Jump to content
  • 0

Imigração ilegal e saudade da família

Convidado Anônimo

Pergunta

Eu sou um imigrante ilegal no eua a 11 meses, vim pelo mexico então fiz uma divida,  nesse 11 meses praticamente já quitei essa divida. Falta 15 mil reais mas é algo q pago com mais 1 mês e meio. Basicamente termino essa divida com 1 ano e essa divida foi de 100 mil reais. Eu no Brasil ganhava 3 mil reais, hj aqui mando 1,800 até 2400 dólares por mês para o Brasil dependendo do mês.  Mas vivo uma vida pior no doque vivia no Brasil me regrando em várias coisas. Resumidamente eu tenho saudade da minha mãe pois sou filho único e fui criado por ela sozinha, com isso fico querendo voltar para o Brasil e terminar minha segunda graduação q esta trancada. Mas no Brasil eu nunca vou ter oportunidade de aportar 10 a 15 mil reais por mês. E eu estou vivendo entre me sacrificar por 3 4 anos, e ao mesmo tempo até q ponto compensa eu ficar aqui só pelo dinheiro pq afinal aqui só tem dinheiro. Eu sei q 3 4 anos no meu padrão de vida eu consigo viver de renda quando regressar para o Brasil.  Oq fariam??

Link para compartilhar

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1

Olá, eu moro em Londres legalmente, mas tenho muito amigos aqui na mesma situação que você, não existe uma regra, cada um sabe onde o calo aperta, cada um tem o seu propósito de vida, tem alguns amigos que estão fazendo o pé de meia para voltar, outros estão curtindo como se não tivesse o amanhã, alguns arrependido e etc. Londres não tem metade das dificuldades que você teve que passar para chegar no EUA, aí é muito mais difícil de entrar. 
Na minha humilde opinião só você sabe o que você passou para chegar ai, só você sabe o que passa na sua cabeça nos momentos difíceis então não leva muito como regra a opinião dos outros, cada um vive a sua própria realidade , tenha calma, organiza sua cabeça e trace uma objetivo, seja aí ou no Brasil e vai pra cima, mas em tudo que você vai for fazer faço o seu melhor, para que você nunca se arrependa de nada , só de você estar ai  e ter feito aconteceu, você já e um vencedor, não quero aqui julga o que é certo ou errado, mas so de ter chegado aí você é um vencedor dos seus sonhos. Abraço e boa sorte. 

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0

Olá anônimo,

Como bem disse o colega @Patrick Sene Federzoni, é só cada um mesmo para saber aonde o calo aperta, e por isso qquer opinião aqui não passa de mera opinião mesmo...

Tenho uma prima q mora legalmente aí nos EUA há muitos anos, e outra que mora ilegalmente, também há muito tempo...

Ao que vejo de longe, claro que a prima que se encontra legalmente conseguiu melhores oportunidades do que a outra (ilegal) e está relativamente bem, mas como ela mesma diz, não adianta ganhar em dólar se tenho que gastar em dólar também. Algumas coisas são muito mais caras nos EUA do que no Brasil...

Em termos financeiros, claro que se você ganha em dólar e remete para o Brasil, você tem um "lucro". Mas isso se vc recebe em dólar e tem o benefício de morar no Brasil (que não é seu caso).

Vc tem formação profissional em nível superior (e estava cursando a 2 facul já né?), então sinceramente não sei se isso tudo vale realmente a pena se vc não tem o sonho de continuar morando aí nos EUA (como sempre foi o desejo da minha prima)...

Eu me formei pelo Brasil e continuei por aqui, e com o tempo, posso dizer q estou melhor do que as duas primas juntas! Rssss 

Antes, logo q elas foram, claro q tinham uma qualidade de vida bem melhor do que a minha, mas com o passar do tempo e minha consolidação profissional no Brasil a situação se inverteu drasticamente!

Imagino que como elas, vc tenha trocado um serviço profissional (nível superior) por "ofícios" aí nos EUA, serviços secundários que apesar de bem remunerados não desenvolve sua carreira profissionalmente que vc teria aqui...

E pelo q vejo dos mais novos, há uma grande sanha para ganhar dinheiro e rápido (como se vivêssemos no mundo "Google", que com um clique lhe dá respostas prontas sobre tudo, mas sem profundidade necessária).

Quero dizer que os jovens de hj (e talvez vc esteja nessa situação de jovialidade e disposição) pensam de forma muito imediatista ao invés de pensar na consistência e no crescimento sólido, pq o dinheiro vem com o tempo de carreira que vc fizer!

Espero que tenha ajudado a pensar, mas essa é uma decisão muito delicada e deve ser muito bem planejada! 😉

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar

• 0

Situação delicada mas no seu caso eu pensaria o seguinte.. Você deixou uma faculdade trancada, ao regressar para o Brasil e finalizar a sua faculdade, em 3 ou 4 anos você estaria conseguindo um rendimento mensal similar ao que você consegue aí? Se sim, eu consideraria voltar, família é nosso bem mais precioso. 
Outra coisa que eu consideraria, você ainda não tem filhos, talvez este seria um dos momentos mais adequados para fazer esse sacrifício por algum tempo, mesmo que sua intenção não seja morar aí.
A sua idade e planos futuros como família/filhos também são um fator a considerar. 
De qualquer forma, como os depoimentos acima, cada um sabe aonde o calo aperto e esta é uma decisão bem complicada.
Espero ter ajudado, boa sorte. 

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
12 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Eu sou um imigrante ilegal no eua a 11 meses, vim pelo mexico então fiz uma divida,  nesse 11 meses praticamente já quitei essa divida. Falta 15 mil reais mas é algo q pago com mais 1 mês e meio. Basicamente termino essa divida com 1 ano e essa divida foi de 100 mil reais. Eu no Brasil ganhava 3 mil reais, hj aqui mando 1,800 até 2400 dólares por mês para o Brasil dependendo do mês.  Mas vivo uma vida pior no doque vivia no Brasil me regrando em várias coisas. Resumidamente eu tenho saudade da minha mãe pois sou filho único e fui criado por ela sozinha, com isso fico querendo voltar para o Brasil e terminar minha segunda graduação q esta trancada. Mas no Brasil eu nunca vou ter oportunidade de aportar 10 a 15 mil reais por mês. E eu estou vivendo entre me sacrificar por 3 4 anos, e ao mesmo tempo até q ponto compensa eu ficar aqui só pelo dinheiro pq afinal aqui só tem dinheiro. Eu sei q 3 4 anos no meu padrão de vida eu consigo viver de renda quando regressar para o Brasil.  Oq fariam??

Anônimo, esta reflexão e planejamento, e ainda mais a decisão tinha que ser feita antes de ir, afinal você fez uma manobra arriscada (ilegal), pode ser deportado inclusive e voltar no zero a zero.

Talvez resgatar as motivações que o fizeram encarar todos este risco (ilegalidade e alta dívida) x o possível retorno financeiro, seria algo que pode te trazer mais respostas, afinal é uma situação delicada, pessoal.

a depender de sua idade e o quanto estaria disposto a aguentar mais um tempo ai para voltar numa melhor condicao, a respostas seriam diferentes...

lendo assim parece que voce nao mediu o esforço real de fazer isso e o tempo que deveria ficar para valer a pena.... enfim espero que consiga clarear melhor os motivos que o levaram (e se eles ainda sao validos)

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
13 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Anônimo, qual a sua formação e qual a graduação trancada? 
E trabalhava com o que no Brasil e trabalha com o que aí nos EUA?

Link para compartilhar

• Criar novo...