Thiago Spíndula Postado Sexta-feira às 12:48 Compartilhar Postado Sexta-feira às 12:48 A minha pior decisão financeira foi sair do emprego enquanto ainda tinha dívidas no cartão de crédito. Acabei deixando de pagar a fatura por um mês e, no seguinte, precisei parcelá-la para conseguir quitar. Foi um erro atrás do outro. E você, qual foi sua pior e melhor decisão financeira? 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Isabela Cavalcante De Albuquerque Brandão Postado Sexta-feira às 12:55 Compartilhar Postado Sexta-feira às 12:55 Acredito que a pior foi ter saído da casa dos meus pais trabalhando na escala 6x1 e ganhando pouco...a melhor foi ter começado investir cedo, antes de sair da casa dos meus pais rs ou melhor, comecei a estudar oq investir, agora já estou mais segura sobre a bolsa! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Daniel Correa Silveira Postado Sexta-feira às 13:02 Post popular Compartilhar Postado Sexta-feira às 13:02 pra mim casualmente foi a mesma decisão, dividida em dois momentos... comprei um sítio na serra catarinense e investi na produção de mirtilo (blueberry) orgânico para vender "na cidade", não deu muito certo, porém foi um belo aprendizado e processo de auto-conhecimento foi a pior porque foi tomada num impulso, sem muita análise e com o racional meio de lado... tivesse pensado melhor não teria entrado nessa, envolveu um "custo de oportunidade" foi a melhor porque na hora de sair do sítio tive a paciência e racional necessários (que faltaram antes kkkk)... também "dei sorte" porque comprei a terra por preço de dívida ativa da união e consegui vender por preço de terra produtiva 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ricardo Ochoa Pachas Postado Sexta-feira às 16:00 Post popular Compartilhar Postado Sexta-feira às 16:00 1 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado Sexta-feira às 18:37 Compartilhar Postado Sexta-feira às 18:37 5 horas atrás, Thiago Spíndula disse: A minha pior decisão financeira foi sair do emprego enquanto ainda tinha dívidas no cartão de crédito. Acabei deixando de pagar a fatura por um mês e, no seguinte, precisei parcelá-la para conseguir quitar. Foi um erro atrás do outro. E você, qual foi sua pior e melhor decisão financeira? A pior sem dúvida foi a compra do meu primeiro carro. Ter carro é ruim? Não. Mas pra que ter uma blazer véia 1998 2.2? Não fazia o menor sentido mas mesmo assim... Huhauhah, só prejuízo aquela porcaria xD A melhor decisão recente foi a AUVP para investir melhor o meu dinheiro, me organizar melhor e até ganhei emprego Hahhaha 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marion Postado Sexta-feira às 18:49 Compartilhar Postado Sexta-feira às 18:49 Várias decisões e investimentos errados, antes de ingressar na AUVP. (kkkk). Acredito que o pior é ter feito consórcios, para piorar, ruins. Mas vamos enfrente. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Patrick Sene Federzoni Postado Sexta-feira às 18:57 Compartilhar Postado Sexta-feira às 18:57 (edited) A pior foi ter comprado IRBR3 e VIIA3 alguns anos atrás 🤣🤣🤣 A melhor foi ter vindo morar em Londres ganhar em libra e investir. Editado Sexta-feira às 19:12 por Patrick Sene Federzoni 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sebastian Bevilaqua Postado Sexta-feira às 19:36 Compartilhar Postado Sexta-feira às 19:36 6 horas atrás, Thiago Spíndula disse: A minha pior decisão financeira foi sair do emprego enquanto ainda tinha dívidas no cartão de crédito. Acabei deixando de pagar a fatura por um mês e, no seguinte, precisei parcelá-la para conseguir quitar. Foi um erro atrás do outro. E você, qual foi sua pior e melhor decisão financeira? A Melhor to esperando acontecer... kkkkkkkkkkkkkkkk A Pior foi eu ter vendido uma casa a qual não tinha necessidade ser vendida... 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado Sexta-feira às 20:28 Compartilhar Postado Sexta-feira às 20:28 A minha pior foi, certamente, de viver vários anos como se não houvesse amanhã. Mesmo ganhando bem, eu vivia endividado e dando toneladas de dinheiro para bancos e cartões de crédito. isso por nunca ter recebido educação financeira. A melhor foi, sem dúvida, durante a quarentena da Covid, investir tempo em canais do youtube que falavam sobre o tema. E de ter adquirido alguns cvrsos, o melhor deles AUVP, que me ensinaram a não dar dinheiro aos bancos e sim ganhar dinheiro dos bancos. Virada de chave! