar no objetivo,.no meio do caminho que com as variações você pode ganhar, seria quando a linha vermelha está por cima.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Para os investimentos no tesouro, na área logada, você consegue ver os valores do dia e as duas curvas, a contratada e a do mercado, se seu preço estiver acima, pode vender com lucro pois "o preço subiu"

Quando o preço esta abaixo (o preço baixou) seria a hora de comprar

tesourografico.png.13e36986bdaff92981605ea411888eae.pngtesourodados.png.01022dae474dcd2c0da82ee16f6bcca2.png

Link para compartilhar

• Criar novo...