Olá, amigos da comunidade!
Iniciei minha trajetória nos investimentos em 2020, quando um amigo montou uma carteira pra mim.
Hoje, 5 anos depois, e após ter quase terminado o curso, eu quero dar uma enxugada boa nela e adotar uma filosofia mais minimalista. Gostaria de ter no máximo 8 ações nacionais na carteira, hoje possuo 13. Não tenho tempo para ficar avaliando empresas e etc.
Sendo assim eu gostaria de ajuda de vocês em dois pontos:
1) das ações que eu possuo atualmente, quais delas manter em carteira (quero continuar investindo em: weg, sapr, itsa, bbas, egie e adicionar klbn4)
2) o que fazer com as que sobraram? Pensei em vender todas e aportar apenas nas que eu quero deixar ou então só esquecer da existência delas.
Pergunta
Matheus Erthal
Olá, amigos da comunidade!
Iniciei minha trajetória nos investimentos em 2020, quando um amigo montou uma carteira pra mim.
Hoje, 5 anos depois, e após ter quase terminado o curso, eu quero dar uma enxugada boa nela e adotar uma filosofia mais minimalista. Gostaria de ter no máximo 8 ações nacionais na carteira, hoje possuo 13. Não tenho tempo para ficar avaliando empresas e etc.
Sendo assim eu gostaria de ajuda de vocês em dois pontos:
1) das ações que eu possuo atualmente, quais delas manter em carteira (quero continuar investindo em: weg, sapr, itsa, bbas, egie e adicionar klbn4)
2) o que fazer com as que sobraram? Pensei em vender todas e aportar apenas nas que eu quero deixar ou então só esquecer da existência delas.
segue o print da bagaça atualmente
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
20/Fev
3
Top Posters For This Question
Matheus Erthal 2 posts
Flavio Prado 1 post
DIAS POPULARES
20/Fev 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Matheus Erthal não vejo grandes problemas na carteira, talvez uma concentração em Bancos. Pessoalmente eu não investiria em algumas que você tem, mas isto é individual, para você pode ser OK. Co
Posted Images
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts