Jump to content
  • 0

Dúvida sobre crescimento de patrimônio

Raniery Miguel

Pergunta

olá boa noite, tenho uma duvida creio que seja besta, mas se alguém puder elucidar ela pra mim agradeço. Bom durante o modulo de renda fixa o Raul chegou a falar na aula que quando, estamos na faze de construção de patrimônio os dividendos podem prejudicar a nossa carteira nocivamente, minha dúvida e a seguinte eu na fase de construção de patrimônio, poderia estar aproveitando a baixa dos preços dos FIIs e me baseando no documento enviado essa semana pela equipe da AUVP, poderia aproveitar a baixa nos preços dos FIIs para alocar parte da minha renda nessa aquisição ou não seria recomendado fazer isso?

• Brabo 1
Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
6 horas atrás, Raniery Miguel disse:

olá boa noite, tenho uma duvida creio que seja besta, mas se alguém puder elucidar ela pra mim agradeço. Bom durante o modulo de renda fixa o Raul chegou a falar na aula que quando, estamos na faze de construção de patrimônio os dividendos podem prejudicar a nossa carteira nocivamente, minha dúvida e a seguinte eu na fase de construção de patrimônio, poderia estar aproveitando a baixa dos preços dos FIIs e me baseando no documento enviado essa semana pela equipe da AUVP, poderia aproveitar a baixa nos preços dos FIIs para alocar parte da minha renda nessa aquisição ou não seria recomendado fazer isso?

Oi @Raniery Miguel,

O mais importante para você no momento, é deixar o dinheiro que tem disponível para investir no Tesouro Selic ou algum CDB que te pague no mínimo 100% do CDI com liquidez imediata.

Digo isso acreditando que você não tenha assistido a todas a awlas.  No final do cvrso você terá conhecimento suficiente para montar uma carteira adequada aos seus objetivos.

Só esclarecendo, se você está na fase de acumulação, bons ativos de crescimento tem um potencial de multiplicação de valor maior que os pagadores de dividendos, uma vez que estão reinvestindo o lucro na empresa, com objetivo de crescer, se tornar mais valiosa e pagar mais no futuro.  É questão de ter paciência.

Espero que isso lhe ajude!!

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
8 horas atrás, Raniery Miguel disse:

Bom dia, @Raniery Miguel !

Deixando uns centavinhos aqui de contribuição ao tema.

Primeiro, vale reforçar que os relatórios divulgados pelo Raul NÃO são recomendações de investimentos. É um material para auxiliar nos estudos.

Segundo, conforme mencionado pelo @William Redig, se ainda não terminou o curso, o melhor seria direcionar seus valores de aportes para o Tesouro Selic enquanto vai montando sua estratégia. Fazer aportes sem estudos e sem uma estratégia mais definida pode dar uma dorzinha de cabeça lá na frente. Tem risco de gerar desequilíbrio na carteira e isso pode levar um tempinho pra corrigir e fazer uma ansiedade bater. Não se preocupe com cenários atuais. O mercado é cíclico e ao longo dos anos que iremos investir, iremos pegar várias ondas de quedas não só em FIIs mas como em outros ativos.

E por fim, complementando sobre os pagamentos de dividendos. Como é mostrado nas aulas, os pagamentos nada mais são do que uma troca de bolso. Nós como acionistas da empresa recebemos o dinheiro que estava no caixa e idealmente devolvemos ele para nossa carteira fins de fazer os juros compostos acontecerem. O que acontece é que empresas que se preocupam em pagar menos aos acionistas e ter mais dinheiro em caixa para seguir crescendo, tende a gerar uma valorização e crescimento muito maior pois ela tem mais dinheiro para fazer isso.

Espero que agregue ao tema!

• Brabo 4
Link para compartilhar

• Criar novo...