Gostaria de uma ajuda sobre qual quantidade de ETF's Internacionais seria interessante para uma carteira, visto que esse ativo tem o objetivo de proteger o patrimônio.
No mês passado direcionei meus aportes mensais para a corretora internacional e fiz um pequeno aporte (U$ 400,00) nos ETFs VEA, VT, IJR e QQQ buscando uma menor sobreposição dos ativos comparado a outras opções de ETF que estudei.
Como ainda tenho um patrimônio de investimentos pequeno, não fiz o aporte passado com intuito de redirecionar outros valores (apenas reinvestir o que possivelmente será gerado desse aporte) até que eu alcance um patrimônio nacional mais robusto.
Comecei a estudar novamente sobre FIIs para avaliar a carteira recomendada nas últimas semanas, porém, com a apresentação da carteira recomendada de ETFs de ontem apresentando seleções totalmente diferentes das que eu fiz baseado em um estudo voltado para bons pagadores de dividendos, pensei se seria interessante dolarizar um pouco mais a carteira, já que no meu aporte anterior paguei R$ 6,01 pelo dólar e neste momento ele está por volta de R$ 5,70.
Minha dúvida caso seja interessante dolarizar um pouco mais a carteira: vale a pena apenas adquirir 01 ou 02 ETFs pagadoras de dividendos e ter 06 ETFs em carteira ou é preferível me desfazer de um dos que citei (VEA, VT, IJR ou QQQ) e aportar em 01 ou 02 ETFs pagadoras de dividendos e manter uma base de 04 ETFs visto que cada um já tem uma quantidade de ativos alta por si só?
Pergunta
Samuel Góes Gonçalves
Gostaria de uma ajuda sobre qual quantidade de ETF's Internacionais seria interessante para uma carteira, visto que esse ativo tem o objetivo de proteger o patrimônio.
Editado por Samuel Góes GonçalvesNo mês passado direcionei meus aportes mensais para a corretora internacional e fiz um pequeno aporte (U$ 400,00) nos ETFs VEA, VT, IJR e QQQ buscando uma menor sobreposição dos ativos comparado a outras opções de ETF que estudei.
Como ainda tenho um patrimônio de investimentos pequeno, não fiz o aporte passado com intuito de redirecionar outros valores (apenas reinvestir o que possivelmente será gerado desse aporte) até que eu alcance um patrimônio nacional mais robusto.
Comecei a estudar novamente sobre FIIs para avaliar a carteira recomendada nas últimas semanas, porém, com a apresentação da carteira recomendada de ETFs de ontem apresentando seleções totalmente diferentes das que eu fiz baseado em um estudo voltado para bons pagadores de dividendos, pensei se seria interessante dolarizar um pouco mais a carteira, já que no meu aporte anterior paguei R$ 6,01 pelo dólar e neste momento ele está por volta de R$ 5,70.
Minha dúvida caso seja interessante dolarizar um pouco mais a carteira: vale a pena apenas adquirir 01 ou 02 ETFs pagadoras de dividendos e ter 06 ETFs em carteira ou é preferível me desfazer de um dos que citei (VEA, VT, IJR ou QQQ) e aportar em 01 ou 02 ETFs pagadoras de dividendos e manter uma base de 04 ETFs visto que cada um já tem uma quantidade de ativos alta por si só?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
20/Fev
4
Top Posters For This Question
Sergio Tanaka 2 posts
Ricardo Ochoa Pachas 1 post
Samuel Góes Gonçalves 1 post
DIAS POPULARES
20/Fev 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Sergio Tanaka
quantidade eh relativo, depende de como vc quer se expor eu mesmo tenho 4 e acho o ideal para mim iau - ouro tflo - tesouro nacional voo e qqq - acoes pra mim funciona bem como um bala
Samuel Góes Gonçalves
Gostaria de uma ajuda sobre qual quantidade de ETF's Internacionais seria interessante para uma carteira, visto que esse ativo tem o objetivo de proteger o patrimônio. No mês passado direcionei m
Sergio Tanaka
ahh eu poderia encaixar um etf de reits no meu por ex, mas como eu ja invisto em alguns reits, nao to afim de botar um etf por enqto mas so pra mostrar como da pra se proteger bem somente com etf
Posted Images
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts