Jump to content
  • 0

Quantidade de Empresas - valor baixo mensal

MĂĄrio LĂșcio Moreira Neto

Pergunta

Pessoal, bom dia!

Atualmente eu invisto cerca de 1250,00 mensais entre todos os ativos e preciso investir cerca de 20% em açÔes brasileiras.

Pensando no triùngulo invertido, quantas açÔes sugerem ter na carteira supondo que invisto cerca de de 250 a 300 reais mensais em açÔes. 

Atualmente foquei em açÔes seguras e tenho CPLE6, CSAN3, ITSA4, PSSA3 e SAPR4. 

Me ajudem a ter insights de como equilibrar a carteira pensando no triùngulo invertido e se alguém conseguir enviar ou informar a aula que o Raul fala do triùngulo invertido, pois perdi o link do vídeo. :(

• Brabo 2
Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
On 20/02/2025 at 10:21, MĂĄrio LĂșcio Moreira Neto disse:

Pessoal, bom dia!

Atualmente eu invisto cerca de 1250,00 mensais entre todos os ativos e preciso investir cerca de 20% em açÔes brasileiras.

Pensando no triùngulo invertido, quantas açÔes sugerem ter na carteira supondo que invisto cerca de de 250 a 300 reais mensais em açÔes. 

Me ajudem a ter insights de como equilibrar a carteira pensando no triùngulo invertido e se alguém conseguir enviar ou informar a aula que o Raul fala do triùngulo invertido, pois perdi o link do vídeo. :(

Boa noite.

Jå concluiu as aulas? Se não, vai aportando no Tesouro Selic até lå.

Se sim, neste inĂ­cio invista em quantas vocĂȘ conseguir acompanhar, em quantas vocĂȘ se sentir confortĂĄvel. Talvez por volta de umas 8

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
On 20/02/2025 at 10:21, MĂĄrio LĂșcio Moreira Neto disse:

Pessoal, bom dia!

Boa noite, @MĂĄrio LĂșcio Moreira Neto !

O primeiro ponto Ă© que nĂŁo tem uma quantidade certa de açÔes para se ter em carteira. Vai depender de diversos fatores. Um deles Ă© a quantidade de ativos que vocĂȘ consegue acompanhar como mencionado pelo amigo @Ricardo Tuller Mendes. E lembrando que acompanhar nĂŁo Ă© abrir o broker ou o google para ver os preços se estĂŁo em alta ou queda. Mas sim, ler relatĂłrios trimestrais ou o balanço anual, se a empresa estĂĄ mantendo fundamentos, resultados, boas margens, eficiĂȘncia, etc.

Quanto mais vocĂȘ seguir o diagrama, mais equilibrado serĂŁo seus aportes e mais eficiente ele serĂĄ no quesito de aproveitar oportunidades dentro de seus ativos de acordo com o risco.

SĂł relembrando tambĂ©m que vocĂȘ perguntou, a aula que fala sobre a pirĂąmide invertida Ă© a aula 19 do mĂłdulo 4.

Espero que ajude!

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...