Felipe D Amato Vieira Da Cruz Postado 20 de Fevereiro Compartilhar Postado 20 de Fevereiro Oi, tenho 18 anos, moro com meus pais e não tenho custos fixos mensais. Como posso calcular o valor da minha reserva de emergência? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Gabriel Dotto Falkembach Postado 20 de Fevereiro Compartilhar Postado 20 de Fevereiro (edited) Fala Felipe, tudo bem ? Cara, se você não tem custo fixo e mora com seus pais é difícil calcular uma reserva de emergência e dimensionar o que seria um valor oK pra você ter guardado. O que eu diria pra você refletir é sobre os seus planos ... Pretende morar sozinho logo ? Se sim, comece a entender o que seria o valor de um aluguel e/ou custos envolvendo moradia e uma vida independente ... Isso incluiria: Aluguel Luz Internet Alimentação Transporte por ai vai ... A ideia é da reserva de emergência é justamente pra você conseguir sobreviver por um período sem a necessidade do trabalho e ou uma emergência que é necessário um valor guardado e com liquidez imediata. No seu caso, como você é novo, EU, iria tentar entender quais seriam os custos do que mencionei acima para dar uma ideia a você do quanto seria um valor ideal no futuro para você ter guardado. Editado 20 de Fevereiro por Gabriel Dotto Falkembach 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Felipe D Amato Vieira Da Cruz Postado 20 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 20 de Fevereiro Entendi, Gabriel. Vou fazer isso. Obrigado pela resposta! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Samuel Henrique Da Silva Postado 20 de Fevereiro Compartilhar Postado 20 de Fevereiro (edited) @Felipe D Amato Vieira Da CruzVocê consegue ter uma noção baseado no que você ganha, se não estou enganado Raul cita nas aulas em torno de 6 meses dos custos fixos, pega o que vc ganha e tira 25% (O que seria de investimento), o resto seria custo fixo, ai você multiplica por 6 e chega a um valor. Outra forma é você ver os custos da sua casa (O que seus pais gastam por mês) e ter uns 5/6 meses desse valor de reserva, se algum dia (Deus o livre) acontecer algo com seus pais você teria condições de manter a casa por um tempo. Se seus pais já tiverem uma estrutura financeira OK, então faz a primeira opção mesmo. Euuuuu... no seu lugar juntaria uns 5 meses do salário FULL Obs: Os 6 meses acredito que são para pessoas que tenham uma certa previsibilidade na renda. Editado 20 de Fevereiro por Samuel Henrique Da Silva Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Gustavo Guimarães Aguiar De Oliveira Postado Quarta-feira às 00:05 Compartilhar Postado Quarta-feira às 00:05 Boa noite Felipe, tudo bem? Uma forma simples de pensar sobre sua reserva de emergência é simular quanto você gastaria de custos fixos (aluguel, água, luz, supermercado, internet, transporte..) se morasse sozinho. Pesquise sobre um lugar que deseja morar sozinho e coloque todas as contas fixas. Depois, multiplique esse valor por 6 (6 meses) se você não trabalha como autônomo ou por 12 (12 meses) se você trabalha como autônomo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Felipe D Amato Vieira Da Cruz
Oi, tenho 18 anos, moro com meus pais e não tenho custos fixos mensais. Como posso calcular o valor da minha reserva de emergência?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
20/Fev
4
5/Mar
1
Top Posters For This Question
Felipe D Amato Vieira Da Cruz 2 posts
Samuel Henrique Da Silva 1 post
Gabriel Dotto Falkembach 1 post
Gustavo Guimarães Aguiar De Oliveira 1 post
DIAS POPULARES
20/Fev 2025
4 posts
5/Mar 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Gabriel Dotto Falkembach
Fala Felipe, tudo bem ? Cara, se você não tem custo fixo e mora com seus pais é difícil calcular uma reserva de emergência e dimensionar o que seria um valor oK pra você ter guardado. O que
Oi, tenho 18 anos, moro com meus pais e não tenho custos fixos mensais. Como posso calcular o valor da minha reserva de emergência?
Entendi, Gabriel. Vou fazer isso. Obrigado pela resposta!
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts