Post popular William Redig Postado 21 horas atrás Post popular Compartilhar Postado 21 horas atrás oi S@rdinhas, Besteirol puro adiante... Tem uma teoria da física quântica que diz que um fenômeno qualquer está acontecendo no universo e ele se comporta de uma maneira. Ao adicionar um observador, o simples fato de alguém observar interfere no resultado final. Dito isso, eu sai de casa hoje por volta de 10:30hs e não levei meu telefone que tem bancos e investimentos; deixei ele para trás. Quando eu retornei, perto das 14:30hs, dei uma consultada na minha posição e vi que a carteira de FIIs estava bem para cima e as ações, um pouquinho para baixo, mas o totalzão estava para cima. Desde que cheguei, fiquei monitorando de curiosidade e vi as ações cairem, cairem, cairem e até os FIIs cairam um pouquinho.... Será que foi minha observação influenciando a B3? rsssss. De qualquer maneira, fechei os apps todos; final do dia eu olho novamente. Se subir, minha teoria fica comprovada... rsssss Moral da história disso tudo: Vai trabalhar e para de ficar grudado nos tickers.... rssss 11 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Alves Joia Postado 21 horas atrás Compartilhar Postado 21 horas atrás Certeza, pé frio!!! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 21 horas atrás Compartilhar Postado 21 horas atrás 22 minutes ago, William Redig disse: Moral da história disso tudo: Vai trabalhar e para de ficar grudado nos tickers.... rssss Ou quem quiser usar o tempo livre pra ficar olhando, avisa pra gente comprar na queda Huahuahua 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo Ochoa Pachas Postado 20 horas atrás Compartilhar Postado 20 horas atrás 22 minutes ago, William Redig disse: oi S@rdinhas, Besteirol puro adiante... Tem uma teoria da física quântica que diz que um fenômeno qualquer está acontecendo no universo e ele se comporta de uma maneira. Ao adicionar um observador, o simples fato de alguém observar interfere no resultado final. Dito isso, eu sai de casa hoje por volta de 10:30hs e não levei meu telefone que tem bancos e investimentos; deixei ele para trás. Quando eu retornei, perto das 14:30hs, dei uma consultada na minha posição e vi que a carteira de FIIs estava bem para cima e as ações, um pouquinho para baixo, mas o totalzão estava para cima. Desde que cheguei, fiquei monitorando de curiosidade e vi as ações cairem, cairem, cairem e até os FIIs cairam um pouquinho.... Será que foi minha observação influenciando a B3? rsssss. De qualquer maneira, fechei os apps todos; final do dia eu olho novamente. Se subir, minha teoria fica comprovada... rsssss Moral da história disso tudo: Vai trabalhar e para de ficar grudado nos tickers.... rssss 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ricardo Ochoa Pachas Postado 20 horas atrás Post popular Compartilhar Postado 20 horas atrás 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo Ochoa Pachas Postado 20 horas atrás Compartilhar Postado 20 horas atrás 46 minutes ago, William Redig disse: Tem uma teoria da física quântica que diz que um fenômeno qualquer está acontecendo no universo e ele se comporta de uma maneira. Ao adicionar um observador, o simples fato de alguém observar interfere no resultado final. Sim, isso está relacionado ao Princípio da Incerteza de Heisenberg e ao Efeito do Observador na física quântica. Princípio da Incerteza de Heisenberg: Proposto por Werner Heisenberg em 1927, afirma que é impossível medir com precisão simultânea a posição e o momento (velocidade e massa) de uma partícula subatômica, como um elétron. Quanto mais precisamente você mede a posição, menos precisamente você pode conhecer o momento, e vice-versa. Isso não é uma limitação dos instrumentos de medição, mas uma característica fundamental da natureza. Efeito do Observador: Na física quântica, o simples ato de observar um sistema quântico pode alterar o seu estado. Isso é ilustrado de forma famosa no Experimento da Dupla Fenda: Quando partículas (como elétrons) são disparadas contra uma tela com duas fendas sem observação, elas se comportam como ondas, criando um padrão de interferência (várias faixas na tela de chegada). No entanto, ao observar qual fenda a partícula atravessa, o padrão de interferência desaparece, e as partículas passam a se comportar como partículas clássicas, criando apenas duas faixas, como se fossem bolinhas sólidas. Isso sugere que a partícula "escolhe" um estado ao ser observada, levando à interpretação de que a consciência do observador influencia o resultado do experimento. Essa ideia é explorada na Interpretação de Copenhague, que sugere que as partículas existem em um estado de probabilidade (superposição) até que sejam observadas. Ao medir, a superposição “colapsa” em um estado definido. Esse conceito também é relacionado ao Paradoxo do Gato de Schrödinger, onde um gato em uma caixa pode ser considerado simultaneamente vivo e morto até que a caixa seja aberta e o estado seja observado. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo Ochoa Pachas Postado 20 horas atrás Compartilhar Postado 20 horas atrás 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 19 horas atrás Author Compartilhar Postado 19 horas atrás 1 hour ago, Ricardo Ochoa Pachas disse: por aí. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Joel Attilio Frcasso Postado 19 horas atrás Compartilhar Postado 19 horas atrás 1 hora atrás, Eddy Paulini disse: Ou quem quiser usar o tempo livre pra ficar olhando, avisa pra gente comprar na queda Huahuahua Vamos criar o Consórcio Investidor AUVP Um observa e os demais dão os lances (compram). Assim sucessivamente, até todos contemplarem os aportes mensais 😂😂😂 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Charles T Postado 15 horas atrás Compartilhar Postado 15 horas atrás Avisa quando vai olhar novamente, pra eu operar aqui. Obrigado. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 7 horas atrás Author Compartilhar Postado 7 horas atrás Oi S@rdinhas! Teoria comprovada. Depois que fiz o post, desliguei o telefone que tem as cotações e não olhei mais até o final do dia. Não é que as ações recuperaram valor e fecharam com a melhor cotação que vi no dia?! rssss 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Gabriel Ferraz Corrêa Postado 1 hora atrás Compartilhar Postado 1 hora atrás 5 horas atrás, William Redig disse: Teoria comprovada. Depois que fiz o post, desliguei o telefone que tem as cotações e não olhei mais até o final do dia. Não é que as ações recuperaram valor e fecharam com a melhor cotação que vi no dia?! rssss Então é isso mesmo! Pare de ficar olhando para a cotação e vá dormir/fazer outra coisa 😂😂😂 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Gabriel Ferraz Corrêa Postado 58 minutos atrás Compartilhar Postado 58 minutos atrás @William RedigE vê se toma vergonha na cara! Investidores de longo prazo não ficam olhando para cotação... 😤 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Gabriel Ferraz Corrêa Postado 58 minutos atrás Compartilhar Postado 58 minutos atrás Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts