Jump to content

Pergunta

Postado

Calma, meus mãos de diamante, deixa eu explicar kkkk

Parte do que invisto é para minha liberdade financeira, mas parte é para fins específicos: comprar um apartamento, um carro, uma viagem, etc. A minha pergunta é: qual a melhor maneira de investir com o propósito de vender um dia? Vocês investiriam uma parte em renda variável, mesmo com o risco da desvalorização no momento da venda?

O mais importante que eu queria saber é, na hora de vender ações, ETFs, FIIs ou outros ativos, em montantes maiores que R$20mil, que cuidados tomar?

image.png

• Brabo 4

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

OI @André Almeida,

A parte da grana quem tem uma data definida de quando você vai precisar dela não deve ficar em RV e sim na Renda Fixa.  Não sei a janela de tempo que você tem em mente, mas sei que o momento está ótimo para comprar RF!  Tem CDBs pagando 17+% no prefixado, ou IPCA+10% com prazos não muito longos (2 anos ±).

É muito arriscado deixar em RV, pois a gente nÃo sabe como vai estar o mercado na data que você vai precisar da grana.  Pode ser que renda mais ou até perca parte do principal.  

Uma dica, pense sempre nos motivos para não comprar algo em vez dos motivos por que compraria!  Isso vai te ajudar a tomar decisões mais sensatas e a não ser surpreendido com um cenário pior do que imaginava...

Espero que isso lhe ajude!

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
  • Criar novo...