Jump to content
  • 1

Diagrama do cerrado X Subscrição

Diego Da Silva Marcelino

Pergunta

Bom dia, turma.

Como que vocês confrontam o diagrama do cerrado com a subscrição dos ativos?

Por exemplo, pelo que eu entendi na aula, como "regra geral" o Raul indica sempre a fazer a subscrição. Porém, pode ser que quando você vá para o diagrama, ele não indicará o mesmo ativo que estará com a subscrição disponível, dependendo de quanto você já estiver exposto.

Dito isso, qual seria a orientação?

1. Se o diagrama indicar compra no ativo e esse ativo tiver subscrição, eu compraria pela subscrição. Me parece Resolvido.

2. Se o diagrama indicar compra no ativo que tem não tem subscrição disponível, porém outros ativos não indicados no diagrama podem tá ofertando subscrição. Há uma avaliação que daria pra se fazer e não seguir o diagrama ou faz mais sentido seguir o diagrama ainda assim e não comprar a subscrição?

• Brabo 2
Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

@Diego Da Silva Marcelino acredito que vai estar mais ligado a uma decisão pessoal específica !

veja o caso atual da itausa , deu algo em torno de quase 2% do seu total de ações para que você faça subscrição !

caso isso seja algo contrário ao sei diagrama e você queira exercer o direito (até por que o preço está muito compensador ), nos próximos meses o diagrama vai corrigir está diferença nos próximos aportes !

quando mais simples pensarmos em aportes e diagrama , mais fácil será nossa vida , incluir os mínimos detalhes neste caso , geraria mais confusão que decisão !

ao menos no meu caso , se tem subscrição e o valor vale a pena , de um ativo que está bem avaliado no meu diagrama , então “é dentro “

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0

Boa tarde, @Diego Da Silva Marcelino !

Apenas complementando nosso amigo @Henrique Magalhães.

4 horas atrás, Diego Da Silva Marcelino disse:

1. Se o diagrama indicar compra no ativo e esse ativo tiver subscrição, eu compraria pela subscrição. Me parece Resolvido.

Aqui está correto seu pensamento, Vamos imaginar que o seu diagrama mandou aportar em 100 cotas de SARD3. Mas neste mesmo período tem uma subscrição que você tem direito de 30 cotas. Você faz o aporte nos 100 sendo 70 comprando normalmente no mercado e os outros 30 via subscrição.

4 horas atrás, Diego Da Silva Marcelino disse:

2. Se o diagrama indicar compra no ativo que tem não tem subscrição disponível, porém outros ativos não indicados no diagrama podem tá ofertando subscrição. Há uma avaliação que daria pra se fazer e não seguir o diagrama ou faz mais sentido seguir o diagrama ainda assim e não comprar a subscrição?

As subscrições não costumam representar quantidade muito absurdas que gerariam um grande desequilíbrio na carteira. Seria bem fácil e tranquilo corrigir com os aportes nos próximos meses como mencionado pelo Henrique. Além disso, você já estaria "adiantando" a compra do ativo que uma hora ou outra você faria via sugestão do diagrama mesmo e normalmente por um precinho mais legal. 

Claro que cabe sempre a decisão pessoal, mas aderir em subscrições na minha opinião além de vantajoso quando o preço está mais abaixo que o de mercado, não cria um bicho de sete cabeças para resolver.

Espero que agregue ao tema!

• Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...