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Paulo Henrique Castro Matias Postado Sexta-feira às 20:43 Compartilhar Postado Sexta-feira às 20:43 7 horas atrás, Thiago Spíndula disse: A minha pior decisão financeira foi sair do emprego enquanto ainda tinha dívidas no cartão de crédito. Acabei deixando de pagar a fatura por um mês e, no seguinte, precisei parcelá-la para conseguir quitar. Foi um erro atrás do outro. E você, qual foi sua pior e melhor decisão financeira? Já tive algumas mas dentre elas as piores foi operada e day trade até tive o sucesso do começo mas depois perdi 10 vezes mais, não satisfeito comecei usar um robô para fazer as operações esse nem no começo deu certo já iniciou dando errado e levou todo dinheiro e por último comprei uma moto 600 cilindradas que quase acabou meu casamento!!! 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado Segunda-feira às 17:36 Compartilhar Postado Segunda-feira às 17:36 Tem outra também! A jogatina. Eu trabalhava numa empresa multinacional que todo ano tinha uma conferência em Las Vegas. Toda noite eu ia brincar no cassino, reservava $100 para a noite e, quando perdesse, eu ia embora. Deu certo todos os dias, jogando blackjack na mesa de ficha de $5. Uma noite eu ganhei $300 no lucky-lucky (uma aposta paralela que pagava 100:1). Botei $100 no bolso ("investimento inicial") e fiquei brincando com os outros $200 que foram embora rapidinho, mas livrei os $100 inciais, tendo brincado de graça. No aeroporto, na hora de partir, o voo atrasou e fiquei alí nos caça níqueis e ganhei $600!! E fui embora com essa grana. Ano seguinte, voltei à Las Vegas e os cassinos me tomaram os $700 que eu "tomei emprestado" e mais algum. Depois dessa aprendi que a verba de $100/dia é uma regra dura. É o que gastaria jantando, bebendo e me divertindo com outro programa. Aprendi mesmo; raras foram as vezes que perdi os $100 na noite, teve dia que sai positivo, teve dia que sai negativo, mas aprendi que quando perdeu, perdeu. Hora de ir embora. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Diego Ribeiro Chaves Postado Segunda-feira às 17:55 Compartilhar Postado Segunda-feira às 17:55 Acho que meu pior erro, creio que todo jovem comete este, é ter comprado algo muito além do que realmente se pode, em 2012 eu ganhava em media de 1200 reais, resolvi comprar uma moto no valor de 28mil. Nem sei como paguei kkkkk foi uma luta. Em 2017 eu já sabia algo sobre investimento, coisas bem superficiais sobre renda fixa e tesouro. A melhor decisão com certeza foi fazer o curso AUVP, por mais que eu já tinha um bom conhecimento sobre o mercado, esse curso realmente abriu os horizontes e me fez quebrar muitos paradigmas. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marina Postado Segunda-feira às 18:17 Compartilhar Postado Segunda-feira às 18:17 A pior decisão financeira que fiz foi... Não sei. Eu não tomei nenhuma grande decisão financeira ruim, só pequenas (várias compras de bugigangas que eu não precisava e que viraram lixo). A melhor decisão financeira que fiz foi divorciar. A segunda melhor foi voltar a morar com meus pais. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafaela Lopes Da Silva Postado Segunda-feira às 19:13 Compartilhar Postado Segunda-feira às 19:13 A minha decisão ruim financeira foi que eu estudava um pouco por conta sobre investimentos e estava para me matricular na AUVP para aprender a investir , porem , como estava para comprar um apartamento, na qual iria fazer uma aporte de entrada e diminuir meu dinheiro aplicado, decidi não começar e também parei de estudar por conta o tema. Mas eu quitei meu apartamento em 3 anos , e eu tinha um juros até que baixo no financiamento e não sei se tomei a melhor decisão , pois imobilizei bastante dinheiro que talvez se eu tivesse me matriculado e soubesse melhor como investir , teria me dado maior retorno e iria cobrir o que eu pagava de juros. A melhor decisão foi que desde que comecei a fazer estagio eu sempre optei por guardar dinheiro , mesmo que fosse pouco , mas sempre separava um valor e isso me fez sempre ter um dinheiro guardado me dando segurança nas minhas escolhas. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo Ochoa Pachas Postado Segunda-feira às 20:16 Compartilhar Postado Segunda-feira às 20:16 On 21/02/2025 at 15:37, Eddy Paulini disse: A pior sem dúvida foi a compra do meu primeiro carro. Ter carro é ruim? Não. Mas pra que ter uma blazer véia 1998 2.2? Não fazia o menor sentido mas mesmo assim... Huhauhah, só prejuízo aquela porcaria xD A melhor decisão recente foi a AUVP para investir melhor o meu dinheiro, me organizar melhor e até ganhei emprego Hahhaha Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo Ochoa Pachas Postado Segunda-feira às 20:17 Compartilhar Postado Segunda-feira às 20:17 On 21/02/2025 at 17:43, Paulo Henrique Castro Matias disse: Já tive algumas mas dentre elas as piores foi operada e day trade até tive o sucesso do começo mas depois perdi 10 vezes mais, não satisfeito comecei usar um robô para fazer as operações esse nem no começo deu certo já iniciou dando errado e levou todo dinheiro e por último comprei uma moto 600 cilindradas que quase acabou meu casamento!!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts