Felipe D Amato Vieira Da Cruz Postado Quinta-feira às 01:04 Compartilhar Postado Quinta-feira às 01:04 Oi, tenho 18 anos, moro com meus pais e não tenho custos fixos mensais. Como posso calcular o valor da minha reserva de emergência? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Gabriel Dotto Falkembach Postado Quinta-feira às 01:22 Compartilhar Postado Quinta-feira às 01:22 (edited) Fala Felipe, tudo bem ? Cara, se você não tem custo fixo e mora com seus pais é difícil calcular uma reserva de emergência e dimensionar o que seria um valor oK pra você ter guardado. O que eu diria pra você refletir é sobre os seus planos ... Pretende morar sozinho logo ? Se sim, comece a entender o que seria o valor de um aluguel e/ou custos envolvendo moradia e uma vida independente ... Isso incluiria: Aluguel Luz Internet Alimentação Transporte por ai vai ... A ideia é da reserva de emergência é justamente pra você conseguir sobreviver por um período sem a necessidade do trabalho e ou uma emergência que é necessário um valor guardado e com liquidez imediata. No seu caso, como você é novo, EU, iria tentar entender quais seriam os custos do que mencionei acima para dar uma ideia a você do quanto seria um valor ideal no futuro para você ter guardado. Editado Quinta-feira às 01:24 por Gabriel Dotto Falkembach 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Felipe D Amato Vieira Da Cruz Postado Quinta-feira às 19:02 Author Compartilhar Postado Quinta-feira às 19:02 Entendi, Gabriel. Vou fazer isso. Obrigado pela resposta! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Samuel Henrique Da Silva Postado Quinta-feira às 19:33 Compartilhar Postado Quinta-feira às 19:33 (edited) @Felipe D Amato Vieira Da CruzVocê consegue ter uma noção baseado no que você ganha, se não estou enganado Raul cita nas aulas em torno de 6 meses dos custos fixos, pega o que vc ganha e tira 25% (O que seria de investimento), o resto seria custo fixo, ai você multiplica por 6 e chega a um valor. Outra forma é você ver os custos da sua casa (O que seus pais gastam por mês) e ter uns 5/6 meses desse valor de reserva, se algum dia (Deus o livre) acontecer algo com seus pais você teria condições de manter a casa por um tempo. Se seus pais já tiverem uma estrutura financeira OK, então faz a primeira opção mesmo. Euuuuu... no seu lugar juntaria uns 5 meses do salário FULL Obs: Os 6 meses acredito que são para pessoas que tenham uma certa previsibilidade na renda. Editado Quinta-feira às 19:36 por Samuel Henrique Da Silva Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Felipe D Amato Vieira Da Cruz
Oi, tenho 18 anos, moro com meus pais e não tenho custos fixos mensais. Como posso calcular o valor da minha reserva de emergência?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
20/Fev
4
Top Posters For This Question
Felipe D Amato Vieira Da Cruz 2 posts
Samuel Henrique Da Silva 1 post
Gabriel Dotto Falkembach 1 post
DIAS POPULARES
20/Fev 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Gabriel Dotto Falkembach
Fala Felipe, tudo bem ? Cara, se você não tem custo fixo e mora com seus pais é difícil calcular uma reserva de emergência e dimensionar o que seria um valor oK pra você ter guardado. O que
Oi, tenho 18 anos, moro com meus pais e não tenho custos fixos mensais. Como posso calcular o valor da minha reserva de emergência?
Entendi, Gabriel. Vou fazer isso. Obrigado pela resposta!
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts