Jump to content

Qual foi a melhor e a pior decisão financeira que você já tomou?

Recommended Posts

Acredito que a pior foi ter saído da casa dos meus pais trabalhando na escala 6x1 e ganhando pouco...a melhor foi ter começado investir cedo, antes de sair da casa dos meus pais rs ou melhor, comecei a estudar oq investir, agora já estou mais segura sobre a bolsa!

• Brabo 3
Link para compartilhar

pra mim casualmente foi a mesma decisão, dividida em dois momentos...

comprei um sítio na serra catarinense e investi na produção de mirtilo (blueberry) orgânico para vender "na cidade", não deu muito certo, porém foi um belo aprendizado e processo de auto-conhecimento

foi a pior porque foi tomada num impulso, sem muita análise e com o racional meio de lado... tivesse pensado melhor não teria entrado nessa, envolveu um "custo de oportunidade"

foi a melhor porque na hora de sair do sítio tive a paciência e racional necessários (que faltaram antes kkkk)... também "dei sorte" porque comprei a terra por preço de dívida ativa da união e consegui vender por preço de terra produtiva

• Brabo 4
Link para compartilhar

5 horas atrás, Thiago Spíndula disse:

A minha pior decisão financeira foi sair do emprego enquanto ainda tinha dívidas no cartão de crédito. Acabei deixando de pagar a fatura por um mês e, no seguinte, precisei parcelá-la para conseguir quitar. Foi um erro atrás do outro.

E você, qual foi sua pior e melhor decisão financeira?

A pior sem dúvida foi a compra do meu primeiro carro. Ter carro é ruim? Não. Mas pra que ter uma blazer véia 1998 2.2? Não fazia o menor sentido mas mesmo assim... Huhauhah, só prejuízo aquela porcaria  xD

A melhor decisão recente foi a AUVP para investir melhor o meu dinheiro, me organizar melhor e até ganhei emprego Hahhaha

• HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

6 horas atrás, Thiago Spíndula disse:

A minha pior decisão financeira foi sair do emprego enquanto ainda tinha dívidas no cartão de crédito. Acabei deixando de pagar a fatura por um mês e, no seguinte, precisei parcelá-la para conseguir quitar. Foi um erro atrás do outro.

A Melhor to esperando acontecer... kkkkkkkkkkkkkkkk
A Pior foi eu ter vendido uma casa a qual não tinha necessidade ser vendida...

Link para compartilhar

A minha pior foi, certamente, de viver vários anos como se não houvesse amanhã.  Mesmo ganhando bem, eu vivia endividado e dando toneladas de dinheiro para bancos e cartões de crédito.  isso por nunca ter recebido educação financeira.

A melhor foi, sem dúvida, durante a quarentena da Covid, investir tempo em canais do youtube que falavam sobre o tema. E de ter adquirido alguns cvrsos, o melhor deles AUVP, que me ensinaram a não dar dinheiro aos bancos e sim ganhar dinheiro dos bancos.

Virada de chave!

Link para compartilhar

7 horas atrás, Thiago Spíndula disse:

Já tive algumas mas dentre elas as piores foi operada e day trade até tive o sucesso do começo mas depois perdi 10 vezes mais, não satisfeito comecei usar um robô para fazer as operações esse nem no começo deu certo já iniciou dando errado e levou todo dinheiro e por último comprei uma moto 600 cilindradas que quase acabou meu casamento!!!

Link para compartilhar

• Criar novo...